3

Sobre cús pra conferir, conhecer o Mário, anti-socialismo e mudanças de pressão.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sabem aqueles dias nos quais você fica tão sufocado, tão sufocado que tem vontade de gritar por socorro à plenos pulmões? Pois é. Tenho estado assim. Novidade né? Bom, sussurar por socorro sozinho no meio da rua eu já faço, afinal já contei aqui que falo sozinho na rua e as vezes me pego chorando e pedindo por socorro e ajuda pra sei lá quem. Nunca pensei que Roberto Carlos pudesse me tocar tão fundo, não porque é bonito (tá, tem umas músicas mais ou menos), mas porque é deprimente. A maioria das músicas dele falam de amor, de mulher, de relacionamentos felizes e isso é, como diz a minha tia "um cú pra conferir". Nesse final de semana tive que ficar baixando uma coletânea das melhores do Roberto "Múmia" Carlos pra mãe de uma amiga e o pior é ter que ficar ouvindo música por música pra conferir se estão boas, vinte músicas. E eu que já estou numa fossa desgraçada e odeio casais com todas as forças do meu ser, fiquei ainda pior ouvindo clássicos como Café da manhã, Eu sei que vou te amar, Detalhes, entre outros. Fiquei imaginando meus "amigos" todos felizes com suas namoradas se dando nos lençóis macios, travesseiros soltos e roupas pelo chão. Aaargh!!

Pelo menos, mesmo com chuva o domingo passou até que bem. Passei a maior parte dele conversando com o amigo Raphael, do blog Resignando, que se mostrou uma pessoa muito compreensiva, sensível, amigo e um ótimo ouvinte. É muito bom conversar com pessoas que realmente sabem pelo que você está passando e sabem lhe dar o tipo de apoio certo, mesmo à distância. Implorei tanto isso a uns e outros tão mais próximos e fui sumariamente ignorado e desprezado. Pois é bicho, são tantas emoções! Hehehehe...



E o nosso bom e velho Tiririca conseguiu! Literalmente brincando, brincando ele chegou lá. Não sei se dou os parabéns ou se enfio o dedo na goéla e provoco vômito. Pior que eu nem tenho raiva dele por ousar se candidatar, democracia serve pra isso. Como eu li no blog Mundiota, se analfabeto pode votar, por que não pode se eleger? Mas não consigo deixar de ficar perplexo com a ignorância do nosso povo, um povinho de merda, sem cultura e sem moral, que pensa que é grande coisa mais é um monte de bosta. Nosso país é uma piada porque a nossa política é uma piada porque nosso povo é uma piada. Cada país tem o governante que merece e que lhe representa melhor e nós elegemos o Tiririca porque ele é a cara da maioria do povo brasileiro: palhaço e burro. Quem votou nele, se reclamar depois merece levar um soco na cara. Espero que ele faça uma administração péssima e prejudique pessoas. Se bem que isso não mudaria nada, o Collor fez o que fez e está aí na política como se nada tivesse acontecido.
Acho que a atitude do povo é que instiga os políticos a serem desonestos, pois não dá ânimo mesmo levar a sério um povinho medíocre como o nosso, um povo que não sabe o que quer, que clama por seriedade na política mas elege um comediante burro e analfabeto. Aí ficam falando que isso foi um "voto de protesto, voto de protesto", o povo nem protestar direito sabe. Pediram tanto por diretas já, mas não sabem usar o presente que ganharam. Já que a coisa tá fácil assim, então vou lançar o meu canditado para as próximas eleições, esse com certeza vai resolver de fato todos os nossos problemas. É isso aí galera! daqui à alguns anos, depois do Tiririca, Super Mário Bros ® para Deputado Federal! Seu slogan? "CONHECE O MARIO? AQUELE QUE VAI LUTAR POR VOCÊ ATRÁS DO ARMÁRIO!" Se vocês forem observar ele e o Tiririca são bem parecidos, chapéuzinho, bigodinho e ambos são divertidos.

