4

Sobre quando o pouco é muito, pesadelos, massas e soda cáustica

domingo, 9 de maio de 2010

Depois de duas semanas cansativas, estressantes e corridas, finalmente o final de semana que eu tanto pedi chegou.
Não é novidade nenhuma que eu odeio finais de semana com todas as minhas forças, já que são um tédio enorme, mas não são todos não, apenas a maioria. Vez ou outra acontece algo legal nesses dois dias e eu começo minha segunda-feira renovado.




Já na sexta feira, com o pagamento nos bolsos fui à locadora e finalmente consegui alugar a quinta e penúltima temporada de LOST. Estou ansiosíssimo para assistir.
Minha prima finalmente veio em casa passar o dia comigo no sábado depois de dois finais de semana em Botucatu. Eu a estava esperando ansiosamente, pois já estava mesmo com saudade. É gostoso sentir uma saudade boa pra variar. Na maior parte do tempo eu só sinto aquele tipo de saudade ruim e destrutiva, daquelas que te doem o coração. Fico lembrando dos momentos bons que passei com algumas pessoas que hoje me detestam e sofro por saber que algumas coisas jamais voltarão a ser como antes.
Sinceramente na verdade, parando pra pensar agora eu não me lembro de ter sentido uma saudade boa por alguém antes, daquelas que você faz uma expectativa feliz esperando a pessoa chegar. É legal, é como um coceirinha chata, mas gostosa de coçar.

"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração ... É preciso ritos."

O Pequeno Príncipe - Antoine De Saint Exupéry

Sábado mais que perfeito. Sabem, as vezes eu tenho medo de dizer algo assim, porque sei lá, já me machuquei tanto, me decepcionei tanto que tenho medo de ser otimista ou positivo e me machucar de novo, mas acho que mesmo que seja por um dia, se o dia foi bom, temos de exaltá-lo. Nenhum dia volta e nenhum é igual ao outro.
Eu até queria nadar de manhã, mas com a chuvinha chata e o frio decidi não arriscar, não quis me molhar na chuva. Então apenas fui ao mercado, tentei pagar a conta de telefone, mas desisti quando vi a fila quilométrica. Odeio filas. Menos do que odeio casais felizes, mas odeio filas.
Sabendo da certeza da chegada de minha prima eu estava absurdamente calmo e relaxado. As vezes é preciso tão pouco para ajudar outra pessoa, fazer o dia dela feliz. Gostaria que algumas pessoas pudessem ter consciência disso, o quanto gestos simples como uma visita, as vezes fazem você ganhar o seu final de semana todo. Pena alguns terem sido tão cegos.



Mas enquanto esperava a minha prima eu fiquei jogando Max Payne 1, que finalmente consegui fazer rodar no XP SP3. Era falta de um patch e um crack novos. Joguinho muito legal, cheio de mortes e violência. Adoro isso, me relaxa muito assassinar pessoas, mesmo que só no mundo virtual. Além do que o jogo trata de vingança e eu adoro me vingar quando posso. Esse lance de que se vingar é coisa de gente pequena é conversa de quem nunca teve o calo realmente muito pisado. Após o almoço descemos pro centro pra trocar umas vestimentas defeituosas. Eu gosto de andar no centro, visitar algumas lojas, mas odeio os dias em que está tudo lotado, quando você é obrigado a andar esbarrando com as pessoas. É gozado como a maioria das pessoas nunca sai da sua frente quando vem caminhando do lado oposto. É sempre você que é obrigado a desviar delas. Acho isso tão prepotente.



Mesmo com o calçadão abarrotado de gente eu curti muito. Adoro passear.
Depois fomos ao shopping assistir o remake de Um pesadelo na rua Elm ou A hora do pesadelo, como preferirem. Eu curti muito. Refilmagem ou não, o filme foi trash como eu esperava. Conheço Freddy Kruegger desde a minha infância curtia muito todos os filmes. Não que tenham sido dignos de um Oscar, mas é que nem pirocóptero, me remete a infância.
Eu tenho o filme original aqui, lá de um mil novecentos e vovó menina, acho muito bacana, mas adoro ver o ponto de vista dessas novas produções.
É como pegar uma casa velha e restaurá-la, arrumando o que precisa ser arrumado, mudando coisas de lugar e jogando fora outras. Nem sempre funciona, mas nesse remake em particular achei que ficou bacana. Destaque para a fotografia de cena do quarto da Nancy cheio de neve durante o pesadelo. Achei que ficou poético até. Compramos um mega pacote ultra super jumbo de pikó-k e isotônicos nutritivos. É muito mais fácil comer pikó-k gigante quando se está acompanhado mesmo. Na saída do shopping a chuva castigou. Mamãe até recomendou que eu levasse guarda chuva, mas como é de costume dos filhos eu ignorei o conselho e fui sem ele. Bom, pelo pé d'água que pegamos não iria adiantar muita cousa mesmo. Dilúvio, enxurrada, raios e trovões. Foi divertido ver minha prima se evacuando de tanto medo dos raios, ela temia que fôssemos atingidos por algúm e morrêssemos.. Mas por fim isso não aconteceu e conseguimos chegar até o supermercado.

