3

Sobre tilápias orgásmicas, dilemas ortodônticos e visar profissões rentáveis.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Semaninha conturbada, mas não negativa. Não fui na boate no sábado passado como tinha planejado com uma amiga e um amigo meu, acabei desistindo de última hora e preferindo ir em um badalado barzinho daqui, onde sorvemos baldes e baldes de cerveja e comi uma das melhores porções de tilápia frita ever. Depois do barzinho minha amiga quis passar com o carro em frente à boate aonde iríamos, pra eu ter uma idéia de onde e como ela é. Lugarzinho simpático até, não é tão grande quanto pensei e o nível dos freqüentadores parece aceitável ao meu padrão de qualidade. E saibam que sou bem chato em termos de padrão de qualidade de seja o que for.
Achei que por se tratar de uma boate “liberal” o ambiente seria bem mais... extravagante, se é esse o termo certo, mas a fila de entrada estava repleta de pessoas comuns e normais. O caso é que, como eu já disse na última postagem, meu clima pra baladas nos tempos atuais está quase zero. Me lembro que quando eu ia, sempre voltava pra casa com a cabeça zunindo e chegando a conclusão de que o que me fez passar a noite toda lá não foi o ambiente, a música cansativa ou as luzes coloridas, mas sim a companhia. E companhia bacana pode estar conosco tanto em uma boate, quanto numa caminhada ou até mesmo em uma lanchonete. O local pra mim sempre foi apenas um detalhe, bacana de conhecer e tudo o mais, mas um lugar sem as pessoas com quem você quer estar é apenas um amontoado de tijolos e mais nada. Vamos ver se mais pra frente eu vou. Por agora, quero um pouco de sossego, mas aquela porção de tilápia... Orgasmo gastronômico!
Semana de várias comprinhas online também. E olha que eu não sou muito fã de comprar nada pelas interwebs da vida, mas presentear quem se ama quando essa pessoa mora a quase dois Estados de distância exige isso. Comprei também uma capinha de silicone pro meu aparelhinho novo da Apple, já que não quero deixar minhas digitais na tela absolutamente “tudo de bom” dele, arrastando cursores e iconezinhos pra lá e pra cá. Muitas emoções.


Já não é de hoje que minha ortodontista está tentando me convencer a desistir da minha cirurgia buço maxilar. Ela me diz que de nada vai adiantar, que esse procedimento unicamente vai fazer o meu queixo diminuir e só. Disse que meu queixo não vai parar de estalar e também não vai melhorar o fato de desconforto quando abro minha boca, concluiu dizendo que é uma cirurgia chata, demorada, invasiva e de recuperação um pouco demorada. Me perguntou se eu realmente estou disposto a passar por todo esse “transtorno” para tão pouco resultado efetivo.
Eu que tinha tanta certeza de que queria fazer essa cirurgia agora não sei mais. Em primeiro lugar porque apesar de a querer, sempre tive medo, sou super cagão para esse tipo de coisa, apagado em uma mesa de cirurgia por mais de oito horas, sendo cortado e serrado. Em segundo, porque como não entendo nada disso, realmente não sei mais em quem acreditar. Já chegaram a me dizer que caso eu não faça essa cirurgia a minha mandíbula pode travar e não abrir mais, tendo eu que ir ao pronto socorro todas as vezes que isso acontecesse. Outros já disseram que eu terei dores terríveis na velhice caso não opere.
De acordo com minha ortodontista (adoro digitar essa palavra) o meu problema de estalos e o desconforto podem ser resolvidos com terapia, exercícios bucais, mordedores para dormir e alinhamento correto dos dentes. Eu de minha parte já não sei mais o que é e o que não é, pois como disse não entendo nada disso. Só me resta então confiar e deixar os dados rolarem, como costuma dizer o meu amigo Levi, do blog Só Pedaços.


Falando agora do andamento do meu curso (assunto chato pra vocês, eu sei, mas minha vida é chata), continuo me perguntando por que é que algumas pessoas insistem of a down em querer fazer algo muito além de suas capacidades. Correndo o risco de parecer arrogante mas que se dane, me irrita muito ver gente que não conhece nem informática básica querendo um diploma de web designer.
Tenho ficado irritado ao ver em minha sala, pessoas que não sabem sequer instalar uma fonte true type no computador, descompactar um arquivo zipado, pessoas que visivelmente não sabem informática básica e por algum motivo bizarro pensam: “Acho que vou fazer um curso de web designer, deve dar dinheiro”. Sim, porque acredito que só devam embarcar nessa visando ter uma profissão “rentável”, pois pelo visto afinidades com a área não tem nenhuma, já que por mais que o professor explique das mais diversas formas, essas pessoas parecem estar ouvindo tudo em grego ou à professora do Charlie Brown, que só falava “blablá blablá blablá”.
Sei que existem pessoas que tem mais dificuldade que outras em entender certas coisas, eu mesmo no CTI, só me formei porque como sempre digo aqui, fazia dupla com um rapaz bastante bom na área de programação, contudo eu modéstia a parte até entendia já bem de informática na época e me virava muito bem com algumas cousas, mas você se meter a querer fazer um curso de web designer sem nem sequer saber usar o winrar é piada de mau gosto. Pra mim é a mesma cousa de você se meter a fazer um curso de panificação se não gosta de forno e fogão ou querer ser um cantor sem conseguir afinar em uma nota sequer.
Bom humanos, vou encerrando por aqui. Novidades novas surgirão com o passar dos dias, assim espero eu. Ainda pretendo ir à tal boate, quero compartilhar aqui com vocês minhas impressões do local. Espero não encotrar tradutores por lá.