Vou deixar a empresa no próximo dia 22 só que parece que as pessoas ainda não se tocaram disso. Abro a minha caixa de entrada e tem dezenas de e-mails pedindo artes pra ontem. Tento remediar a situação o melhor que posso, respondendo que além de estar sobrecarregado, ainda estou prestes a deixar a empresa, mas ao que parece ninguém está nem aí. A única resposta que recebo é: "Por favor, envie-nos a arte, o cliente está esperando!".
Segunda feira comecei a passar mal do nada durante o serviço. Acordei bem, fui trabalhar bem, mas lá por volta das 10:00h comecei a ter uns sintomas esquisitos: falta de ar, angústia, pressão na cabeça, na nuca, no fundo dos olhos e formigamento nas mãos. Uma vontade louca de levantar da mesa, desligar o computador e sair porta afora sem dar satisfações a ninguém. Bem atrás da minha mesa fica uma mesa de reuniões e bem nessa hora haviam uns caras tagarelando atrás de mim, eu, que já estava a ponto de vomitar na mesa, tamanha era minha tontura, ainda não conseguia me concentrar no serviço, uma mala direta muito bonita, na forma de um notebook que, se futuramente aprovada pelo cliente postarei no meu outro blog, Dú Montanari Design para vocês conferirem e comentarem. Acho que um dos motivos de eu ter passado mal foi que domingo, durante a conversa com o amigo Raphael, falei muito sobre uma pessoa das antigas e ficar lembrando dela me deprimiu demais. Foi como se tudo tivesse voltado, lembrei de muitas coisas, tanto boas quanto ruins. Saindo do serviço ainda fui obrigado a ir ao consultório médico fazer meu exame demissional obrigatório para o desligamento da empresa. Foi no mínimo curioso estar totalmente passando mal e responder ao médico que estava ótimo e que não tinha problema nenhum. Ele nem ligou para o fato da minha pressão estar 10 por 7, sendo que o normal dela é 12 por alguma cousa. Bom, ele não tinha como saber mesmo. Pelo menos consegui chegar em casa sem ser atropelado ou desmaiar na rua.

Gozado como as coisas são irônicas. Quando eu quero atenção, companhia, conversa, ninguém me procura pra nada ou me pergunta nada, entretanto, quando eu quero exercer o meu direito ao anti-socialismo (parece coisa de política), quando quero ficar sozinho, não ter contato humano, as pessoas sempre ficam me enchendo o saco.
Vez ou outra faço uns trabalhos de Photoshop pra um Doutor ricaço aqui da cidade, daqueles que só falta ter o sofá feito de mármore. O velho é até aturável, mas mora longe da minha casa pra caralho e nunca está muito disposto a pagar meu preço, que é R$ 20,00 a hora trabalhada. Não consigo entender o porque quanto mais rica é a pessoa, mais mão de vaca ela é. Tem mansão, vários carros do ano, é famoso e mesmo assim chora na hora de te pagar vintinho.
Todas as vezes que vou prestar serviço pro velho, tenho que me deslocar de ônibus até onde ele mora, longe da minha casa, as vezes debaixo de chuva, as vezes debaixo de sol, pra chegar lá, fazer o trabalho no escritório chique da casa dele e depois ainda ver ele torcendo o nariz por causa de R$ 20,00. Eu não tenho estado mais afim de atendê-lo. Não porque ele peça coisas difíceis nem nada, mas porque me cansa mesmo ir daqui até a casa dele lá do outro lado da cidade, passar um tempão lá arrumando fotos nojentas de cirurgias cheias de sangue e depois sair com uma merréca. Então tenho evitado o sujeito a todo custo. Não tenho atendido ao celular e mandei um dos meus amigos dizer pra ele que não tenho mais tempo para fazer trabalhos frila. Mesmo assim o sujeito não larga do meu pé. Até o número da minha casa ele conseguiu e está ligando atrás de mim pedindo serviço. Pelo visto vou ter que acabar fazendo igual a essas tramas baratas de novela, simular a minha morte num carro despencando no abismo, fazer plástica e mudar de identidade. Por hoje é isso!










Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

3 Divagações

  1. Eduardo,

    Aumente o preço pro doutor. Diz que agora é 50. Diz que vc estava desatualizado. OU ele some ou paga.

    ResponderExcluir
  2. Roberto Carlos é uma coisa tão asquerosa, tão mofada, tao bolorenta, eeeecccaaaa! E teus amigos estão, no mínimo se acabando não em lençóis macios mas no msn com mulher grátis, daquelas que postam foto e vídeo baixado do youtube e são umas barangas horripilantes, teclando entre gordura de cheetos e barras de chocolate. Atenção só tem quem paga por isso, e muito caro! eu vejo pelos ''amigos'' de 20 anos que ficam bajulando aqueles de quem sabem que podem extorquir, mendigando sempre!
    Amigos verdadeiros? Que nos dão atenção sem visar nada em troca? Talvez possamos contar no polegar!

    ResponderExcluir
  3. De fato foi um domingo muito agradável... Acho que em conversas livres, realmente acabamos falando do passado... das coisas que nos feriram. E de certa forma, falar do passado é reviver tudo o que aconteceu... Mas ainda assim eu acho válido, porque por mais tristes que ficamos, igualmente nos sentimos aliviados de dividir o peso.

    Quando os gênios batem, a amizade e confiança se criam instantâneamente. E é como me sinto agora... com um novo amigo!

    E sobre a política, o tiririca realmente foi o destaque... como vc disse, voto de protesto o escambau... protestando ou não, uma pessoa sem a menor instrução política vai estar lá, trabalhando em nome de um país... Pra mim isso realmente não é protesto... é picaretagem.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!