7

Sobre pistolas, fotos velhas, obsessão e engolir em seco

sexta-feira, 4 de junho de 2010




As vezes tenho manias estranhas, como por exemplo, do nada me lembrar de uma musica antiquíssima, dos meus tempos de infância ou mesmo uma não tão antiga e ficar cantarolando o refrão dela sozinho por aí, toda hora feito um retardado. Durante toda essa semana fiquei com o refrão de uma música dos Sex Pistols na cabeça e cantarolei ela a torto e a direito: "Ái âma nânti Kráysta! Ái âma nânar Káysta!"
Eu fiquei cantarolando e rindo sozinho que nem um bobo, pois eu cantava isso no colégio técnico e era engraçado. Eu ria, os outros riam.



Falando em "outros" e em lembrar de coisas antigas, fuçando em uma caixa de sapatos cheia de fotos velhas, por esses dias, achei esse retrato antigo e me dei conta de como o tempo realmente voa e as pessoas deixam saudade. A foto foi tirada no começo de 1977, em ocasião da chegada dos novos recrutas da Iniciativa Dharma. Saudades. A maioria está morta, jogada numa vala, numa ilha sei lá onde. Infelizmente meu macacão tava lavando e eu saí na foto assim mesmo, destoando do resto da turma. No centro da foto, Hurley e Kate, no fundão Jack Shepard e no canto esquerdo, olha lá eu.


Clique na foto para ampliar

Fui obrigado a fazer um selo para o dia dos namorados. Um cara idiota e uma garota dentuça. Odeio essa mania que os casais tem de se acharem a coisa mais linda nas fotos. "Oh, vamos eternizar esse momento!". Pra depois por causa dos motivos mais idiotas acabarem se separando. Aí rasgam, devolvem fotos, tiram alianças, devolvem presentes. Adoooro quando isso acontece.
Na terça fiquei bastante neurótico, cheguei a passar mal. O lado torturante da neurose é que você coloca uma coisa na cabeça que sabe que talvez não seja verdade, mas fica obscecado por isso, achando que aquilo realmente está acontecendo. Você não sabe como, nem quando, nem onde, mas mesmo sem saber de nada tem certeza de que aquilo está acontecendo. E isso dá um desespero terrível, porque de alguma forma você precisa desesperadamente saber se aquilo está mesmo acontecendo. Mas como saber?



Na quarta feira descobri que piratear filmes ensina a gente a ter perseverança pra conseguir aquilo que queremos. Crime também é cultura. Aluguei uma ficção científica ótima com o Sam Rockwell, chamada Lunar. Tanto gostei que tentei copiar o filme pra mim como sempre costumo fazer, só que não havia santo que conseguisse burlar a trava do DVD. Atualizei todos os meus programas, desfragmentei o disco, mas absolutamente nada adiantava. Eu até me espantei, porque outro dia copiei Avatar, que foi um filme muitíssimo mais famoso e não tive dificuldade nenhuma. Os filmes da Sony e da Dysney são os mais difíceis de se copiar. Foi apenas na quinta de manhã, baixando e usando o DVD Decrypter que consegui copiar o filme.
Mudando de filmes pra games, mais alguns dias e o meu jogo M.U.G.E.N estará completo. M.U.G.E.N é um programa usado para você criar seu próprio video-game de luta e violência. Você coloca os cenários que quiser, as músicas que quiser, mistura os lutadores que quiser e cai na porrada. Ótimo pra relaxar um pouco.




Feriado de quinta chato e parado como eu previa. Passei o dia meio apático (e quando é que eu não passo) esperando algo de legal acontecer, tipo uma coisa estrondosa sei lá, como por exemplo se a Skynet dominasse o planeta com suas máquinas, mas não, fui devolver o filme, comi, dormi, comi de novo, dormi e fui nadar. Mas com o sol fraco fiquei na piscina por uns 40 minutos apenas. Acho que o momento mais emocionate do meu feriado todo, que me elevou a adrenalina foi lá pelas 23:45h, quando deu um pau esquisito no PC e todos os programas, incluindo o Windows começaram a dar chilique e não queriam mais abrir. Falei: "Pronto! Lá vou eu ter que formatar essa porra de novo!". Mas por fim, eu desliguei e liguei novamente e o problema sumiu.
Persistindo os sintomas um médico deverá ser consultado.


