8

Sobre mudança de visão, conviver com os seus erros e o grande final de uma jornada épica.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Como costumam dizer e eu costumo concordar, o dinheiro não traz realmente felicidade, mas com certeza alivia bastante a sensação de tristeza que a falta dele ocasiona. Finais de semana só são bacanas se você preenche algumas das seguintes condições:

- Se você é daquele tipo que gosta de usá-los para repousar, ficar de pernas pro ar curtindo seu ócio merecido de dois dias.
- Se você é do tipo que adora a programação da TV no domingo.
- Se você passa o final de semana em boa companhia.
- Se você tem dinheiro pra passear, ir a cinemas, teatros, baladas ou em algum lugar que você curta (de preferência em boa companhia).


Não tenho mais ligado tanto pro sábado ou domingo. Não acho mais que seja obrigado a sair, me divertir, fazer algo interessante, mas que uma distração faz falta, ah isso faz sim. Hoje já consigo controlar melhor toda aquela angústia que me dava há uns meses atrás nesses dois dias parado, houve finais de semana em que cheguei a chorar de solidão, de tédio, desejar morrer, ter crises de pânico, falta de ar e um monte de outros sintomas ruins.
Eu na verdade não sei bem a quem ou a o que atribuir essa minha mudança de visão das coisas. Talvez eu tenha finalmente entendido que grande parte da culpa de como minha vida está é minha mesmo, talvez tenha apenas cansado de esperar que alguém veja em mim o que eu realmente quero que veja, sei lá, mas seja o que for hoje meu controle emocional nos dias mais solitários é bem maior, estou até aprendendo a apreciar as vantagens de se passar um tempo sozinho. Quando você se afasta um pouco dessa balbúrdia que está o mundo e para de tentar entender o que não se pode mesmo entender, no caso as pessoas, você consegue se concentrar bem mais em si mesmo e no que você quer pra si. Estou aos poucos mudando em muitos aspectos. Algumas coisas eu estou finalmente conseguindo aceitar e ir deixando elas onde devem ficar: no passado. Já outras eu estou juntando coragem para começar.


Embora seja um tiro no pé admitir isso, ainda mais depois de tanto criticar aqui no blog, realmente amar, se importar com alguém, mesmo que à distância é uma coisa que muda totalmente você. Só me resta agora colocar o rabinho entre as pernas, admitir que sim, a grande maioria das pessoas tem razão e não lutar contra isso, mesmo não sabendo como tudo isso vai terminar e de que forma vai afetar minhas decisões futuras. Não estou conseguindo compreender reações tão intensas, hora parece emocional, hora parece simplesmente um amontoado de sintomas físicos, reações químicas e nada mais. Ao mesmo tempo em que tudo está confuso e turvo, uma coisa boa e inexplicavelmente ilógica tomou conta de mim nos últimos tempos. Tenho me concentrado em enxergar isso como mais um excelente aprendizado pra minha vida. Alguns erros eu nunca admito, outros demoro mais pra admitir, mas uma coisa que aprendi com tudo o que passo é que você nunca está totalmente certo ou totalmente errado com alguma coisa. Então hoje, apesar de estar tendo que engolir muitas das críticas que fiz sobre o amor, não me sinto culpado ou envergonhado pelas minhas opiniões hora certas, hora errôneas, pois acertar e errar, se enganar faz parte da natureza humana, e você passa a levar as coisas de forma bem mais leve quando escolhe conviver com seus erros, enganos e imperfeições.

Meu Deus! Ainda não consigo acreditar que após dez longos anos, na próxima sexta-feira dia 13 uma das minhas séries favoritas, senão a minha série favorita vai chegar ao seu derradeiro episódio. Smallville (ridiculamente sub-nomeada de “as aventuras do Superboy”, aqui no Brasil), finalmente e infelizmente chega ao seu final em um épico episódio de duas horas de duração. Depois de muitas dúvidas e conflitos internos, Clark finalmente vai dar o seu último passo rumo a se tornar o maior herói da história: Superman. O episódio promete muitas participações especiais surpresa e acontecimentos que remeterão às primeiras temporadas do seriado. Atendendo aos pedidos fervorosos e até mesmo ameaças por parte dos fãs Michael Rosenbaum retorna no papel de Lex Luthor.
O último capítulo da saga vai encerrar uma década de história de um homem na busca de se tornar o herói dos heróis.
Acho que só fiquei empolgado desse jeito com o final de LOST, com o qual apesar de ter chorado bastante, me decepcionei um pouco, mas nada que estragou o prazer de ter acompanhado os seis anos da série. Já de Smallville eu espero mais, ainda mais porque as cenas finais prometem o que todos os fãs esperam desde o começo: o vôo de Clark vestindo o uniforme que está destinado a usar. Fiquem abaixo com uma das promos feitas para o anúncio da series finale. Em minha opinião, um dos mais emocionantes.
É só por hoje. Boa semana a todos.


