5

Sobre eleições ofensivas, unhas bem aparadas, sedentarismo e feridas que não cicatrizam.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010





É época de eleições e, aproveitando esse clima de competitividade decidi inscrever o Divagações Solitárias para concorrer ao prêmio Top Blog 2010. Meio tardiamente admito, pois o final do 1º turno já está aí, além do que não tenho esperança nenhuma de ganhar prêmio algúm, sei que o blog é querido por alguns mas não é nem de longe popular o suficiente pra disputar qualquer concurso. Decidi apenas "brincar" de concorrer, já que a inscrição é de graça mesmo e de graça, até injeção na glande tá valendo. Ergo, se quiserem votar no meu blog, o selo para votação está aí do lado na barra lateral. Muito agradecido pelo carinho que tenho recebido de alguns.
Já que comecei falando de eleições 2010 vou desenvolver um pouco mais o tema. Tenho comentado com a minha mãe e com alguns colegas de trabalho o fato de que nunca me senti tão ofendido enquanto telespectador e eleitor, como estou nessas eleições. Desde que eu me conheço por gente nossas eleições sempre foram uma piada, isso já é até natural, todo o tipo de candidato imaginável tenta uma vaga na política, aqueles tipinhos os quais você assiste e escuta e diz a si mesmo: "Nossa! Esse sujeito não se enxerga mesmo!". Todavia eu vou lhes dizer uma coisa, nessas eleições 2010 eles conseguiram se superar. Eu confesso que geralmente não dou a mínima, a minha consciência política, admito vergonhosamente ser zero, eu não sei escolher candidatos, não sei analizar propostas nem nada, no final sempre acabo votando em quem sei que vai acabar ganhando. Mas nesse ano até mesmo eu, que não ligo pra isso não consigo deixar de me sentir ofendido, xingado de burro pela palhaçada que vem sendo essas eleições.
Quando vi o Tiririca candidato, minha primeira reação foi:
"É brincadeira né? É uma paródia. Não é o horário político de verdade, é?". Mas aí eu vi de novo e de novo e fiquei perplexo, na verdade atônito, se isso significar mais do que perplexo. Depois começou a vir uma enxurrada de outros, Maguila, Ronaldo Ésper, Juca Chaves, KLB, entre outros. Eu juro que ficava assistindo aquilo e não sabia se dava risada ou se xingava, acho que na verdade eu dou risada justamente pra não me teletransportar pra dentro da tela e pegar o sujeito de porrada. Meu Deus, MEU DEUS, que país é esse??? Que país é esse, meu Deus onde a política é uma palhaçada e o povo é tratado com tamanho desrrespeito e ainda por cima acha engraçado? É por isso que essa merda desse lugar não vai e nunca irá progredir, porque o problema não são apenas os governantes e a mídia que faz o povo de palhaço, mas o povo que consente com isso e ainda comemora carnaval, futebol e conquistas "meia boca". Do que adiantou toda aquela euforia, toda aquela festa com o famoso impeachment (impugnação) do ex-presidente Collor se o povo ignorante como sempre vai ser, o elegeu para um cargo na política novamente?

Esses dias vi aquela moça do "vote com prazer, 1969", a atriz pornô Cameron Brasil (Quem vai transar com a Mary) e quase vomitei na sala. Quando ela dá ênfase ao 69 do seu número me dá vontade de desligar a TV. Para os mais inocentes ou desinformados sobre sexo (se é que existe gente assim hoje em dia), o 69 do número da moça faz referência à uma posição sexual que acho que vocês sabem como é. Não que eu seja puritano e não queira fazer isso um dia, deve ser muito legal, mas um "candidato" usar isso para se promover na política chega a ser incrivelmente absurdo, ofensivo e imoral até pra mim, que não ligo pra imoralidade em vários sentidos. Dá vontade de mandar ela ir se foder, se bem que... bem, ela já faz isso direto.

