6

Sobre mães, críticas, ex-pecadores e tênis

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Semana tensa em vários sentidos. 
Essa semana minha mãe foi levar os resultados de uns exames no posto de saúde. Na quinta-feira ela nos comunicou que a médica disse que ela está pré-diabética. Não vai mais poder comer um monte de coisas, beber um monte de coisas, vai ter que tomar remédios e fazer caminhada. 




Essa notícia realmente acabou de afundar a minha semana que já vinha sendo cansativa. Estou com um catálogo pra terminar nos Correios e ando enrolando pra caramba por causa do desânimo, ando tomando tanto café que daqui a pouco vou virar um cafetão, vou ter que correr atrás de um monte de exames chatos pra poder renovar a carteirinha do SESI e dia 26 próximo começa o meu grande desafio de 2010, do qual tanto tenho falado aqui, e isso está deixando os meus nervos à flor da pele. To conseguindo chorar assistindo LOST, de tão emotivo que ando. 



Mas o fato de minha mãe ser diagnosticada pré-diabética foi o que realmente colocou a cereja em cima do bolo pra fechar a minha semana. Ela já sofre de depressão, transtorno bipolar, toma um monte de remédios pra isso, fuma que nem uma condenada, tá super acima do peso e é super sedentária. A médica recomendou um monte de coisas pra ela: Natação, hidroginástica, alongamento, caminhada. Iso tá me fazendo entrar em parafusos, já que estamos nos desdobrando o máximo que podemos para pagar as contas, fazer supermercado, não tem nos sobrado grana pra muita coisa. Tenho que pagar meu aparelho, telefone, nossa, canso só de fazer os cálculos. 


Ela agora está reclamando que não tem um tênis para fazer caminhada. E realmente com quase 70 anos, fazer caminhada sem um tênis é pedir pra ser torturada. O problema é que lá vou eu ter que fazer mais uma prestação pra poder comprar um tênis pra ela. 
Não estou reclamando disso. Apesar de, nas crises dela, ela já ter me dito que sou um demônio, que me odeia e que gostaria que eu moresse, sei que ela fez isso por causa da doença e além disso ela nunca me deixou faltar nada. Tenho mágoas para com ela? Sim, muitas, mas não vou negar nada pra ela se for de muita necessidade. Só não sei de onde vou tirar dinheiro pra isso. To cogitando em desistir da natação pra poder pagar hidroginástica pra ela. vamos ver como as coisas vão correr. 


Nessas horas eu não consigo deixar de lembrar de muitas coisas que as pessoas já me disseram, tipo "você só sabe fazer drama" ou "você só pensa em sair e se divertir o tempo todo". Muitas vezes cheguei ao colégio deprimido por causa de problemas familiares, de depressão ou de saúde e as pessoas só souberam me criticar, falar que eu me faço de coitado e coisa e tal. Eu descobri que não adianta mesmo. As pessoas só vão realmente entender os seus problemas se elas também passarem por eles do mesmo jeito. 
Eu não sou uma pessoa bondosa e nem quero ser. Também não me sinto nem um pouco culpado por isso. Por isso eu desejo sim, que muitas pessoas que conheço sofram, passem pelas mesmas dificuldades que eu passo, para que aprendam a lição. É fácil falar, é fácil criticar e dizer que você faz drama, quando não se passa pela mesma situação. Pessoas que fazem pouco caso da minha solidão, da minha mágoa para com elas, dos meus problemas, torço todos os dias para que cedo ou tarde venham a enfrentar as mesmas dificuldades que eu. 


Não me importo se isso é errado ou não. Poucas pessoas são justas comigo, então retribúo as coisas com a mesma moeda. Não tenho medo de ir pro inferno, pois se Deus é capaz de perdoar alguns religiosos hipócritas que se dizem ex-pedófilos, ex-estupradores, ex-assssinos, ex-isso, ex-aquilo, se eles só por se batizarem na igreja da esquina já ganham o perdão e o reino dos céus, não serei eu com minha mágoa e minha revolta que irei para o inferno. 


