4

Sobre virginianos de leão, aceitações pendentes, relíquias da morte e umidade relativa do ar.

sexta-feira, 22 de julho de 2011



Na última quinta-feira, navegando pela web e pelo Google, descobri algo muito interessante sobre mim: não sou mais virgem. Não estou falando de sexo, mesmo porque eu já nem sei mais o que é isso (socorro), mas sim dessa nova teoria do astrônomo Parke Kunkle, que vem ganhando muito espaço na mídia ao defender que as mudanças no alinhamento da Terra nos últimos tempos podem ter alterado as datas de muitos signos do zodíaco.
Além disso, o astrônomo defende que exista um novo signo do zodíaco, regido por Ophiuchus, também conhecido como Serpentário. De acordo com Kunkle, as pessoas que nasceram entre 29/11 a 17/12 são regidas por esse signo. A representação do signo de Serpentário é um homem segurando uma serpente dividida em duas partes no céu, Serpens Caput (cabeça da serpente) e Serpens Cauda (cauda da serpente), mas contam como uma única constelação.
Todavia, segundo a astróloga Bárbara Abramo, as mudanças no alinhamento da Terra não influenciam em nada a astrologia.

"É uma conversa antiga, desde que descobriram essa constelação (Ophiuchus). Mas a astrologia é um sistema fechado, que não incorpora descobertas científicas. A astrologia é simbólica e formatada. Seria o mesmo que alguém descobrisse que há outra nota musical. As composições feitas até aqui não iriam mudar, iriam?"
Eu sinceramente não acredito em astrologia, pois acreditar nisso é acreditar que você não controla a sua vida, suas decisões e o seu destino, e eu tenho pra mim que somos nós quem criamos nossos destinos, somos responsáveis pelo que nos acontece de bom ou ruim. Acho na verdade bem ridículas as pessoas que se baseiam no horóscopo para saber que cor de roupa vestir em determinado dia, de que forma agir, que atitudes tomar em determinadas situações. Para mim esse tipo de gente não tem personalidade, pois não conseguem tomar uma decisão por si mesmas. Precisar recorrer à algo "místico" para saber como levar sua vida é realmente uma falta de pulso muito grande. Que me desculpem os que acreditam nisso, aliás, não me desculpem não, mas essa é a minha opinião. Em todo caso, se você tem curiosidade em saber se o seu signo mudou de acordo com as novas datas, segue abaixo a lista de mudanças, note que alguns não sofreram alterações drásticas. Eu por outro lado estou feliz, pois passar de virgem pra leão foi um bom negócio. Contudo essa ridícula mudança destrói completamente a teoria da personalidade de cada pessoa de acordo com o seu signo, pois dizem que cada pessoa se comporta de acordo com o signo que a rege. Se for assim, o virgenzinho aqui vai virar um leão selvagem?


Capricórnio: 20/01 a 16/02
Aquário: 16/02 a 11/03
Peixes: 11/03 a 18/04
Áries: 18/04 a 13/05
Touro: 13/05 a 21/06
Gêmeos: 21/06 a 20/07
Câncer: 20/07 a 10/08
Leão: 10/08 a 16/09
Virgem: 16/09 a 30/10
Libra: 30/10 a 23/11
Escorpião: 23/11 a 29/11
Ophiuchus: 29/11 a 17/12
Sagitário: 17/12 a 20/01

As vezes acho que vou morrer sem superar essa necessidade que tenho por atenção. Não é mais uma coisa doentia como antigamente, mas eu tenho consciência de que ainda me atrapalha e também incomoda algumas pessoas. O que mais me irrita é justamente isso, ter a consciência de que esse é um comportamento errado e destrutivo, principalmente para eu mesmo, que não leva a nada, mas ainda assim me deixar levar por ele.
Já comentei aqui que nos primeiros meses do ano eu redigi um e-mail à uma pessoa lhe pedindo perdão pelos erros que cometi com ela. A coisa mais difícil do mundo pra mim é pedir perdão, até consigo admitir meus erros, mas pedir perdão por eles é quase impossível, então quando isso acontece acabo me espantando comigo mesmo. Pra chegar a esse ponto eu preciso estar em um nível de arrependimento extremo, já que sou orgulhoso demais.
Eu vivo dizendo ao meu grande amigo Levi, dono do blog Só Pedaços, que a única coisa que podemos controlar no mundo somos nós mesmos, nunca as pessoas, suas opiniões ou suas vontades, entretanto eu jamais segui e até hoje não consigo seguir meus próprios conselhos, não me perguntem o motivo. Cada mínimo ato ou palavra minha é sempre acompanhado de expctativa e espera de um retorno positivo, não fico puxando mais o saco das pessoas como fazia antigamente, mas confesso que ainda espero um "eu também gosto muito de você" quando digo que gosto de alguém. Tenho uma necessidade natural em saber que agrado aos outros sendo quem sou. No caso citado aqui, se peço perdão à você eu acabo esperando não outra coisa, senão ser perdoado. Só que o fato é que nós só podemos fazer nossa parte, que é pedir por perdão, ser perdoado ou não já é uma coisa fora de nossa jurisdição.
O que eu sei é que até agora essa pessoa não se dignou a me responder, me ignora abertamente e deixa isso claro em seus atos, apesar de ter mandado recado dizendo que não entra em contato por estar ocupada demais com trabalho e estudos. Contudo é óbvio que isso é apenas uma desculpa, já que vira e mexe eu à vejo entrando em contato com outras pessoas nas redes sociais. Meu lado racional diz que eu deveria ignorar isso, esquecer essa pessoa já que ela me ignora e seguir com a minha vida, contudo meu lado emocional me diz que não posso ficar sem uma resposta, nem que seja uma negativa, uma grosseria, mas que simplesmente tenha o respeito de me responder.
Mais recentemente fui navegar pelo meu perfil no Facebook e vi que outro amigo das antigas, o qual amei muito, como sempre mais do que a eu mesmo, também anda deixando recados aqui e ali para os outros, enquanto a solicitação de amizade que lhe enviei há meses continua pendente de aceitação. Tudo o que posso deduzir é que a pessoa simplesmente não tem mais o interesse em manter contato comigo. Uma pena. Só posso pedir então á essas duas pessoas que por favor, numa próxima vez que me encontrarem na rua, no shopping ou seja onde for, finjam que não me conhecem, pois eu de hoje em diante farei o mesmo.



