3

Sobre Arnold Schwarzenegger, pintos maiores, sacos mais roxos e bucomaxilos.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Eu nunca esqueço um trecho do filme O Exterminador do futuro 2 - O julgamento final, onde o exterminador está num acampamento no deserto, conversando com o garoto John Connor e observando duas crianças brincando alegres com armas de plástico. "Eu vou te matar! Eu vou te matar!", elas gritam uma pra outra enquanto fingem atirar. Connor olha então para o
seu amigo exterminador e lhe pergunta: "_Nós não vamos conseguir, não é?". O exterminador olha pra ele e então responde: "_Está em sua natureza se destruir!".
Lembrei desse filme hoje, quando abri o site da UOL e li a notícia de que o Irã divulgou ao mundo a imagem do teste de um míssil que fez, mas não quis divulgar o local exato. Esse teste foi feito na véspera da inauguração da primeira usina nuclear do país, em Bushehr, construída com a ajuda da Rússia.
Eu geralmente estou tão compenetrado com meus próprios problemas que pouco ligo para toda essa crise mundial, rivalidade entre países e tudo o mais, mas o fato é que a cada dia que passa, o começo do fim, o dia do "julgamento final" está se tornando mais evidente. Eu não entendo, eu juro que tento, mas realmente não entendo esse espírito naturalmente belicoso do ser humano. Eles se provocam, se ameaçam, se intimidam, parecem um bando de crianças pequenas, mimadas e birrentas, sempre puxando briga, sempre querendo retaliação para tudo. A coisa chegou a um ponto em que os motivos não importam mais. Sadam Husseim por exemplo já está morto e enterrado e até hoje não foram achadas nenhuma das terríveis "armas de destruição em massa", motivo pelo qual a guerra na época foi iniciada.
Agora vem o Irã com esse teste de mísseis que exibiram na TV num tom claramente provocativo aos Estados Unidos. Por que? Por que as pessoas querem se destruir? Por que preferem guerrear? Não pergunto isso num tom moralista ou coisa parecida, pois não sou uma pessoa muito moral na verdade. Eu pergunto porque é totalmente incompreensível essa mania do homem de querer sempre comparar quem tem o pinto maior e o saco mais roxo. Costumo como disse, não ligar muito pra isso, mas confesso que tenho andado com medo do que possa vir a acontecer se essas "provocações" continuarem. Abaixo uma foto do teste do míssil feito no irã. A imagem foi extraída de uma emissora de TV de lá:




 

Depois de um dia inteiro de muita labuta finalmente consegui decryptar um dos DVD's da Disney. Geralmente tenho poucos problemas quando vou copiar um DVD da locadora no computador, a maioria vai fácil, outros nem tanto, mas os DVD's da Disney, meus camaradas, como são bem protegidos. Não há santo que consiga burlar a proteção CSS dessas mídias. Recentemente fiquei tentando copiar UP - Altas aventuras por dois dias e não obtive sucesso. Atualizei todos os meus programas mas mesmo assim o máximo que consegui foi copiar os arquivos com defeito, o filme não passava do menu.
Semana passada aluguei Alice no país das maravilhas, filme que já tinha visto no cinema e gostei. Depois de terminar de assistir eu o coloquei no leitor do PC e a guerra começou. Absolutamente nenhum dos meus programas conseguia burlar a proteção do disco. Tentei, tentei e tentei e só depois de atualizar meu DVD Fab para sua última versão eu consegui copiar o disco. TOOOOOMA DISNEY! Aliás, preciso parar de copiar tantos DVD's, pois daqui a pouco nem terei mais onde guardá-los.

 

Fui ao bucomaxilo na sexta-feira e pelo menos dessa vez tive informações relevantes sobre o andamento do meu tratamento dentário e uma previsão de quando sairá minha cirurgia. Boas e más notícias. A boa notícia é que o negócio está andando. A minha arcada inferior já está quase numa posição boa pra cirurgia, ainda vai precisar de mais meses de ajuste, mas até que está indo bem. A má notícia é que a cirurgia ainda vai demorar muito, muito mesmo. Ainda vou ser obrigado a usar o aparelho por mais um ano e meio, dois anos antes de poder entrar na faca. A arcada superior ainda está longe de estar preparada pra cirurgia. Os doutores disseram que pra poder fazer essa cirurgia eles terão que entortar ainda mais os meus dentes, fazendo com que eu fique pior do que já estou. Eu não entendo muito bem o porque disso, mas de acordo com os especialistas isso faz parte do procedimento para esse tipo de cirurgia.
Bom, agüentei até agora, nada me impede de agüentar mais tempo. Aliás como tenho dito nos meus últimos posts, estou muito feliz comigo mesmo pois tenho visto que tenho muito mais forças na minha reserva do que imaginava. Venho passando por tantas coisas, desde as tentativas de suicídio da minha mãe até até agora e apesar de ter meus altos e baixos, não tenho mais fugido de nenhuma luta.
O aparelho incomoda, muito. Passar meses e meses com pedaços de metal apertando a sua boca, lhe cortando a gengiva, lhe causando aftas e acidez não é bolinho não. Mas assim que sair essa cirurgia, mesmo que seja daqui um ano e meio, dois, será uma nova etapa na minha vida e eu agradeço a Deus pela oportunidade de estar podendo passar por isso.







Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

3 Divagações

  1. Ola Edu

    O problema do homem pode ser dividido em duas palavras: Poder - Orgulho

    todos querem o Poder e niguem quer estar por baixo de niguem, essas são as razões que nos levam a guerra, os EUA invadiram o Iraque unicamente por causa dos poços de petroleo,onde justamente se encontra a maior reserva do mundo.

    Cara isso é coisa antiga, pra se enteder melhor isso, tomos que recordar a invasão Soviética ao Afeganistão em 1979, a Casa Branca, e os aliados americanos na Europa, temiam que a União Soviética concretizasse o seu antigo sonho de estabelecer-se militarmente no Golfo Pérsico. Essa possibilidade deixou os estrategistas políticos americanos seriamente preocupados, pois o controle soviético sobre a oferta de petróleo poderia ser um poderoso instrumento de coação de todo o mundo desenvolvido.

    O que se temia que os russos pudessem fazer, os americanos acabaram fazendo de verdade — eles plantaram uma perna de cada lado da maior bacia de petróleo do mundo, numa posição de controlar potencialmente o seu movimento, e de pressionar todos os governos que dependem daquele petróleo. Os americanos, naturalmente, não lançam suspeitas sobre seus próprios motivos, mas os outros suspeitam. A reação dos russos, dos alemães e dos franceses, nos meses que levaram à guerra do Iraque, indica que nenhum deles queria dar aos americanos o poder que os estrategistas americanos temiam ser o objetivo dos soviéticos no Afeganistão. Seja como for, plantar uma presença militar americana de larga escala e longa duração no Oriente Médio representa uma imensa iniciativa estratégica — jogada, de fato, do tipo que cria ou quebra impérios.

    acho que esse pequeno resumo, define bem as duas palavrinha que eu citei.

    O homem é orgulhoso e busca o poder constantemente, por isso eles destroi uns aos outros, amigo uma coisa é certa as guerras nunca vão acabar, como o esterminador disse: "_Está em sua natureza se destruir!".

    Cara é bom ver que vc esta bem consigo mesmo
    eu vejo as coisas da seguinte forma nos dias de hoje: Se agente não se levantar, pode ter certeza que ninguém vai estender as mãos pra levantar agente.

    um grande abraço amigo

    ResponderExcluir
  2. Às vezes acho mesmo que somos todos malucos. Os políticos, os que tem o poder nas mãos são os maiores doidos. Pode recordar a história: Nero, Hitler, Sadan,...
    È só dar uma lida na história. Todo país tem seu doido mor que adora poder e brincar com vidas humanas, e nós, doidos menores somos fantoches, nos deixamos levar pelos dedos dos dirigentes, e vamos fazendo aquilo que nos desagrada, mas quietinhos como reses no curral. Somos enviados para o abatedouro e no máximo mugimos, mas quase sempre é tarde demais.
    Credo, hoje sou eu que estou pra baixo.
    Sabe qual é o melhor desta doideira toda? Podemos fazer de conta de tudo isto não existe e vivermos nossa vidinha usando aquela filosofia do "se o pior vier pode acontecer duas coisas"..
    E vamos sempre acreditando que podemos escolher pelo melhor.
    Um abraço
    angel

    ResponderExcluir
  3. Olá, Eduardo!

    Em virtude da depressão acabo não conseguindo manter temperança emocional ante as informações horrendas que circulam sobre o mundo. Ao ler seu texto, meus olhos já ficaram marejados - isso não é drama, acredite. O choque que tenho ao ler informações do gênero com a minha ânsia de vontade de vida me deixa aturdido e não consigo parar de pensar, ou mesmo sentir.

    Meu caro, não tenho mais articulações sucintas e inéditas a respeito das atitudes humanas. Tudo é começo, meio e fim. O mundo já acabou antes (segundo teorias) e não é duvidoso de que isto se repita, seja lá como isso acontecer. Há tantas possibilidades (fome, escassez de água, minério, a luta por capital, guerras, "profecias"). Há tudo o que se considerar.

    Infelizmente, o que o ser humano menos tem dado a fazer acontecer é o amanhã. Algum dia nossos olhos não abrirão mais. E o 'hoje' já terá passado.

    Boa sorte no dentista e melhoras pra sua mãe!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!