5

Download - Os Bebedouros Malignos do CTI - e-book - Versão inacabada 2007/2008

sábado, 2 de janeiro de 2010


No meio do ano de 2006, alguns meses depois de ingressar no meu curso técnico em informática pelo CTI, Colégio Técnico Industrial Prof. Isaac Portal Roldán, comecei a escrever um livro de terror chamado Os bebedouros malignos do CTI.


Tudo começou por conta de uma brincadeira que eu e o pessoal da minha sala inventamos. Os bebedouros do colégio na época eram bastante desregulados e por causa disso, o jato de água saía forte da torneirinha, chegando a bater no teto do corredor. Muitos alunos desavisados que iam matar sua sede, acabavam ensopados, engasgados e as vezes irritados, o que era motivo de muita piada da nossa parte.


Começamos então a falar que aqueles bebedouros deviam ser assombrados, amaldiçoados, malignos. Inventávamos histórias e fazíamos piadas a respeito. Foi então que num dia de inspiração, durante piadas sobre os bebedouros, me comprometi com o resto da turma a escrever um livro de terror sobre  isso, usando alguns amigos como personagens principais da trama.


Todo mundo ficou empolgado, acharam uma idéia bacana, divertida. E eu como adoro escrever, comecei então nos finais de semana e no tempo livre (que durante a época do CTI era pouquíssimo) a escrever o livro descompromissadamente. Todo mundo que ouvia falar do livro queria virar um personagem dele. Tentei encaixar quem pude na medida do possível. Não ia dar pra colocar todo mundo, pois ia ficar muito confuso, mas fiz o que pude com quem pude.


Usei como personagens principais da trama, dois antigos amigos meus. Rodolpho e Ricardo. Inicialmente planejei o livro com o Rodolpho como personagem principal e o Ricardo apenas como um "sidekick", um coadjuvante. Mas acabou que fui escrevendo, escrevendo e quando me dei conta o livro era mais sobre o Ricardo do que sobre qualquer outra coisa. Se tiverem curiosidade de lerem alguns outros posts deste blog, vão descobrir o porque. 


Durante meses estive empolgadíssimo com o livro. Escrevia páginas e páginas por dia, almoçava pensando na história, nos mistérios, dormia pensando em como seria o capítulo seguinte. Os amigos que iam lendo conforme eu ia escrevendo ficaram bastante entusiasmados também. Viviam perguntando sobre o destino desse ou daquele personagem e dando sugestões. Tinha planos de terminar o livro no final de 2008, ocasião do término do curso e disponibilizá-lo para download a todos os alunos do colégio, na comunidade do Orkut.


Entretanto a vida muda e coisas acontecem. Eu tenho vários problemas, vários defeitos, sofro de depressão leve e isso na maior parte do tempo me causa muitos problemas sociais. Fora o fato de eu ser um carente afetivo obsessivo, daquele tipo que se torna as vezes dependente ao extremo de alguém.
Por motivos que não valem a pena ser explicados agora, pois estão espalhados por todo esse blog, tudo desandou. O Ricardo afastou-se de mim, os amigos não entenderam a maioria dos meus problemas, afastando-se também, fui criticado, julgado, ofendido e esses 3 anos de colégio que deveriam se transformar em agradáveis lembranças se tornaram dias que eu quero esquecer.


Sem perspectiva, sem motivação e apoio, não vi motivos para continuar com o livro. Na verdade tive a sensação de extremo tempo perdido com isso tudo. Abandonei o projeto por meses e cheguei até a pensar que o tinha perdido, até descobrir que o arquivo estava perdido dentro de um DVD que havia emprestado pra namorada do Ricardo e o qual os dois fizeram um cú doce do tamanho do mundo pra me devolver, já que não era prioridade deles.
Mas foram meses de trabalho, meses de escrita e de idéias. De certa forma tenho pena de jogar fora esse projeto, de não compartilhá-lo com mais ninguém. Então decidi novamente sem compromisso, disponibilizar o livro para download, mesmo inacabado, sem compromisso algúm. Se alguém quiser baixar o arquivo PDF e tiver curiosidade de ler, opinar sobre a história, que fique a vontade.


Com certeza acredito que o livro está repleto de erros de português, falhas de pontuação e acentuação. Depois que eu terminasse o Rodolpho pretendia revisá-lo, mas acabou que hoje ele me odeia, me acha um falso e me disse coisas bem doloridas, então estou sem um revisor descente.


Bom, é isso. Caso o livro esteja uma bosta peço perdão. Dizem que sou bom na escrita e sou criativo, mas o povo exagera. Segue o link para download abaixo:








Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

5 Divagações

  1. Eu adorei ler esse livro. A leitura é envoltente, intrigante e te prende do começo ao fim. Pena que não pode ser finalizado. É comparável a Agatha Cristie e Sidnei Sheldon.

    ResponderExcluir
  2. Edu, finalmente (mesmo inacabado) a história dos Bebedouros Malígnos saiu! Caso você queira, eu posso revisar para você. Eu tenho um bom tempo livre (como bom vagabundo que sou XD) e acho que seria um tempo bem aproveitado, lendo a história e oferecendo meu serviço gratuito de revisão.

    Caso queira, me procure no MSN. Eu vivo em estado ocupado porque é muito idiota que entra-e-sai o tempo todo pra ficar subindo janelinhas chatas... XD

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a tua oferta, doce Giovani, mas não vejo sentido em revisar um livro que jamais será acabado. Contudo, se quiser lê-lo e ainda assim fazê-lo, fica a teu critério. Sabe, a frivolidade é salutar. Alivia a tensão e o medo da morte.

    ResponderExcluir
  4. Oi Edu bom 2010!

    Antes de mais nada queria agradecer as constantes visitas tuas em meu blog, pode acreditar, fico muito satisfeito com teus cometários.

    Eu baixei o livro, no fim de semana eu começo a ler. Você poderia participar da revista "Absurdo Fantástico"! Saiu o 1º nro e já estamos pensando no 2. Vc está mais que convidado.

    Um abç.

    ResponderExcluir
  5. Pra mim seria mais que uma honra, Amadeu.

    É que no momento não estou escrevendo nada. Na verdade, preciso mesmo é retomar o hábito da leitura.

    Há meses que não leio um livro sequer, nem dos mais vagabundos. Desânimo e depressão as vezes são foda por causa disso, mas estamos aí.

    De repente quem sabe eu não me empolgo de novo?
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!