Pretendo e é quase certeza de que vou assistir à Harry Potter e as relíquias da morte - parte 2 nesse final de semana. Até achei que fosse estreiar o Capitão América nessa última sexta-feira mas não foi o caso, o que é melhor, pois assim não fico indeciso. Queria mesmo ter ido ver Transformers 3, mas é aquela velha história que já contei aqui, do menino ceguinho de um dos olhos e os óculos 3D que não funcionam devido à isso, mas assistir Harry Potter já vai ser um prato cheio. Não li ainda o último livro e não sei se um dia ainda lerei, mas já assisti à todos os filmes da franquia e confesso que sou fã do bruxinho. Não esses fãs fanáticos e ridículos, que se vestem com capas, vão ao cinema de varinhas em punho e só faltam se digladiar pra verem quem é mais fã do Harry Potter. Bom, pra minha sorte aqui em Bauru não tem disso, se tiver eu nunca vi e devem ser uma meia dúzia de gatos pingados. Eu até arriscaria me fantasiar de Harry Potter, mas só estando muito chapado de álcool ou em uma festa temática, como foi o caso do Anime Friends 2011, evento no qual estive no último domingo, dia 17/07.
Todo mundo que já foi assistir e que gosta do bruxo como eu está dizendo que esse filme é de chorar, por sorte eu não tenho mais conseguido chorar por nada a um bom tempo, ainda mais nesse Harry Potter do qual eu já sei o final, mesmo sem ter lido o livro ou visto o filme. E agora com essa moda das produtoras de filmes pornô fazerem versões dos grandes sucessos de bilheteria, há boatos de que um filme pornô do Harry Potter vai pintar por aí, com adultos logicamente.
Em verdade eu vos digo que irei caso não chova, pois graças à Deus finalmente caiu uma chuvinha pra trazer a umidade do ar de volta. Eu já não aguentava mais essa secura toda, meus olhos ficam ramelentos, meu nariz entupido de poeira, minha garganta arranhando e a minha pele fica tão ruim que eu tive que ir no supermercado ontem comprar um Dove, sabonete que contém um quarto de creme hidratante e não resseca a pele como um sabonete comum. Eu sempre digo que um homem bem cuidado vale por dois ou mais.
Diz a meteorologia que às chuvas vão aumentar e isso não me agrada, pois esse clima de hoje é bem oito ou oitenta, quando não é um calor e uma secura da moléstia e uma tempestade com raios, trovões e no caso da minha casa, goteiras sem fim. Se ficasse só essa chuvinha refrescante e que serve pra baixar essa poeira toda do ar, estaria ótimo, mas enfim, é inerente ao ser humano não saber o que quer, nem em relação ao clima. É só por hoje.


Eduardo Montanari Sobre o Autor:
Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design. É formado técnico em informática e trabalha como designer e web designer. Nerd assumido, gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.


4 Divagações

  1. Olá! Bom, O último filme do Harry Potter pra mim foi uma B... mas como é continuação, é bem óbvio que fique parecendo que faltou algo, vou ver esse, pois dizem que ficou muito bom. E quem se veste com varinha e tudo são adolescente, nunca vi por aqui. Mas o que mata mesmo são os fãs do Twitter, cada baboseira, mas todos adolescente Tb. Ainda bem que já passei dessa fase de emoções exageradas.