Até terça-feira eu estava reclamando da semana quente, mas na quarta de manhã caiu uma chuva rápida que pelo menos refrescou um pouco. Com esse calor todo que está fazendo, preciso voltar a nadar. Parei por causa do frio nos meses passados e agora porque estou em dificuldades financeiras, mas mesmo não indo às aulas, pelo menos preciso voltar a pagar a mensalidade de clube pra poder nadar um pouco nos finais de semana. Desde que parei de nadar, minhas dores no corpo e na coluna voltaram com força total, tenho dormido mal, trabalhado mal e estralado cada osso do meu pescoço a cada 3 minutos. Como sempre, tudo o que eu começo a fazer acabo largando com o tempo, mas quero fazer um esforço para não deixar a natação de lado, mesmo que não seja em forma de aulas, pois já aprendi a nadar, mas apenas como uma distração. Depois que parei de nadar voltei a descuidar bastante da saúde, ando bastante sedentário e comendo porcarias gordurosas, salgadinhos, refrigerantes e cerveja. 
Bom, a cerveja eu nunca quero parar, pois nas noites muito, muito quentes e abafadas adoro tomar uma geladinha, só não vou abusar tanto. Eu nunca cuidei muito da minha saúde, como a maioria das crianças, cresci comendo porcarias industrializadas. Tenho certeza de que minha expectativa de vida, se eu for fazer uma análise profunda deve ter sido reduzida para menos da metade, mas, como já disse o Agente Smith no filme Matrix Revolutions, "o objetivo da vida é acabar", faz sentido do ponto de vista Freudiano.

Hoje, mesmo achando que é um pouco tarde pra isso passei a me cuidar melhor. Apesar da auto-estima quase zero, tenho uma certa vaidade que gosto de cultivar. Conheci um cara tempos atrás que me disse que não tem paciência nem de lavar os cabelos com shampú, que acha perda de tempo. Já eu sou até criticado pelos cuidados excessivos que tenho para comigo, não que isso ajude muita coisa, pois quando se é feio, se é feio, mas eu gosto de ter um certo carinho por mim, mesmo que pouco. Como costumo dizer, uma pele bem hidratada traz saúde e alegria, bom, mais saúde do que alegria no meu caso, mas é bom. Tô sempre passando creme nos cabelos, lavando o rosto com sabonete anti-acne, limpando os poros com adstringente e mantendo as unhas bem aparadas. Atos que só me provaram que realmente não é a beleza a única coisa que atrái as mulheres, já que eu to sempre me cuidando e tô aí encalhado há 34 anos. Atitude conta muito. Você pode ser gordo e estar perdendo cabelo, mas se você souber passar uma boa conversa tem a namorada garantida. Acreditem, vejo isso acontecer sempre. Mas um perfuminho na Natura ajuda também.

"O Objetivo da vida é acabar!"
Apesar de andar com a cabeça bastante ocupada ultimamente, nessa semana me peguei novamente pensando sobre o quanto é injusta a forma como as pessoas magoam você, te deixam marcado para sempre por algo que te disseram ou te fizeram, e acabam com o tempo continuando suas vidas felizes como se nada tivessem feito a você. Estava comentando com minha prima que existem coisas as quais nunca esqueci, isso desde os tempos do pré escolar. Não é questão de guardar rancor, bom, sim, um pouco, algumas pessoas tem esse defeito e eu sou uma delas, mas também é pelo fato de que algumas coisas são complicadas da gente esquecer. E desde pequeno, quando eu ainda não tinha muito dissernimento sobre nada, mesmo de forma confusa uma pergunta sempre pairava na minha cabeça: Porque é que sempre a pessoa que te machuca, consegue prosseguir com a vida? Por que é que pra ela, o dia em que te magoou não passou de um dia como outro qualquer? Pra ela não teve importância alguma. Só porque ela "acha" que não fez nada pra lhe ferir, então ela segue a vida, afinal, pra ela não foi nada demais. Mas e você? E o buraco que fica na sua alma, no seu coração? Um vazio e uma sensação de injustiça que acabam nunca mais sendo preenchidos por nada. A tempo vai passando, você vai observando as pessoas que te magoaram seguindo as suas vidas, sendo felizes, sem nem sequer lembrarem de como machucaram você. Se você decide reclamar, se mostrar magoado, ofendido, sempre usam a mesma desculpa: "Eu não tive a intenção. Eu não fiz nada. Você entendeu errado". Oras, poupe-me.
Por sorte esse tipo de pensamento atualmente não tem tomado muito meu tempo. Vem e vai como dor de barriga. Antigamente ficava semanas deprimido mastigando um mesmo assunto. Hoje não vale a pena, só me permito ficar triste por um dia ou dois, depois, com tantas outras coisas pra pensar eu acabo deixando de lado. Mas as feridas nunca cicatrizam, estão sempre lá pra doerem no tempo frio ou nos dias de maior solidão.









Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

5 Divagações

  1. Primeira coisa: já votei!!!/ Segunda: Adoro o Morpheus no filme, mas o Mr. Smith ganha disparado!/ Terceira: Acredito que possa haver algum brasileiro que vá votar em candidatos como Tiririca, Netinho, Cameron Brasil, Mulher Pêra, KLB, etc., mas é fato que a maioria ficou indignada com os candidatos desta eleição./Quarta: Entendo perfeitamente quando fala sobre o defeito de guardar rancor, não esquecer mágoas e sofrer muito com isso, pois também sou assim. Anos e anos se vão sem que eu consiga esquecer... é uma pena, mas realmente não dá! Feridas profundas!/ Quinta e última: Muita sorte no Top Blog, o 'Divagações' é ótimo e merece!

    ResponderExcluir
  2. Já deixei meu voto também!

    E sobre as eleições, confesso que mudei bastante. Tirei meu título de eleitor com 16 anos, votei com 17 e acha legal. Hoje acho um porre perder um domingo de mais sono para ser obrigado a ir lá na urna e votar. E pior, político é uma raça que eu passo longe. Tenho pra mim, que só para ser um político, a pessoa já deve ter um desvio de caráter nato... posso estar errado... pode ter politico honesto... mas também nunca vi nenhum santo... Voto e apresentação do exercito obrigatórios... isso é terrível... obrigar todo mundo a fazer algo, querendo ou não...

    Sobre as atividades físicas, te apoio a voltar. Eu fui completamente sedentário até os 23 anos... hoje tenho 2 anos de atividades físicas, perdi 20 kilos e melhorei meu estado mental e corporal, e isso influenciou totalmente no andamento do meu trabalho. Ainda mais natação Eduardo! Dizem que é o esporte mais completo. Trabalha com todos os musculos do corpo além da parte cardio respiratória... recomendo sempre!

    Como você disse, ser bonito ou não, forte ou fraco, magro ou gordo, o que conta é a atitude... mas parte de uma atitude nossa para nós mesmos criar habitos mais saudáveis com nosso corpo... garanto pra você que a saúde física se reflete também na saúde mental. Melhora o humor, a disposição. Fica melhor de levar a vida.

    Como seus textos são muito ricos em temas, os comentários também precisam vir em partes hehehe...

    Do Matrix, uma parte que sempre achei legal é a comparação da espécie humana com outras, onde o Smith fala que nossa raça age como virus. Uma virose... um câncer no planeta. E concordo plenamente. Nem animais fazem as coisas que os humanos fazem... e nós é que pensamos né... os animais, tem inteligência mas agem muito pelo instinto... É como se a guerra fizesse parte do ser humano. Tanto as guerras bélicas mesmo, quanto as guerras entre pessoas... como você disse sobre as marcas e cicatrizes.

    Humilhações, brincadeiras idiotas, que pra pessoa simplesmente não são nada, mas nos marca profundamente, até o fim da vida.

    Eu acho que até superamos o fato em si... mas as marcas realmente nos moldam e assim, fazem parte de quem vamos ser no futuro.

    Eu sempre tive poucos amigos, desde o prezinho... eu era daqueles que tinha um grupinho de amigos... e que ficava completamente perdido no colégio quando o grupinho não ia... E as coisas que acontecem por causa disso, se arrastam para o resto da vida. Sempre existem as pessoas genuinamente más. Que enxergam graça e tem prazer de fazer mal para as outras pessoas. E não estão nem aí pras consequências... elas simplesmente fazem.

    Quem sofre com isso, ou fica igual e passa a fazer com outras pessoas, ou simplesmente ganha cicatrizes eternas. Acho que não há muito o que fazer quanto a isso. Porque de uma forma ou de outra, essas cicatrizes se tornam parte de você... Se tornam você. E como já falei outras vezes, entramos tão profundamente nessa confusão mental, que não temos força pra sair... nem vontade... fica cômodo e nos faz pensar que é melhor continuar assim do que tentar mudar e acabar quebrando a cara.

