7

Sobre reações superficiais, fichas que caem e pés bem hidratados.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Até que para a primeira semana sem um emprego eu estou conseguindo levar bem. Na segunda feira foi o dia em que fiquei mais abalado creio. Acho que só aí caiu a ficha de que eu iria acordar e pela primeira vez em oito anos não ter nenhum lugar pra ir, confesso que fiquei bem mexido. Estou respondendo a todo o anúncio de jornal que vejo e também recebendo o apoio de algumas pessoas, primos, alguns amigos, nada muito concreto, mas está me dando forças pra aguentar os dias, alguns deles tem me indicado lugares bacanas para onde posso enviar meus currículos. Acho que estou levando bem por causa da experiência que adquirí nesses anos de trabalho. Depois de um curso técnico e boa experiência fazendo artes, não me sinto mais tão inútil ou despreparado. Sei que não se arruma emprego do dia pra noite, mas acho que depois de tudo o que eu passei as minhas chances aumentaram bastante.
Uma das coisas com as quais estou tentando meio que me conformar é de que não adianta se desesperar, arrancar os cabelos ou querer se jogar do viaduto, pânico e depressão agora só vão piorar tudo. Chateado, triste, sim, lógico que estou e muito, mas deixar esses sentimentos me dominarem só vão fazer com que eu enxergue uma derrota onde ela não existe. Apesar de estar morrendo de medo da situação na qual me encontro, não estou pessimista e nem achando que vou ficar assim por muito tempo, creio eu que vou conseguir algo em breve, se eu continuar correndo atrás é claro, nada cai do céu.


Eu realmente não consigo entender as atitudes que algumas pessoas tem mediante os problemas do alheio. Acho que o uso excessivo da internet banalizou tanto as relações humanas que tudo o que é dito e feito dentro dela é visto de forma quase falsa e virtual. Outro dia estava desabafando com um amigo o fato de estar desempregado, de estar preocupado, falava que até estava passando meio mal e tudo o que ele sabia fazer era responder com uma sonora gargalhada daquele tipo "KSOPKSOPKAPOFKSOFKOP!", que diga-se de passagem é uma das coisas mais imbecis que inventaram pra usar na internet, já que eu não sei onde é que isso se parece com uma risada. O que eu sei é que realmente eu ficava lendo isso e não conseguia entender onde é que estava a graça no que eu estava falando. Cheguei então a conclusão de que algumas pessoas simplesmente não sabem como reagir ou o que dizer diante dos problemas do outro. Todo mundo é muito bom pra reclamar dos próprios problemas "minha namorada me deixou, meu cachorro morreu, estou apaixonado por quem não me quer" e blá blá blá, mas quando se trata de tentar analisar mais a fundo a chateação de outro alguém, as reações são sempre superficiais.
Tirando tudo o que eu escrevo no blog (que já é um bocado), estou percebendo mais a cada dia que ficar calado quanto aos meus problemas é a melhor coisa a se fazer. Sempre fui muito de querer me abrir com todo mundo, se dependesse de mim, metade da cidade saberia cada detalhe da minha vida, tudo para fazer com que as pessoas se interessassem mais por mim. Todavia o caso é que ninguém quer saber da vida de ninguém a não ser por mera curiosidade ou simplesmente por controle ou sei lá, não compensa contar tudo pra todo mundo como eu costumava fazer. Fora do blog, realmente estou ficando a cada dia mais na minha.


Vou aproveitar o tempo livre para ver se volto a cuidar melhor da minha aparência. Aproveitei essa semana para fazer algo que havia esquecido há tempos, cuidar um pouco dos meus pés, já que ando tanto. Um pé bem hidratado e unhas bem cortadas e polidas dão saúde e alegria. Não me considero nenhum metrossexual mas gosto de me manter bem cuidado.
Ansioso para a gráfica me ligar avisando que meus cartões estão prontos. Tem muita gente pedindo cartões aqui e ali com o meu telefone, já interessadas em ou pedir meus trabalhos ou pelo menos divulgá-los. Vou deixar um tanto nos Correios onde trabalhei, outro tanto com amigos e parentes. Vou trocar a minha máquina também, no atual estado dessa aqui, tudo o que posso fazer é brincar de Photoshop, pra trabalhar a sério mesmo preciso de mais memória. Tudo a seu tempo.
Talvez até que eu consiga um emprego novo ou que algo de muito diferente aconteça em minha vida, não vou ter muito mais o que postar por aqui, afinal até que eu consiga me reestabelecer no mercado de trabalho os meus dias vão ser meio rotina, quando não tiver currículos para entregar ou entrevistas para fazer, tudo o que me resta vai ser ficar em casa mesmo. Eu que já sou super repetitivo com meus assuntos aqui no blog, ficaria ainda mais se insistisse em postar aqui cada passo do meu dia. Vou continuar postando, lógico, mas talvez agora com uma freqüência menor, já que não vou ter muito o que comentar. Bom, sentimentos para expor e compartilhar não me faltam, desde os bons até os mais mesquinhos, e histórias pra contar ainda tenho muitas. Vamos ver como vão correr as coisas de agora em diante, nessa nova e complicada fase da minha vida.





Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

7 Divagações

  1. Oi amigo Edu

    Cara eu não chamaria essa sua nova fase de complicada, muito pelo contrario, acho que pela primeira vez leio um Edu seguro, confiante, e com as respostas certas para o que procura e precisa fazer, claro que pra quem ta de fora falar é facil, só vc sabe o que esta passando, mais digo a vc, eu vejo um novo Edu nessas linhas, eu vejo evolução meu amigo, maturidade, eu digo maturidade em relação a sua reação diante do problema, não em relação a infantilidade, con certeza vc me entendeu

    Cara vc finalmente esta se encontrando meu amigo
    gosetei de ler, estou torcendo por vc meu amigo
    com esse sua nova mentalidade tenho certeza que as coisas vão se resolver logo.

    um grande abraço
    e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Olá, Edu!

    Estou torcendo por você! A vida é isso mesmo, movimento, mudança... De vez em quando, é legal uma boa guinada!

    Vá em frente. Uma nova fase de sucesso espera por você.

    AbraçãoO!

    Pedro Antônio

    ResponderExcluir
  3. Ontem tentei postar aqui mas o site tava impossível! Acho que o mais difícil é a parte em que vamos tomando consciência do próprio valor, como você tem agora. a auto estima aumenta, a depressão idem, pelo menos no meu caso. Tenho certeza que você vai ser bem avaliado e logo conseguir um emprego aí, mas se isso não acontecer, aqui no vale europeu tá cheio de vagas na sua área!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou meio que PHD em ociosidades trabalhistas temporárias (felizmente passei num concurso no estado para o magistério e assumo em Janeiro) e posso dizer que mesmo parado não vale a pena ficar parado. Fazer um curso gratuíto (mesmo que seja um sobre 'A mídia e sua influência na sexualidade adolescente contemporânea' num Sesc da vida vale a pena. Estar captando tudo que possa agregar valor, não se excluir. Também é bom tentar um concurso público, caso você goste. Pode ser numa área alternativa, para que num futuro você tenha meios para alçar voos maiores.

    ResponderExcluir
  5. Fala Edu
    Cara, primeiro, obrigado pelo apoio que me dás quando visita meu blog cara. De verdade, mto obrigado!
    Eu não sabia que você havia saído do seu emprego, só agora que li esse post. Não sei o motivo cara, mas, lendo a tua postagem, a forma como você escreveu e expressou-se, bem, transparece um sentimento de "esse é um momento de mudanças bem-vindas e não de desespero/pessimismo". É isso aí cara! As vezes algumas coisas acontecem, nem sabemos porque e até achamos que essa coisas irão nos desestabilizar mas, na verdade, são ventos de mudança, e são necessários. Você pode encontrar (e vai!) um outro emprego amanhã, vai poder experimentar coisas novas na sua vida, situações novas, enfim, isso vai ser bom pra você cara. E vejo que você está seguro, isso é bom cara! Creio que você tem mto potencial! E com relação às pessoas, é detestável essa atitude superficial que elas têm quando abrimos nosso coração pra elas e tudo que sabem dizer são "kkkkkkkkkk"s e "auhauhuhushuahuhsua"s.O mundo é egoísta, demais. Conte com as pessoas que realmente venham se importar. Conte com Deus, acima de tudo. ;)

    Abração! Qualquer coisa, meus contatos estão no facebook, se quiser conversar.
    Fica com Deus! Bons êxitos!

    Sanderson

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    eu entendo perfeitamente o que é buscar uma recolocação no mercado. Estou passando por isso também e, embora não desesperada, é desconfortante. Mas, a vida implica mudanças e temos que aprender a conviver com elas.
    Me chamou a atenção o fato de voce dizer que "o uso excessivo da internet banalizou tanto as relações humanas que tudo o que é dito e feito dentro dela é visto de forma quase falsa e virtual." eu penso assim, eu falo isso... os sentimentos estao virtualizados nas pessoas e tudo ta "normal" de mais. Não temos mais relaçoes fortes, amigos pra toda hora... e eu to começando a achar que essa evolução (ou involução) está um porre...
    mas enfim, me identifiquei com o texto. Fala um pouco de mim também...

    ResponderExcluir
  7. Olá Eduardo,

    Não vou dizer que estou torcendo por você, nem que te entendo, porque realmente não sou você e não sei pelo que está passando.

    Mas realmente tenha minhas sinceras esperanças de que tudo vai dar certo em um futuro próximo.

    Eu não ligo muito para os meus pés, deve ser por isso que são feios, secos e grossos... Mas eu ainda amo eles, pois eles fazem parte de mim... Por enquanto...

    Enfim, obrigado pelos comentários no blog, sempre gosto das suas críticas e se você quiser entrar em contato comigo, você sabe aonde me achar.

    Até mais.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!