1

Sobre estofados proibidos, comida japonesa desestressante e selos virtuais muito bem vindos.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Decidi que vou começar a ir às aulas da faculdade logo no primeiro dia mesmo, dia 4 de fevereiro. Um dos meus colegas de trabalho me aconselhou a ir somente a partir do dia 18, após o carnaval, pois antes disso tudo se resumiria a trotes e brincadeiras. Não tenho mais idade ou bom humor pra isso. Há meses não tenho mais bom humor pra muitas coisas. Apesar de terem me dito que nos primeiros dias antes do carnaval os professores nada nos passam de relevante, eu decidi que não quero começar o meu primeiro ano, de três da faculdade já com faltas. Sei que eu as recuperaria, mas quanto menos dores de cabeça acumular para mim nos próximos anos, melhor. Sei que muitas estão por vir, tanto nos estudos quanto no trabalho. 
Essa última semana já foi dura de engolir, difícil de passar. Nenhum emprego, por mais que gostemos dele é uma maravilha, mas às vezes nos acontecem injustiças que drenam nossas forças. Só nessa semana, por dois dias seguidos fui acusado injustamente de coisas que não fiz e minha chefe me chamou para me repreender “amigavelmente”. Num dia, durante meu horário de almoço, sentei-me em um sofá no pátio da universidade por cinco minutos para brincar um pouco no meu celular. Sentei-me normalmente, numa posição um pouco relaxada sim, mas ainda assim sentado. Após o almoço, minha chefe me chamou para uma conversa. Ao que parece a Reitora da faculdade estava passando, me viu descansando e foi reclamar, dizendo que me viu deitado no sofá com as pernas jogadas para cima. Acredito logicamente que ela não me acusou por maldade, com certeza deve ter interpretado mal o que viu, mas ainda assim, ir dizer que eu estava “deitado com as pernas pra cima”, quando na verdade eu estava apenas sentado jogando no celular, foi uma distorção dos fatos que me deixou muito ofendido e absurdamente furioso. Óbvio que, como a corda sempre estoura do lado mais fraco, tudo o que eu pude fazer foi tentar explicar para minha chefe que foi um engano e engolir esse sapo. Vou levar minha reclamação para quem, se quem me acusou foi a própria Reitora? No dia seguinte, depois de uma conversa com nossa secretária, entendi que ela me havia oferecido um dos seus iogurtes que estava na geladeira, fui lá e o comi, pois estava com fome. Mais tarde, minha chefe me chamou mais uma vez para conversar, dizendo que a moça foi reclamar com ela sobre mim, dizendo que eu comi um de seus iogurtes sem autorização. Vai entender. É o tipo de coisa que desmotiva muito você a se levantar cedo no dia seguinte e ir trabalhar. Ainda mais eu, que sou uma pessoa que se ofende muito facilmente. Bem, tive uma conversa com minha chefe e, educadamente jurei jamais sentar em nenhum dos sofás da faculdade novamente. Disse que prefiro de hoje em diante, me sentar em um banco duro de praça durante o almoço do que descansar lá dentro. De repente, começar a aula no dia 4 ou no dia 18 de fevereiro por medo dos trotes se tornou a menor das minhas dores de cabeça. 


Depois de engolir esses dois sapos, sem nem uma cervejinha, eu tinha planos de sair no final de semana para aliviar um pouco o estresse. Pegar um cinema, ir comer comida japonesa, mas como sempre, acabo carente de companhia. Os poucos amigos que tenho estão cada um cuidando de suas respectivas vidas, sem sequer se lembrarem de minha vil existência. Talvez eu ainda vá ao shopping no domingo a tarde comer uma barca de sashimi, pois nunca comi e morro de vontade, mas no cinema eu não sei, pois nada do que está em exibição tem me agradado. Grandes blockbusters como O Homem de Aço e Robocop, só no meio do ano.
Nesse sábado também, nada deu muito certo. Todos em casa acordamos muito tarde, após as 10h da manhã e eu ainda precisei ir ao centro pagar a segunda parcela dos meus óculos escuros. Não bastasse isso, assim que cheguei em casa recebi uma notícia bastante chata, que realmente estragou boa parte dos meus dois dias de descanso. Entrei portão adentro e encontrei minha mãe e minha tia chorando no puxadinho. O filho de uma amiga muito, muito querida nossa e também conhecido meu, não vou dizer que foi um amigo, pois tínhamos pouco contato, morreu na madrugada em um acidente de carro, perdeu o controle da direção e caiu na ribanceira. Bombeiro, 25 anos, uma excelente pessoa com a qual conversei algumas vezes, emprestei-lhe alguns filmes. Eu como disse, na verdade não o conhecia bem, por isso não vou ser hipócrita e dizer que fiquei arrasado, mas eu estive pessoalmente com ele em várias ocasiões, tive algumas conversas com o rapaz e agora ele está morto. Eu chorei por ele sim, mas acho que as lágrimas foram mais porque, todas as vezes que algo assim acontece, eu me dou conta do quanto qualquer coisa pode acontecer com qualquer um. Não importa o dia, a hora ou as condições, para se morrer basta estar vivo, como se dizia meu avó. Nessas horas a gente percebe a perda de tempo de muitas coisas, inclusive em guardar mágoa de alguém. Ser indiferente, tudo bem, acontece, mas as vezes guardar mágoa demais de alguém pode ser sua ruína, pois nunca sabemos o que pode acontecer amanhã.

