3

Mergulhando nas minhas profundezas

sexta-feira, 27 de novembro de 2009


Estou tão cansado. Feliz sim pela natação. To pegando um bronze legal, fazendo exercícios físicos e me distraindo um pouco. Me matriculei na natação não só pela saúde física, mas pela mental também. Dizem que um esporte como a natação é ótimo para acalmar os nervos e relaxar a mente. Realmente está sendo bom. Pra quem até a um mês atrás não tinha coragem nem de tirar a camiseta na frente de um amigo, agora passo horas só de sunga tamanho M na frente de um monte de estranhos. Curti descobrir que sungas tamanho M realçam a minha bunda. Gosto da minha bunda



Todavia, quando me matriculei, sabia que a natação seria apenas um paliativo para minha depressão, solidão e carência. Estou adorando fazer. Fico contando os dias pra chegar a aula, vou nos finais de semana sozinho pra praticar, mas vejo que a natação está tapando apenas um dos muitos buracos que eu ainda tenho. Vejo que preencher esse meu vazio vai ser mais complicado do que parece. O sentimento de abandono, de rejeição, de solidão está batendo mais forte do que nunca. Pensei que isso fosse amenizar um pouco, mas ainda passo por dias em que desejo morrer, tamanha é a angústia e a sensação de vazio e impotência dentro do meu peito. 

É como eu disse uma vez para a minha prima Alessandra antes de criar coragem pra me matricular na natação. Disse a ela que, sim, a natação talvez me ajude a superar muits coisas, complexos, traumas, mas que a minha carência, a minha solidão, isso continuaria. Eu seria apenas um cara esquisito e solitário que não vai correr mais risco de se afogar em piscinas fundas (se bem que ainda to engolindo um pouco de água até na rasa). Estou ganhando força nos braços e nas pernas, estou pegando um bronzeado bacana, estou ganhando mais auto-confiança, mas meus dias tem passado tão vazios e solitário quanto antes. Ou até mais que antes. 

Outro dia postaram uma coisa bacana aqui, respondendo um dos meus posts, algo mais ou menos como "você nunca está sozinho na solidão, está consigo mesmo". Realmente foi uma coisa que me tocou, fiquei pensando nisso por dias, é reconfortante pensar dessa forma. Mas tenho visto que eu não consigo me bastar. Por mais que, nos meus momentos de solidão eu procure me encontrar, procure voltar a minha concentração para o meu interior, meio que automaticamente eu acabo saindo de mim, buscando a resposta em coisas externas, embora já tenha me sido provado que não é fora de mim que vou achar as respostas que procuro. 

Apesar da natação estar me fazendo muito bem por um lado, o meu isolamento auto imposto e o pouco caso de algumas das pessoas que um dia julguei meus amigos estão me fazendo ficar cada dia mais distante, mais sem vontade de procurar pessoas, interagir e conversar. Eu que antes sentia uma necessidade imensa de externar meus sentimentos olhando fundo nos olhos de alguém, hoje estou fazendo questão de me manter cada dia mais calado. Esse blog é o único lugar onde ainda consigo colocar algo pra fora, sejam coisas boas ou ruins. Outro dia cruzei com um amigo do curso técnico no banheiro do shopping. Esperei no mínimo um "e aí?". Ele passou por mim quase me atropelando, como se eu fosse invisível

Por hora, mesmo que quizesse não consigo planejar mais nada, nem a curto prazo. Não sei o que vai ser de mim na semana que vem, quem dirá no próximo ano. Desisti do cursinho, estou prestando vestibular apenas por prestar, sem vontade alguma, não tenho perspectiva de um emprego melhor, de amigos novos, nada. Por hora vou ficando na natação e não pretendo desistir. Está uma delícia. Talvez com o passar do tempo os efeitos tanto físicos, quanto psicológicos se mostrem mais evidentes, afinal, acabei de começar. Por hora é só isso que eu tenho. É só o que tem me feito feliz. 

 
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

3 Divagações

  1. "Sunga M realça a minha bunda",eu ri kkk :P,que bom que vc está se divertindo com a natação!!!Mas não desista dos seus outros projetos pois o tempo voa....

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para fazer novamente natação, não há nada melhor. E falando de saúde... de profundezas... venho responder sobre a do coração. Jamais não se diz... porque quando menos esperamos... assim como a musica "Palpite" ... pode acontecer de novo!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkk agora é questão de honra, é a segunda pessoa que critica aquelezinho de Crepusculo, eu na verdade queria o Brad Pitt em Entrevista com o Vampiro... vou procurar ele JÁ!!!!!!!!

    Concordo com vc! BEIJOSSSSSSSSSS sem alho!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!