Eduardo Montanari Sobre o Autor:
Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design. É formado técnico em informática e trabalha como designer e web designer. Nerd assumido, gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.


3 Divagações

  1. Nossa agora fiquei com vontade de comer peixe frito, com algumas gotas de limões,e várias latinhas de Brahmas!
    Ao fazer tal comentário você foi visceralmente cruel com o meu estomago!
    Que fique registrado aqui, em seu blog, pois
    sei que pouco se importará com a minha dor estomacal! hehehehheeh
    Ei Edu, definitivamente nesta postagem,você está afim de me humilhar,neh! KKKKKKK
    Enquanto estou super feliz com um celular,
    xinguilingui, com inumeros recursos ,pra nada, você me fala que comprou uma capinha de silicone para o seu Iphone!
    Tô morrendo de inveja,kkkkkkkkkkkkkkk!
    Mas como sou um pobre culto, vou fingir que está tudo bem e continuar com o comentário!heheh
    Fiquei meio chateado por não ter ido a balada, pois pensei que tú ia ficar "tré bebado," ou ia encher a cara como se fosse um "senhor Gambá"
    Mas fica para uma outra oportunidade, neh!!?!?!
    Pois para ir em tais lugares precisamos mesmo,
    estar bem dispostos , caso contrário a estadia,
    poderá se tornar um inferno!
    Sem falar que devemos estar muito bem acompanhados! (de praxe)
    Esta sua cirurgia no buco maxilar se tornou um verdadeiro dilema na sua vida!Concorda?!?!?
    Mas acredito que terá um desfeixo, feliz!
    Pois ao final , prevalecerá a sua decisão, pois afinal de conta as mandibulas são suas, e quem sentirá as "dores do parto" será você mesma!
    Infelizmente Edu, o mercado está cheio destes "profissionais", eles não tem afinidade alguma com o que fazem, talvez nem saibam o significado da palavra afinidade!
    Também explica porque o mercado está cheio de picaretas, pessoas que se dizem profissionais, fazendo serviços meia boca,e exigindo horrores pelos serviços geralmente mal acabados!
    O que podemos fazer neste caso , fora desabafar
    sobre esta realidade é sermos melhor em nossa
    area e mostrar a esses "mercenários" o que
    é ser um profissional de primeira linha!
    Antes de encerrar, saiba que você conseguiu dar um nó na minha cabeça quando escreveu o meu
    nome ao contrário, no ultimo coment, oluap! heheheh
    Uma outra coisa, Edu, pelo amor de deus NÃO PENSE QUE ESTOU A COMENTAR AQUI SÓ PORQUE TÚ COMENTOU EM MEU ESPAÇO! SE O FIZ É PORQUE CURTO CADA PALAVRA E PENSAMENTO SEU! OK?!?!?!?!?
    Abraços afetuosos meu estimado amigo!

    ResponderExcluir
  2. Oi EDU!!!!!
    Cara, minha mandíbula(?) também estrala!! As vezes, ela "tenta" travar.... o curioso é que os dentistas falaram que a solução era terapia e aparelho, igual disse sua ortodontista (não gostei de digitar).
    Quanto a boates, eu sempre gostei de ficar num daqueles bancos altos ou no balcão, bebendo alguma coisa e fumando loucamente. Gosto de música eletrônica, mas não de dançá-la, daí veio esta mania de ficar sentada vendo as pessoas dançarem. Vc já tentou isso? Só fica melhor qd está vazia!!

    ResponderExcluir
  3. A sua mandíbula, bom é ouvir mais de uma opinião médica.

    Concordo, o que importa é a companhia e não o lugar.

    Se bem que eu gosto de conhecer lugares. Eu que estudei, me formei e trabalho com informática tenho muitas dificuldades, imagine quem nunca viu. Mas deixa o povo se ferrar de verde e roxo. abraço

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!