Há tempos não recebia de outros colegas blogueiros um selo. Na verdade pensava que isso era modinha antiga, que nem existisse mais, mas fiquei surpreso ao receber durante a semana, da colega Paty, dona do blog Pensamentos Soltos, dois selos, o Versatile Blogger e outro, da Campanha de Incentivo à Leitura. Esse segundo nem sei porque ganhei, pois não incentivo ninguém a ler nada a não ser meu blog, hehe, mas agradeço da mesma forma.

Eis o primeiro, seguido de suas regras:
Nomear 15 blogs:

  1. Só Pedaços
  2. Para tudo na vida há uma solução
  3. Mundo Jovem
  4. Bagulho do Paulista
  5. Um Oscar por mês
  6. Virgula Persona
  7. Blog in Test
  8. Rebobinando Memória
  9. Sobre Fatalismos
  10. Sonia Silvino's Blogs
  11. Notas da Mídia
  12. O homem e a mente
  13. Exorcizando demônios
  14. Letras da Cata
  15. Masquerade

Avisar a pessoa que você nomeou
Agradecer ao blog que te nomeou
Adicionar a postagem ao blog
Adicionar 7 coisas que você gosta.
  1. Cinema, games e histórias em quadrinhos
  2. Caminhar
  3. Comida japonesa
  4. Belas paisagens
  5. Sorvete de limão
  6. Design
  7. Carinho
O segundo selo agora, com suas respectivas regras: 



- Indicar Indicar 10 blogs (é expressamente proibido oferecer a quem quiser pegar sem indicar seus blogs antes). 
  1. Só Pedaços
  2. Para tudo na vida há uma solução
  3. Mundo Jovem
  4. Bagulho do Paulista
  5. Um Oscar por mês
  6. Virgula Persona
  7. Blog in Test
  8. Rebobinando Memória
  9. Notas da Mídia
  10. Letras da Cata
- Avisar aos blogs escolhidos. - Colocar a imagem no blog para apoiar a campanha. - Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?: 

Mais do que óbvio que minha indicação de leitura, apesar de totalmente clichê, só poderia ser o livro O Pequeno Príncipe, que na verdade não é um livro, mas um ensinamento para se carregar consigo por toda a vida.

Agradecido, Paty.



Sobre o Autor:
Eduardo Montanari Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design. É formado técnico em informática, trabalha como designer e diagramador. Nerd assumido, gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.



1 Divagações

  1. Que tenso em Edu, isso ta até parecendo intriga da oposição, boicote, perseguição, ou sei lá o que, bom, pelo menos enquanto eles não te acusarem de respirar o ar da facu, acho que da pra ir levando.
    Sinceramente não curto muito comida japonesa, tirando o Ramem é claro, algumas semanas atrás fui assistir ao Django do Tarantino, sou muito fã de Quentin Tarantino, gostei bastante do filme, outro que me interessou muito, mas não fui ver é o A Viagem, vou baixar, eu assisti também ao Dred, ótimo, e O Hobbit, excelentíssimo.

    Cara fiquei muito contente por ter lembrado do meu blog, para alguns pode parecer nada, mais pra mim é muito importante ser lembrado por pessoas que gosto e admiro, estarei postando no blog na próxima postagem.

    Abraços Edu

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!