17

Seis maneiras de irritar uma Crepúsculogirl

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010


A nova modinha entre as adolescentes-retardadas-que-acham-que-porquê-menstruam-são-mulheres é a saga Crepúsculo
Assim como as outras modinhas, ela arrebatou uma pancada de fãs, alguns poucos masculinos (que por causa disso estão ganhando o título de “Frodo”, aquele cara que queima o anel no final do filme) e uma verdadeira enxurrada de menininhas que ficam histéricas quando ouvem falar da palavra “vampiro”, e julgam como “sem-cultura” qualquer criatura que tenha o mínimo de bom senso e critique crepúsculo, mesmo que elas próprias só tenham lido 4 livros na vida : Crepúsculo, Lua nova, Amanhecer e Eclipse. E assim como toda modinha, existem aqueles dispostos a uma boa trollagem em cima dessas fangirls apenas parar rir dos comentários “cults” delas. Eu sou um desses caras, e descobri a forma perfeita para executar essa trollagem. 



1 – Diga que Edward é a reencarnação da sininho. 
Fala sério né gente, “brilhar no sol”? WTF is this?!?! Vampiros não brilham quando saem ao léo , eles VIRAM PÓ E VÃO CONHECER O CAPETA! Quem brilha é a sininho, ou viado em dia de parada gay. Daqui a pouco ele acumula tanto brilho que vira um hadou-ken, ou um kamehameha e sai para sempre dos livros, indo ilustrar as hitórias de Goku e cia. Se quiser realmente irritar uma fãgirls compare e veja. 




2 – Diga que Edward é homossexual. 
Eu sou homem, sei como eles pensam. Caso uma menina vire para alguém e diga “ei, eu to afim de te dar!” não existe monge tibetano que aguente esse celibato, e ele vai correr pra moita mais perto pra dar uma bimbada na mina, tenhal ele 50, 90, 200 ou 500 anos! Não adianta, todo homem é incrivelmente pervertido, e enquanto você tá pensando em rolar na grama com ele fazendo cócegas e jurando amor eterno, ele só quer comer você em cima da grama, junto com aquela sua amiga gostosa. É aquela velha história: para o homem o preço do sexo é o amor, e para a mulher, o preço do amor é o sexo. (Adorei isso. Que sirva para as namoradinhas dos meus amiguinhos).


3 – Diga que Crepúsculo não acrescenta nada. 
E na minha opinião não acrescenta mesmo. Se o centro do livro é o amor dos protagonistas, e o amor dos dois é utópico, irreal e retardado, o quê isso vai acrescentar na sua vida? NADA! Agora, vai falar isso para uma fã de crepúsculo… Para elas existem sim homens assim, e elas com certeza vão achar um desses um dia, e vão ser felizes para sempre, e nesse caso o para sempre vai durar muito, afinal ela vai ser uma vampira. Ahh, francamente… É bom também ressaltar que, por você ler um best-seller não significa que você adquiriu um conhecimento literário digno de nota, visto que best-sellers não são marcos literários, não são nem pensados em ter realmente qualidade, apenas em vender. Se vocês, fãzinhas, querem dizer que conhecem ultra-romantismo, leiam Lord Byron, não Meyer. 


4 – Conte como você odeia Twilixo. 
São coisas que eu não entendo. Quando as fãzinhas descobrem que eu não gosto de Crepúsculo, me tratam como se eu fosse um pecador. Quando eu tento tirar o livro das mãos delas pra jogar no lixo, acham que eu sou muito radical. Então nada mais justo do que usar isso para irritar as fãzinhas. Assim eu passo o dia dizendo como eu passei 20 minutos vendo lua nova e tive vontade de vomitar, como eu acho que Edward Cullen é só um vidro de purpurina anêmico, ou como ele tem pala de homossexual. As fãzinhas detestam, e eu adoro. 


5 – Conte sobre como Meyer estragou com lendas ancestrais. 
Sim, porque ela as estragou. Lobisomens não viravam lobos, viravam uma mistura de lobos e homens (acho que daí a junção de luppus – lobo – e hominis – homem – do latim), e era só em uma determinada data, não quando eles bem entendessem. E vampiros não saíam ao sol, não brilhavam, usavam capas, e sempre que tinha fome mordiam pescocinhos. E caso houvesse alguem querendo dar pra eles, claro que eles comiam. Crepúsculo destruiu tudo isso com os vampiros emos, e aquele outro, que parece o peste depois da academia. 