Talvez fique uns dias longe da internet, talvez não. A vizinha veio pedir o monitor dela de volta e eu sou obrigado a devolver. O pessoal do meu serviço prometeu me arrumar um usado, mas não sei pra quando é isso e não vou ficar cobrando ninguém, já que estão me fazendo um puta d'um favor. Não sei se vocês se lembram, mas escrevi aqui há um tempo atrás que o meu tinha queimado, então ela me emprestou o dela, mas agora está precisando. Comprar um novo está fora de questão. Acho que se você leu esse post até aqui, já sabe o porque. 
Sei que ando escrevendo apenas posts deprimentes e pessimistas, mas bom, isso é o que eu estou passando e sentindo no momento. E eu preciso por pra fora de algúm modo, já que ninguém conversa comigo. Mas prometo que vou procurar fazer posts mais legais nas próximas vezes. Abraços grandes a todos.


Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

6 Divagações

  1. Oi, Eduardo! Pré-diabética? Bom, minha mãe estava com início de diabétes,mas não tem nada só com alguns poucos procedimentos, passou a usar adoçante e comer doces só no final de semana.Nem usa o glicosímetro. Meu marido é diabético desde os 4 anos de idade. Mas é tipo 1, difere do que seria da sua mãe, que é mais branda. Ele pode comer doces em certas ocasiões, como por exemplo quando tá com a glicose baixa, daí deve comer para equilibrar, mas não pode comer nenhum tipo de alimentos quando está alta ou nada de açúcar quando está normal. E usa insulina 8 vezes ao dia e fura os dedos mais 8 vezes, nada fácil essa vida, né? Boa sorte para sua mãe. Bom findi.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo
    Tenho visitado pouquíssimos blogs, porém o seu é um dos que venho regularmente.
    Quero te dizer que admiro sua coragem para dizer o que sente de verdade. é muito difícil alguém dizer abertamente que sente raiva ou que gostaria que os outros sentissem na pele o que está sentindo.
    é muito corajoso de sua parte e creio que isto também te faça bem. Você diz que poucos amigos e que muitas vezes eles não te compreendem. Seio o que é isto. Sei o que é solidão em meio à multidão. Poderia ser sua mãe, em relação á idade mas também vivo atualmente um drama. Não é fácil mudar uma situação. Posso continuar como estou e assim ficar me magoando sempre mais ou então decidir mudar e magoar os outros.
    Tenho muita dificuldade em magoar os outros, principalmente pessoas muito próximas, mas tem um dia que precisamos dar um basta. precisamos a nos tratar melhor, ser mais amigos de nós mesmos. Se o mundo não é carinhoso conosco devemos nós mesmos nos acarinhar.
    Eu espero que tudo o que estejas passando seja logo superado e em breve encontre uma motivação que te faça ver a vida com mais cores. Acredite, a vida não é ruim, nós é que as vezes metemos óculos escuros e vemos tudo meio cinza, nublado.
    Vou te fazer um carinho, escreverei o texto em português, assim você poderá ler, é muito linda a mensagem. Espero que gostes.
    Um grande abraço
    Angel

    ResponderExcluir
  3. Eduardo se tua mãe cuidar um pouco pode ser que nem fique diabética, vamos torcer para isso! Tens razão quando escrevestes que as pessoas não sabem julgar as coisas, que só quando passarem pela mesma situação poderão saber como é. Também penso assim. Julgar, falar, desfazer dos sentimentos dos outros é fácil, viver a mesma situação não é.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe também teve este tipo de problema, está controlado felizmente. Não é o fim do mundo se tiver apoio incentivo. Você é importante para ela e não importa o que acontecer, dê pelo menos algumas palavras motivadoras para ela...sei que é difícil, mas tente. Torço por vocês, abraços.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, agora já estou mais calmo em relação ao problema da minha mãe, mas infelizmente constantemente preocupado, já que ela não faz nada pra se cuidar.

    ResponderExcluir
  6. Montanari espero que sua mãe se cuide e que tudo se ajeite.Quanto ao julgamento das pessoas concordo com vc,só passando pela mesma situação para saber como é.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!