4

Sobre descrença.

sábado, 2 de janeiro de 2010



Bom, como eu previa, passagem de ano nada agradável. Primeiro porque um monte de gente que eu adoraria que estivesse morta continua viva e feliz. E a felicidade do alheio é a minha infelicidade. Principalmente a felicidade de pessoas que eu odeio. Mas a vida é feita de altos e baixos, não custa esperar.


Segundo porque por natureza, odeio as festividades de natal e de ano novo. Acho datas extremamente hipócritas e forçadas, onde todo mundo finge confraternizar, desejam as mesmas coisas todos os anos, só porque é do costume, ficam festejando, soltando fogos e dançando feito idiotas, enquanto tem gente soterrada em toneladas de terra lá em Angra dos Reis, rezando pela vida (se é que já não estão todas mortas). 





Se tem uma coisa que eu odeio são pessoas felizes quando eu estou triste. Realmente tenho vontade de conseguir um revólver em algúm lugar, sair assassinando um monte de gente e depois me dar um tiro na cabeça. Mas se eu fizer isso, não tenho nada a ganhar. As pessoas que eu odeio continuarão vivas e eu apodrecendo debaixo da terra. Preciso ficar vivo para saborear os momentos em que elas se foderem. 


Pra piorar, as coisas ruins parecem que acontecem apenas quando não podem acontecer. No final do ano passado, por ignorância e falta de informação minha, usei o limite de saldo do banco sem saber e entrei no vermelho. Tive que pagar 200 reais ao banco. Dinheiro que poderia me servir pra outras coisas. Com muito custo consegui pagar e aprendi uma lição: ficar mais esperto com as coisas. Mas mesmo assim, foram 200 reais que fizeram muita falta.  


Só pra deixar minha virada ainda mais agradável, na tarde do dia 31 de dezembro, após tirar um cochilo durante a tarde, fui ligar o computador e o meu monitor praticamente explodiu na minha cara, fazendo um barulho horroroso, soltando faíscas e cheirando queimado. Eu mal consigo pagar as contas, quero ver agora quando é que vou comprar um monitor novo, sendo que o mais baratinho que achei é R$ 400,00. Por sorte o meu vizinho tem um pc velho encostado e me emprestou o monitor dele por tempo indefinido. Está dando pra se virar bem, mas não vou poder ficar com o monitor do menino pelo resto da vida. 





Meu salário é 470 reais, tenho que pagar, quase 100 de telefone, quase 60 de dentista, quase 50 de natação, a qual estou fazendo por ordens médicas, água, luz, roupas... sinceramente acho que vou ter que começar a dar o cú na Avenida pra pagar as contas. Ainda por cima tenho que aguentar chilique de loira falando que merece mais coisas do que eu porque se mata de trabalhar. Enfim, adoraria que algumas pessoas passassem uma semana na minha pele. 


Não tenho esperanças para esse 2010. Esperança e planos é pra quem tem vida fácil, não pra mim. Eu vou vivendo como dá. Esperar em Deus é coisa de gente idiota. Prova disso é o ano novo maravilhoso que um monte de gente de Angra dos Reis vai passar. Enterrando seus mortos, alguns famílias inteiras. Gente humilde e trabalhadora que não merecia começar um ano assim, mas ainda assim Deus decide olhar apenas por alguns.









Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

4 Divagações

  1. Montanari, concordo com você sobre o natal e o ano novo e acrescento que são datas capitalistas, nas quais se gasta verdadeiras fortunas, que poderiam ser investidas em coisas muito mais úteis.

    Quanto ao desejo de ver quem não gosta se dar mal, é meio difícil não tê-lo. Mas, acredito que faz melhor gastar essa energia tentando ser feliz. É difícil, mas, não custa nada tentar.

    Um grande abraço !!

    ResponderExcluir
  2. Matheus, pra quem vê de fora, pode parecer que não, mas eu estou realmente tentando. Só que eu tenho a mania de me deixar dominar pelos meus sentimentos, bons ou ruins. Só quem passa por isso sabe como é penoso. Saber que está agindo errado e continuar a agir assim.

    ResponderExcluir
  3. Ola amigo!!!!
    parabéns pelo blog muito bom
    são poucas as pessoas que tem coragem de expor
    as verdades contidas dentro de si
    hoje em dia vivemos num verdadeiro baile de mascaras,que parece que nunca se acaba
    vivemos em dias onde a covardia esta latente em cada rosto,as pessoas não mostram quem realmente são e o que realmente pensam

    parabéns pelo blog e pela coragem de dizer verdades que muitos não tem a coragem de dizer
    vim retribuir a visita to te seguindo

    ResponderExcluir
  4. Pois é. Ser franco com si mesmo e com os outros custa um preço alto. Se você está disposto a fazer isso tem que se preparar para as pedradas que virão. Mas é como dizia o Renato Russo: "Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira"

    Não quero mais isso pra mim.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!