6

Sobre fazer coisas certas pelos motivos errados.

sábado, 1 de maio de 2010



Semana bastante corrida e cansativa. De repente do nada começa a chover serviço no Núcleo de Mídia Postal e minha caixa de mensagens tá cheia de pendências. O importante catálogo de produtos personalizdos que estou desenvolvendo está na reta final, mas ando tão desanimado e desmotivado para tudo que estou tendo que buscar forças bem lá dentro pra conseguir terminar. É como faltar 10 metros pra terminar uma corrida, mas você já estar tão exausto que já vai diminuindo o ritmo pra parar. 


É gozado como as veze você diz que quer, quer muito determinada coisa, mas depois que você consegue, vê que não é nada daquilo que você realmente queria ou precisava, que aquilo não te completa, não é o que está lhe fazendo falta nem vai lhe deixar feliz
Estou agora no meio de uma coisa a qual eu "sempre quis". O meu tão falado desafio que tenho comentado por aqui. 
Topei esse desafio porque achei que seria bom para mim justamente como isso, um desafio. Estava com a vida muito parada e isso estava aumentando a minha depressão em níveis astronômicos, pois estava me dando tempo demais pra ficar pensando bobagens. Achei que uma atividade desse porte serviria para me dar uma chacoalhada e me fazer acordar. 


Bom, acordado eu estou, de tanto nervoso que tenho passado. Tenho dormido a noite a base de chás calmantes, caso contrário fico me revirando no colchão com dor de estômago. Contudo confesso que não estou satisfeito e nem com vontade de fazer o que estou fazendo. Não que eu não esteja gostando, a coisa não é ruim, mas também não estou vendo sentido ou motivação no que estou fazendo. 
Quando você tem um objetivo ao final, faz o que tem que fazer, motivado. No meu caso sinto que não tem nada no final me esperando que vá tirar de mim esse vazio imenso que venho sentindo. 


Muitas vezes na vida fazemos as coisas certas, mas pelos motivos errados. É o que eu venho fazendo. É como comer sem fome ou transar sem tesão. Minha falta de personalidade me deixa puto. Fiz primeira comunhão, crisma, programação, unicamente para tentar ser igual a um amigo, pra tentar viver a vida dele e não a minha. Eu nem gosto dessas coisas, não freqüento igreja e odeio programar. Aprendi a fumar e me forcei a ir num puteiro só porque um outro já fumou e não era mais virgem. Estou sempre fazendo coisas não para minha satisfação pessoal, mas para me igualar as pessoas. E o pior é que nunca sinto isso acontecer. Por mais que eu me esforce para tentar me sentir igual ao outro, nunca consigo, é como se cada vez que eu subisse um degrau a outra pessoa subisse dois. Sinto como se eu estivesse apostando uma corrida com esse pessoal, mas somente eu estivesse competindo, tentando correr, mas em câmera lenta


Não vou desistir do que estou fazendo, vou até o fim com isso. Mas não porque eu esteja gostando ou esperando algo, mas unicamente porque se eu desistir disso nunca vou me perdoar por tê-lo feito. Novamente o que me motiva não é nenhum objetivo pessoal meu, mas a vida dos outros. Não posso ficar pra tráz deles. Só que já sei de antemão que mesmo terminando o que estou fazendo, isso não vai me dar satisfação, pois vou continuar me sentindo inferior a todos. 


Essa postagem, diferente das outras não vai ser longa. Não estou com saco de escrever ou desabafar. Estou tão cansado de lutar contra inimigos invisíveis, golpear as pessoas e ver os meus socos passarem através delas como vento. Quero descanso pra minha cabeça. Esse final de semana sozinho ou não, vou assistir Homem de Ferro 2, comprar refrigerante, pipoca, quero esquecer desse monte de coisas por pelo menos um domingo.
Termino esse post me perguntando o que leva algumas pessoas a freqüentarem uma sala de aula de noite, depois de um dia duro de trabalho, se não estão lá para tentar aprender, mas sim para fazer bagunça e desrespeitar o professor. Odeio esse tipo de gentinha ralé.


Opa! Esqueci. Tenho que pegar firme nos estudos nesse final de semana. Droga! Ser adulto é mesmo um saco! Queria voltar a ser uma criancinha inocente e sem pêlos na virilha ou escroto.


Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

6 Divagações

  1. "No meu caso sinto que não tem nada no final me esperando que vá tirar de mim esse vazio imenso que venho sentindo."


    Me sinto assim tbm Du. Às vezes quero, desejando e acho que gosto tanto, mais qdo consigo ter ao alcance das mãos jogo fora. O pq? Não sei. Só sei q nao aprendei a nao fazer isso.. sei lá...


    E tbm me pergunto oq leva uma pessoa a perder tempo e mtas vezes dinheiro numa sala de aula. Não tenho saco tbm.. e ainda nos chamam de mala.

    É foda.

    ResponderExcluir
  2. Não existe nada desabonador em se equiparar com outras pessoas em quesitos como metas, produtividade, etc...apenas é forçado se você o fizer no quesito 'felicidade', aí é um tiro no pé. Sempre estamos a procura de referenciais. Eu por exemplo gostaria de aprender programação, como você faz. Não como profissão, mas como habilidade profissional. Voltando ao tema comparações, você fez uma relevante ao perceber que nem todos que estão em sala de aula o estão com metas bem estabelecidas...

    ResponderExcluir
  3. Edu é bem assim mesmo,todos nos temos nossos momentos de querer voltar a ser criança, e o engraçado que quando somos crianças,queremos crescer logo,é a vida.Bem faz vc mesmo relaxe,descanse e aproveite seu filme.

    ResponderExcluir
  4. Quando voce disse: Não vou desistir do que estou fazendo, vou até o fim com isso! Eu tambem costumo me entregar ao que faço. Bom mesmo é quando acertamos naquilo que poderia dar errado.

    ResponderExcluir
  5. Eduardo, queriiiido!
    Você é único! E é muito especial. Só não está conseguindo enxergar isso.
    Seja naturalmente você mesmo. Não fique se comparando com os outros: cada um é cada um!
    Procure fazer coisas que lhe tragam satisfação, alegria e realização. Só você pode decidir sobre isso. Suas escolhas determinam a sua vida! Pense nisso!
    Criei um selinho para amigos especiais: você é um deles, mesmo com tão pouco tempo de convivência virtual. Tenho muito carinho por você.
    O selo está no meu blog de selinhos:
    http://selosemimosdosblogsdasoniasilvino.blogspot.com
    Passe lá e, se quiser, traga-o com você. Ficarei feliz, se você gostar da minha homenagem.
    Bjkas, muitas!

    ResponderExcluir
  6. Assisti Homem de Ferro 2, é muito bom. Apesar de não ter assistido o primeiro. Gostei da trilha sonora, dos efeitos, de tudo. Muito bom o filme.


    Essas pessoas que vão pra aula bagunçar, assim como ir ao cinema pra jogar pipoca nos outros, eu realmente não entendo, na verdade, eu não entendo nós humanos. Ser humano é uma decepção.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!