6 – Critique Stephenie Meyer e compare-a com outros escritores. 
A alienação a Twilight é tanta, que essa nova geração chega a falar mal de escritores que estão aí a mais tempo, que fazem mais sucesso, escrevem melhor, e escrevem histórias tão menos melosas e tão melhor elaboradas. Stephen King por exemplo, criticou a autora da série Twilixo, dizendo que ela “não sabe escrever nada que preste”, o que causou revolta nas fãs. Ora, ele pode, né. Se você não sabe, Stephen King é um dos maiores escritores de contos da atualidade. Os filmes À Espera de um Milagre e Carrie, a Estranha, por exemplo, são obras cinematográficas feitas a partir dos contos de King, entre outros. Leia os créditos dos filmes que você assiste . King é porém, desvalorizado e, mais do que isso, esculhambado pelas crepusculogirls, chamado de escritor inútil, invejoso e coisas do tipo. As mais “burrinhas”, por assim dizer, acharam até que tio King era um crítico de literatura. E dizem ainda que quem não gosta de Twilixo é sem cultura…





PS: Só pra variar, uma linha de bonecos foi lançada no melhor estilo Barbie & Ken. Coisa mais fofa:


Dêem uma olhada em dois comentários postados em um blog qualquer, a respeito do lançamento dos bonecos:
_________________________________________________________________________


Jaisa 25/06/2009 at 6:18 pm
ai q tudo esses bonequinhos da bella e do edward
é lindo eu quero eles
mais quando irão lançar aqui no brasil hein?
bjos
jaisa

__________________________________________________________________________________
Andre 12/07/2009 at 10:43 am
oooooooooii eu tenho todus bunecos de crepusculo ate meu guarto e de crepusculo ate o meeu banheiro







Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

17 Divagações

  1. Aaaaaaaahhhhhhh!!!!!

    GANHOU UMA FÃ!!!! hahahaha

    Concordo com tudo, tudo oque vc disse. Tenho DUAS irmãs viciadas nesse "tréco" e nunca entendi oque tinha de bom nele, agora me sinto normal vendo que não sou só eu que acho ridículo essa "saga"...

    (sim, eu fiz alguns layouts e templates nesse tema, mas isso é por que não sou boba né? hehehe)

    [ ]s

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    putz cara tava faltando alguem para dizer essas verdades
    pelomenos vejo que num sou só eu que acho esse filme um lixo
    cara muito bom,pricipalmente a parte das adolescentes-retardadas-que-acham-que-porquê-menstruam-são-mulheres,isso foi otimo
    cara a opição numero 1 quando eu li me acabei de tanto rir,reencarnação da sininho kkkkkkkkkkk
    cara vc ta de parabéns

    ResponderExcluir
  3. caralho mano, esse post ficou muito bom, crepusculo realmente destroí toda uma reputação de filmes vamp já existentes (mesmo sabendo que não gosto de filmes assim). Cada dia que passa a sociedade vai ficando mais acomodada e retardada, crepusculo é prova disto... e impressionando como a sociedade ama ler livros que estagnam ou até mesmo regridem a mente.

    ResponderExcluir
  4. vlw pelas dicas vo da uma conferida
    a enya eu ja ouvi falar mas nunca parei pra ouvir as musicas dela não
    vo da uma ouvida,alguns dias atraz eu até tentei postar um comentario aqui mas não estava conseguindo não sei pq,eu indiquei essa sua postagem pros meus amigos do DIHITTI,essa e a outra,que vc fala dos seus ex.amigos abração parcero

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post cara, vc ganhou mais uma fã!

    Também poderiamos dizer: - olha a globeleza aí gente !(sambista)
    - Bicha não morre, bicha vira purpurina!
    Jorge Lafond sobre Edward Cullen ao vê-lo sob sol
    Nunca vi um vampiro tão "sem sal" como Edward, mas a imagem dos "verdadeiros" vampiros ficam na mente(de quem tem haha).
    Pior do que quem é fã por ler, são os fãns que apenas viram o filme né ! O filme consegue ser beeem pior!
    beijos
    sou sua seguidora!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu post,apesar de eu ter gostado dos livros,vc descreveu muito bem o fanatismo que as meninas tem por essa saga.