    Acho que você terminou o texto muito bem. Mostrando um amadurecimento tal que consegue lidar com o sentimento ruim. Vivendo ele, mas não se deixando abater por semanas. Isso é muito bom. Aos poucos, vamos sempre aprendendo a lidar com tudo. Seja bom ou ruim.

    Enfim! É isso hehe... to torcendo pelo blog na votação!

    ResponderExcluir
  3. Oi, querido!
    Nossa política é uma grande piada, só que de muito mau gosto, infelizmente!
    Eu também fico estressada quando alguém faz algo que me ofende ou magoa (pois não pensou antes de agir ou por que quis fazer mesmo) e diz que não teve a intenção ou que não foi por mal.As pessoas devem pensar antes de agir ou falar. E ponto!
    Vou votar no teu blog!
    Beijocas, muitas!

    ResponderExcluir
  4. Afe! Acho que não é nem questão de ser puritano, o que tem a ver 69 com política? Essa nem sabia, nem Tiririca passa por aqui e eu já me tapo de nojo, imagine se passasse... mas por um lado, é bom ter consciência política, assim podemos escolher melhor, se é que dá para fazer isso... nessas últimas semanas até assisto o horário político, para ver se encontro algo que preste, olho as ruas para ver quem emporcalha, dou uma pesquisada para ver os feitos daquele que gostei do discurso, assiti aqueles debates enfadonhos e horrorosos.. infelizmente mais que isso não posso fazer. Pelo menos não vou ser uma alienada política e depois me queixar sem razão, sem ter feito nada.Mas odeio ouvir tantas asneiras, mentiras..
    Ter vaidade é bom, quem nos ama mais que nós mesmos? Que nojo do seu amigo? Deve ter o cabelo com cheiro de bode velho. kkkk...
    Votei ai no Top, o meu nem sei quem indicou, não conheço, sei que há 3 meses recebia convites e decide participar, mas já cansei de pedir voto..kkkk... nem tenho tantos visitantes para ganhar algo, mas vale.. boa sorte!!

    ResponderExcluir
  5. Ola meu amigo Edu, sei que demoro mais sempre apareço rsrs.

    Cara a politica nada mais é que um reflexo da população, pra vc ter uma ideia eu recebi uma noticia que nas pesquisas o tiririca ja chegou a um milhão de votos, apesar de não acreditar muito nessa informação, sei que isso é bem possível.

    Cara o impeachment do Color foi outro grande engodo, os caras pintadas só serviram para mostrar como o povo gosta de ser feito de palhaço, o Color só saiu pq era do interesse da grande elite que ele saisse, não foi pela vontade do povo como muitos pensam, se eu for me aprofundar nisso não paro de escrever rsrs

    num é atoa que o brasil é conhecido como o país do carnaval.

    Cara mais o que me da mais revolta, é ver muitos politicos gritando aos quatro ventos e batendo no peito dizendo que é FIXA LIMPA
    PUTA QUE P********, cara isso é dever de qualquer cidadão, se agente tem a fixa suja no SPC, SERASA OU NO NADA COSTA agente não consegue comprar nem um grão de arroz se bobiar, num consegue trabalho, como é o caso dos ex.presidiarios, num consegue nada.

    ai me vem os politicos, devendo Deus e o mundo, com uma penca de processo nas costas e pode fazer o que bem intende, até se candidatar, eles não fizeram nada mais que a obrigação deles em aprovarem a lei da fixa limpa, isso num é algo para eles se orgulharem, isso é um dever, uma obrigação, eu acho até vergonhoso eles demorarem tanto para criar essa lei.

    Edu seu blog merece ganhar sim cara
    é dificil encontrar blogs autenticos e cheios de personalidade por ai, normaumente os blogs populares pecam pela mesmisse, só ganham por ser popular, eu acho que os criterios de premiação deveriam ser outros, acho que deveria haver uma academia sabe, tipo o Oscar, com juizes que julgassem por topicos, tipo conteudo, arte, Designer, funcionalidade e por ai vai, ai sim seria justo, vou votar no seu blog la, e torço por vc.

    Cara confesso que também estou precisando de uma academia, sempre digo que vou fazer mais nunca faço, as vezes faço alguns exercicios em casa e ja percebo os beneficios.

    amigo tem um ditado que diz que bate nunca se lembra que bateu, mais quem apanhou nunca esquece, só o tempo pra sicatrizar as feridas amigo.

    um grande abraço

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!