0

Sobre um domingo com aposentados perigosos, a chegada de um presente esperado e indecisões esportivas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O último domingo dia 11 de dezembro foi um daqueles dias nos quais minha sensação de solidão atingiu seu ápice, há um bom tempo não me sentia como me senti nesse dia. Acredito que deva ser devido à proximidade do final de ano, pois nessa época sempre me vem a depressão, quando faço um balanço da minha vida e percebo que continuo o mesmo merda de dois, três anos atrás, apenas com uma rotina levemente diferente.
Ainda pela manhã minha mãe e minha tia foram passar o dia na casa de uma sobrinha, festinha básica que ela resolveu fazer para comemorar o aniversário de uma das crianças de um orfanato, abrigo ou sei lá, que ela tem o costume de amadrinhar em alguns finais de semana. Sinceramente não entendo porque não adota uma de uma vez e para com esse leva e traz, o qual em
minha opinião nada profissional é nocivo pra criança, que acaba se apegando à família com a ilusão de que um dia será adotada permanentemente.
Não preciso dizer, embora já esteja dizendo que não fui à festinha. Não tenho mais paciência de lidar com crianças e nem condição de fingir que me interesso pelos assuntos irrelevantes dos adultos. Decidi então ficar em casa mesmo, terminando de ver RED – Aposentados e Pensionistas Perigosos, cochilar um pouco e esperar meu amor entrar pra bater um papo.
Conversei e foi bom, mas depois disso, durante o resto do dia, sozinho no silêncio da minha sala, deitado no sofá olhando pro teto pude ver o quanto sou solitário. Ninguém vive apenas de amor, é necessário ter uma vida, sonhos, objetivos, amigos constantes e eu não tenho nada disso. Queria viajar, curtir, estar cercado de pessoas que realmente se importassem ou que tivessem tempo pra mim, mas ao que parece vou me tornar aquele tipo de pessoa desinteressante para a qual ninguém tá nem aí. Infelizmente ainda tenho alguns momentos tolos de auto-piedade, esse é um deles. É como dor de barriga que dá e passa.


Falando de cousas nerds e bem mais lights, o tal presentinho que comentei na postagem passada, o qual me dei na intenção de tentar preencher o vazio dentro de mim chegou no último sábado. Fiquei realmente com medo de que algo desse errado, pois após fazer a compra, durante os dias em que fiquei esperando meu pedido chegar, pesquisei na internet e tive péssimas referências sobre a loja virtual que escolhi. A principal delas foi referente à demora na entrega do produto, alguns consumidores estavam reclamando que mesmo já tendo pagado a compra, depois de quase um mês ainda não tinham recebido nada e outros reclamando da falta de maiores informações para o rastreio da encomenda.
Por sorte tudo correu bem. O pacote deveria ter sido entregue na sexta-feira, mas a transportadora teve a gentileza de me ligar e dizer que entregaria no sábado de manhã devido à chuva. Não fui vítima também da demora na entrega do produto, como muitos internautas. Fiz a compra na terça e como já disse, no sábado seguinte o pacote estava em minhas mãos, muito bem embalado e o produto correspondeu às minhas expectativas. Todavia como nada é perfeito, como muitos eu reclamo também da péssima logística da www.fnac.com.br, que em momento algum me forneceu um código de rastreio para o objeto e mesmo no site, não me manteve informado do andamento da entrega. E pelo que pude constatar os consumidores já vem reclamando desse mesmo problema há anos.
Quanto ao meu presente, cuja foto dispensa uma descrição, achei a Action Figure (isso não é um brinquedo) bastante detalhada e fiel ao filme. A miniatura é bem articulada, as proporções do corpo está perfeitas, muito fiéis e a pintura metalizada da um realismo a mais. É o tipo de coisa que você compra e cerca com grades de raios lazer para não deixar nem sua mãe chegar perto. E ao mesmo tempo em que comprar isso me fez ver o quanto eu preciso urgentemente de sexo selvagem e imoral, também me deixa muito contente, pois fútil ou não, comprar algo assim é um direito meu. Agora ele tá lá fazendo companhia pros outros amiguinhos dele.


Embora esteja ansioso pelo dia 23 de dezembro que é quando começarão minhas férias, ao mesmo tempo estou em pânico tentando imaginar de que forma ocuparei meu tempo durante esses 30 dias de ócio. Comprei A Batalha do Apocalipse no início do ano e essa é a oportunidade perfeita para lê-lo, contudo, assim como fiz com minha Action Figure do Robocop, comprei o livro unicamente por consumismo, para tentar preencher esse vazio dentro de mim que nunca se preenche com nada. Li dois capítulos logo que comprei e perdi o ânimo, pois vi que mesmo que o livro seja bom, ainda me sinto um merda. 
Sair pra passear, viajar? Pra onde? Com quem? Estou indeciso entre voltar à natação e começar academia, algo leve, esteira, bicicleta, abdominais, pois preciso fazer sumir essa barriga escrota. Tenho planejado caminhar bastante também. A diferença de você planejar as cousas nas férias e nos finais de semana é que nos finais de semana esses dois dias não são só seus, mas sim da grande maioria, geralmente as pessoas fazem os mesmos planos que você e eu particularmente acho isso errado, odeio mesmo. Já nas férias, você pode fazer todas as coisas que planejou sabendo que enquanto você está no cinema, na lanchonete, na caminhada ou simplesmente em casa de pernas pro ar, tem um bando de gente se matando de trabalhar e isso me dá um prazer sádico, uma sensação de que “eu posso, você não”. Bem babaca, mas esse sou eu.
O que sei, a única certeza que tenho é que não quero ficar ocioso, não posso me permitir ficar ocioso ou vou pirar, preciso ocupar meu tempo com algo útil e produtivo, o qual eu não faço a mínima idéia do que seja.


Eduardo Montanari Sobre o Autor:
Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design. É formado técnico em informática e trabalha como designer e web designer. Nerd assumido, gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.

www.fnac.com.br

0 Divagações

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!