SEXTA FEIRA MAIS DO QUE PERFEITA!
No serviço, finalmente chegou a minha estação gráfica de trabalho nova, que apesar do nome pomposo, nada mais é do que um computador mega potente e com um monitor LCD gigante pra eu poder trabalhar com Corel e Photoshop. Como eles tiveram que fazer backup de todo o meu disco antigo e instalar outras cousas e isso tomou a manhã toda, pude passar quase o dia todo vagabundeando no serviço. Foi a melhor parte. hehehe... Mas pelo menos agora com essa estação gráfica nova o Corel Draw não vai demorar cinco minutos pra salvar um arquivo como fazia antes.
Muito, muito feliz. Superei, ou pelo menos estou em vias de, superar um medo muito grande que me travava. Primeiro dia da "gran finale" do meu desafio 2010. Eu tava com tanto medo. Fiquei com medo a semana toda. No caminho, fui me cagando de medo. Mas fui e fiz o que devia fazer, o que me propus a fazer. Vi que ainda vou precisar aprender muito, dominar muita coisa, mas vou conseguir. Sim, eu vou.



A noite, depois de um ótimo dia no trabalho e fora dele, minha prima veio em casa. No SESC daqui está havendo uma mostra de filmes muito boa e na sexta foi exibido O Anticristo, de Lars Von Trier, com Willian Dafoe e Charlote Gainsbourg. Meu Deus! Filme tenso, TENSO, só posso classificá-lo assim. Uma obra de arte mórbida, confusa, mas com uma densidade que me fez engolir em seco durante todo o tempo. Uma viagem as profundezas mais escuras da mente humana. Não. Não é um filme de terror apesar do nome. É de cunho psicológico, mas assistam, eu recomendo, apesar de bastante ousado, com cenas cruas e fortes de sexo, nudez e violência. Mas é um daqueles filmes inteligentes, com os quais você curte ficar se sentindo estranho no final.



Bom humanos, por hora é isso. Meu pagamento ainda não saiu e provavelmente só semana que vem. Mas, preciso de um tempo mesmo pra acalmar da adrenalina de sexta, pois segunda tem mais. Um abração.

 
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

7 Divagações

  1. Oi Eduardo,

    Sabe o que eu fiz ontem??? Aluguei a primeira temporada de Lost! rsrsrs e estou vendo tudo de novo direto, sem intervalo, pausa de meses... Po descobri um monte de episódios que eu não tinha visto, tinha perdido. E é muito interessante ver de novo a primeira temporada agora que a gente já sabe do final. Dá um outro sentido.

    Gostei da foto com o pessoal do Lost, muito legal mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Como assim??? Lost???? Me dá um autógrafo, Edu!!!
    Adorei o post: cheinho de novidades!!! Adoro te ler!!!
    Bjkas, muitas!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post praticamente psicodélico com tantas informações diferentes hahahaha deu vontade de olhar Lunar.

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Hum, sei, ficou ali ao lado da bonitinha, tá até agarrando ela!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do Sex Pistol, embora o cantor tenha uma cara de drogado.

    Assisti o "Moon" mas já faz um tempo, e é realmente muito legal. Imagina você descobre que é um clone de alguém, uma mera cópia. Eu gosto de filmes assim, você acha toda uma história e no final ela muda, normalmente eu sempre sei o final dos filmes, isso é triste.

    Esse é um jogo cool.

    ResponderExcluir
  6. Até a parte que falou do filme eu fiquei me perguntando o que tinha a ver a imagem com a história do nova estação gráfica.
    Fiquei curioso pra assistir o filme!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite!!!
    Vim retribuir o teu carinho de sempre!
    Que a tua semana seja maravilhosa!
    "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
    mas na intensidade com que acontecem.
    Por isso existem momentos inesquecíveis,
    coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".(Fernando Pessoa)
    Bjkas, muuuitas!
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas, um só coração!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!