    Qto ao horóscopo, só creio na personalidade, essa, tenho 8 peixes em minha vida, já provei ser verdadeira, eles se parecem e muito! Mas não creio em mudar signo, ridículo, exatamente como vc falou: e a personalidade de cada um? Eu continuaria aquário por um triz! kkkk... Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Horoscopo é algo muito generalizado e não se baseia em todos os detalhes da astrologia,é apenas uma pequena parte dela.

    Não acredito em horóscopos diários,desses de cor e numero da sorte,previsões diárias e outras bobagens que inventam.Contudo,sinto enorme atração em reparar os signos dos meus amigos e compará-los ao meu. Incrível,a maioria são todos piscianos.Quando digo a maioria,me refiro uns três.

    Claro que me dou bem com outras pessoas,mas com piscianos parece que as coisam fluem naturalmente,como se já nos conhecíamos a anos.Li algo sobre o signo,em que diz que são os últimos a reencarnarem- os que já aprenderam tudo em outras vidas.

    Falando do signo serpentário,ele foi abolido.Não sei muito bem,mas já sabiam de sua existência e o aboliram por motivos que desconheço.Assim como o planeta Plutão,que astrônomos desconsideraram como planeta e ainda assim é usado para representar um determinado signo do zodíaco.

    Acho que vou me afastar mais desse universo supersticioso que,de certa forma,nos priva de conhecer os outros com base no que já sabemos de seu mês de nascimento.O ser humano é mais complexo que isso tudo.

    ---

    Nossa! Você deve ter feito algo de muito errado para que essas pessoas fugissem assim de você.Isso é trágico.

    Você está procurando uma resposta para a que já tem,um claro,não quero mais te ver e pronto.Tente aceitar.

    Dei um fim numa amizade por que o amigo não tinha muito respeito a mim,e por mais que eu me abrisse com ele,o mesmo se negava a fazer.Botei um fim nisso,e mesmo sentido saudades dele,vejo que foi a melhor opção para ambos.É difícil,sim;mas vou conseguir.[será?... xD]

    ---

    Não gosto dos filmes de Herry Potter,acho todos super chatos,mas minha irmã disse que esse último é muito emocionante e a fez chorar.Que bom! :/

    ResponderExcluir
  3. Ola Edu
    sinceramente nunca liguei pra astrologia, signos e coisas do tipo, sempre achei isso tudo, total perda de tempo, até pq as poucas vezes que parei pra ler algo sobre o assunto, me pareceu tudo muito vazio, palavras soltas, sem nada de concreto ou relevante, por isso nunca me importei com essas coisas, e como vc mesmo disse, agente é que traça nosso destino, nossos atos é que define como será nosso amanhã, mas pelo que vi ai meu signo mudou também, agora sou touro, que merda em, logo toro rs.

    Cara, eu acho que por mas que mudemos tem coisas que nunca vão mudar, eu digo por mim mesmo, eu ja consegui mudar nuitas coisas em mim que via que me atrapalhava, ou que não era certo, mas tem umas coisinhas que eu ja até desisti de tentar mudar, ja fiz de tudo, e por algumas vezes até acreditei que foi mudado, mas vira e mexe, sempre me pego com aquele mesmo comportamento, é um saco viu rsrs

    Cara, to imprecionado, vc conseguiu, tomar uma atitude, que é um dos maiores desafios da humanidade, PEDIR PERDÃO, só posso te parabenizar, agora quanto a resposta, não é algo que vc deva se preocupar, pois vc foi nobre, com sua atitude, e se não ouve uma resposta isso prova que a tal pessoa não é digna da sua preocupação ou atenção, siga em frente e esqueça Edu.

    Sabe Edu, eu acho que devemos é nos sentir gratos quando alguem nos depreza, pois é menos um falço,um ipocrita na nossa vida, pq se nos despreza é sinal que não se emporta com agente, então eu prefiro mil vezes que me desprese do que aja com falcidade comigo.

    Cara, confesso a vc que só ainda não fui assistir Harry Potter e as relíquias da morte - parte 2 justamente pq to esperando passar essa essa euforia toda, pra consegui assistir sossegado, pq se eu for agora ja sei que vai ter la um monte de fãzinho esterico gritando e falando enquanto eu tento assistir o filme, nas concerteza eu irei só to dando um tempinho.

    abraços Edu

    ResponderExcluir
  4. Nunca liguei para o que a astrologia diz, mas sempre gostei de ser de leão, rsrs. Vai entender. Acho que o fato de também ser o ultimo dia de leão (ou ERA o ultimo dia?), fazia com que eu gostasse.
    Redes sociais são uma bosta para pessoas como eu e você. Já passei pela mesma coisa. E hoje, estou pouco cagando e andando para quem não der atenção. Apenas penso que a pessoa está perdendo a oportunidade de uma boa amizade.

    Fui ver Harry Potter ontem, e valeu cada centavo. Não sei se foi pela emoção de ser o ultimo filme (não, eu não chorei), e ter praticamente crescido junto com eles, mas mesmo quem não acompanhou à risca adorou o filme. Recomendo.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!