Já no mercado, que era pra onde queríamos ir após o cinema mesmo, subimos ao restaurante e fomos jantar. Caras, como eu estou adorando poder escrever isso, "fomos a um restaurante jantar fora". Em 34 anos de vida essa é a primeira vez que eu vou a um restaurante jantar fora. Pizzarias e churrascarias não contam como jantar pra mim, então essa foi especial. Há muito eu ouço falar do famoso prato de macarrão mega apetitoso dos Supermercados Confiança. Uma única porção dá pra duas pessoas e ainda sobra. Você escolhe o tipo de massa, os infgredientes, acompanhamento, tudo. Me senti muito legal. E também por estar em tão classuda companhia.

Enquanto degustávamos o famoso prato, fomos nos secando com o calor das pessoas da alta sociedade que circulavam o lugar, com aquela expressão de "sou rico, que tédio".
Só pra variar, curti mais a conversa do que o jantar (tá, curti o jantar pacas também). Incrível como as vezes as pessoas mais improváveis se tornam as mais confiáveis. Até há alguns meses atrás eu mal via a minha prima e nem conversávamos, na verdade éramos dois estranhos. Depois que nos conhecemos melhor, ela tem sido a pessoa com quem mais posso conversar abertamente sobre mim.




Eu paro pra pensar e fico pasmo em ver como o corpo dos humanos é fascinante, podendo comportar grandes quantidades de dejetos dentro de si por horas e horas. Depois de um almoço, uma pikó-k gigante, um isotônico, um prato de macarrão mega-monstro e uma cerveja, realmente achei que fosse explodir, contudo, numa prova de que tenho um excelente metabolismo, processei toda essa quantia tranqüilamente, eliminando seus restos inúteis somente no domingo.
O domingo foi tedioso, contudo não me deprimi. Estava tão feliz por sábado que nem liguei. Fiquei assistindo LOST e dei umas voltas. Veio uma tia chata aqui com o netinho chato, mas por sorte não demoraram. Ele é hiperativo demais e eu odeio crianças hiperativas. Me dá vontade de encher uma bacia com água e soda cáustica e ficar segurando a cabeça da criança dentro até ela parar de se debater.
Meu desafio 2010 continua. Se eu conseguir concluí-lo até o final do ano, vou postar tudo aqui revelando do que se trata, senão, não o farei.
Já estou na metade dele e até agora foi a parte mais fácil. Desse ponto em diante terei que superar meus medos se quiser prosseguir. Bom pessoas, por hoje é isso. Em homenagem a todos os meus assíduos leitores (leitores feitos de ácido) deixo aqui a linda letra da cançãozinha de Freddy. Beijos melecados de cuspe.



"Um dois, Freddy vem te pegar.
Três, quatro, tranque a porta do quarto.
Cinco, seis, pegue a sua cruz.
Sete, oito, fique acordado.
Nove, dez...

Não durma nunca mais."

Bookmark and Share

4 Divagações

  1. Legal o seu findi (o meu foi quase uma decepção...por pouco não acabei sem ver meus filhos),mas estou curiosíssima pra saber desse seu desafio 2010!! Coooontaaa!! rsrs

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Adorei o teu post. Ao ler, se sente a tua felicidade! Fico muito feliz por ti. Pequenas coisinhas, como pipoca e cinema, caminhar pelas lojas, bater um papinho com alguém legal, nos dá muita felicidade! Faça isso mais vezes. E nos conte depois. Ah... o beijo estava muito melecado, viu? rsrsrs
    Bjsssssss!

    ResponderExcluir
  3. Primeira pessoa q eu vejo q não gosta de fim de semana.
    Bem , tu tens os teus motivos, claro..
    precisa fazer algo que tu gostas, para ele passar depressa então.

    ResponderExcluir
  4. Passar um fim de semana com uma companhia agradavél é bom mesmo.Também estou curiosa para saber que projeto é esse.Adoro o Freddy,estou louca pra assistir esse novo remake.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!