    ResponderExcluir
  7. Olá Edu!

    Cara eu tô fazendo uma oficina literária, por isso que ando um pouco ausente da blogsfera, meu professor perguntou:

    O que vc quer escrever?
    Qualquer merda que dê dinheiro. - Respondi ironicamente.

    Taí cara, vc me deu uma boa idéia, mas quanto tempo dura uma moda?

    Deprimente estes jovens de hoje, me dá saudades da época em que fui punk...

    ResponderExcluir
  8. Cara ganhou mais uma fã

    Todas minhas amigas adoram essa procaria , e eu não entendia porque , mais agora to até me sentindo melhor sabendo que não é só eu que não gosta dessa merda.

    ResponderExcluir
  9. Adorei cara!!!!

    se querem ler algo que preste leiam william shakespeare,j.k rowling!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o seu post!
    Um dos melhores pontos foi o último, que me fez lembrar de algo. Esses dias estava lendo umas notícias e vi uma em que a Lauren Bacall (uma das melhores atrizes da época de ouro de Hollywood) dizia que havia detestado Crepúsculo e quando a neta dela disse que esse era uma dos melhores filmes de vampiro, Lauren queria enfiar o sapato na cabeça da menina e recomendou que a neta assistisse "Nosferatus", esse sim um bom filme de vampiros.

    Isso bastou para que essas adolescentes alienadas chamassem essa grande atriz de "vaca", "velha" e outros adjetivos. Todas dizendo que Crepúsculo era sim o melhor filme do mundo.

    Bastou sair as indicações ao Framboesa de Ouro para vermos quão certas elas estão...

    ResponderExcluir
  11. Viram só? Funciona mesmo! Eficácia comprovada ou o seu dinheiro de volta!
    HaHahhahHhaahAAA!

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente... Eu mesmo tenho muitas e muitas MESMO amigas que gostam disso, comentários sempre saem da boca delas tipo. "o Edward e meu marido" e "Eu amo o Jacob" um dia desses não aguentei mais e falei pra uma delas, "Se liga, eles nem sabem que você existe e nem vão saber. Eles têm coisa melhor pra fazer e cá entre nós, eles concerteza podem conseguir coisa melhor que vocês com essa fama toda sem sentido."

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post heheh... muito bom mesmo!!
    Honestamente, é bom ver que tem mais alguém que concorda comigo... brilhar no sol foi d+ pro meu saco, putz!! Depois disso lobisomem em forma de lobo é o de menos, mas ainda assim difícil de aguentar...

    ResponderExcluir
  14. rs... muito bom mesmo. Eu não abordei de forma tão rasgada, mas muito mais eficiente no meu post no saco de filó.. perfeito.
    Sabe, eu usaria a palavra andrógino para aqueles vampiros.. que no fundo, é uma maneira politicamente correta de insinuar que é coisa de viadinho ...rs
    O filme está mais para parada GLBT do que para dia das bruxas...

    ResponderExcluir
  15. Hum....
    Acho que vc está bem especialista em crepúsculo!
    Talvez para em um futuro próximo desfrutar de todo o carinho que uma crepusculete possa lhe oferecer..
    PS Ei cara, que negócio de 'best-seller' foi feito para vender? O Lobato, a Virginia Woolf, o Dickens, o Heningway viviam de vento? Eles distribuiam seus livros na rua?
    Claro que tem livro que é ruim, mas este pensamento é meio sei lá, esnobe. No Brasil o cara que lê três livros é intelectual...não lemos nada, nem bula de remédio...
    Aí vem uns livros (não discutindo se são bons ou não) e angariam alguns leitores e aparecem o pensamento patrulheiro. Eu acho meio triste isso, pois sou da área a sei o quanto é difícil, quase impossível despertar no jovem o gosto de ler. Se o leitor começa com Crepúsculo ou outra coisa menos 'top' literariamente falando, não significa que a pessoa seja idiota. Ou que não possam ler um clássico. Comentei com uma colega professora que eu preferia que a pessoa lesse 'Caras' do que não lesse nada. Podem me apedrejar na fogueira dos livros de Machado, mas acredito nisso...

    ResponderExcluir
  16. Este post é o Top 1 A!!! Gente, isto tudo precisa mesmo ser dito, lido e relido! Tão bom quanto é o peisódio de supernatural satirizando esta situação!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!