Sobre o Autor:
Eduardo Montanari Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design, além de pseudo-web-designer. É formado técnico em informática e sabe estourar pipoca sem deixar muitos piruás sobrando. Semi-nerd assumido (se é que isso existe), gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.


8 Divagações

  1. Edu, existe uma técnica, cujo o nome não me recordo bem, mas consiste em escrever no papel , todos os nossos problemas, angústia e aflições pessoais, guarda-las, e Le-las, todas as vezes que elas nos atormentarem.
    Esta técnica, nos faz enxergar os nossos problemas, como se fossem das outras pessoas, logo, acabamos encontrando uma solução, e não nos afogamos com elas.
    Acredito que você, ao expressar todas as suas angustias, aflições e medos, em seu blog ,tenha “praticado” esta técnica, ainda que meio inconsciente.
    Então eu particularmente, acho que ninguém é responsável, pela tua melhora, mas você mesmo, foi o autor deste seu atual, estágio positivo.
    O mal das pessoas, é que não analisam os seus comportamentos, e preferem sempre acusar ou responsabilizar aos outros, por todas as coisas, que nos acontecem, sejam elas ruins ou boas.
    E é por isso que ninguém melhora, pois sempre estão acusando ou responsabilizando os outros, quando na verdade as vezes, somos vitimas das nossas próprias ignorâncias e cegueiras.
    Sabe DÚ, saber que alguém gosta da gente, mesmo a distancia, as energias desta pessoas, de encontro com a nossa, muda os nossos aspectos, físicos e emocionais.
    Transformando em mole, a dura pedra que existiam em nossos corações!
    Adorei o teu texto ,ela foi bastante intenso, mostrando ao mundo, o quanto podemos mudar , e sobrepujar todas as nossas dificuldades.
    Abraços, jovem guerreiro JEDI, que a FORÇA ESTEJA SEMPRE DENTRO DE VOCÊ!
    NAMASTÊTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Errar e aditir o erro é muito bonito, eu adoro isso, e vivo fazendo...rs

    Seriados? Não gostei de Lost, tenho q admitir, e nunca assisti Smalville...pode rir...rs

    Gosto mesmo de Supernatural, apesar de estar odiando a ultima temporada... :P

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Hummmm gostei da dica do Paulo, acho que já li isso tambem em algum lugar. Muito bom ele falar sobre isso.

    Sobre dinheiro, ele realmente ajuda e muito, sem ele tudo é mais dificil.

    Eu gosto de Smallville, ainda não cansei de assistir, mesmo depois de tantos anos...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Eduardo,

    Essa semana comecei a reler um livro e no início fala sobre dinheiro. Um garoto pergunta a mãe o que move o mundo: o amor ou o dinheiro? A mãe responde que o amor é o que torna a vida especial, mas sem dinheiro vc está ferrado.

    Uma boa maneira de não sentir o fim de semana passar é arranjar um emprego só para os fins de semana. Tempos atrás eu tinha meu emprego normal de segunda a sexta e trabalhava numa loja de chocolates só aos sábados e domingos.

    Sobre essa mudança positiva na sua maneira de pensar, acho que é normal. Ao longo da vida a gente vai mudando, vai entendendo melhor as coisas, vai aceitando outras, que antes não aceitava. E também tem certas coisas que parece que todo mundo pode, menos a gente. Nesse caso é melhor aceitar e tentar conseguir alguma outra coisa que dependa apenas de você mesmo. Por exemplo, eu gostaria de ter sido feliz num casamento(um desejo tão normal e comum, que tanta gente consegue), mas já me casei 3 vezes e me separei 3 vezes e nada deu certo. Quer dizer que apesar do meu desejo de ser feliz num casamento, isso parece que não é pra mim. Então prefiro me dedicar a alguma outra coisa que dependa apenas de mim mesma para dar certo. Melhor do que ficar sofrendo por algo que todo mundo pode, menos eu. Hoje em dia eu nem penso mais nisso e até prefiro a vida assim.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    No momento, por estar desempregada, meus fins-de-semana não estao tão divertidos quanto eu queria e merecia. A falta de dinheiro é um problema-mor. Mas tento lidar com isso.

    Ah, também sou técnica em Informática. E detestei tanto os quatro anos de curso que jamais seguirei em tal profisão.

    Gostei do teu blog. E voltarei. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi Eduardo, acho que vc não me conhece, já participei ativamente da comunidade "Depressão" e hoje apenas leio de vez em quando. Gostaria de te dizer que sempre me identifiquei com vc em inúmeros aspectos apesar de ser alguns anos mais nova, as angústias vividas são extremamente semelhantes senão iguais, porém sempre fiquei apenas espiando como pode perceber agora. Hoje digo-lhe que me inspira ver o quanto vc evoluiu, e que seu blog é uma verdadeira terapia pra mim.
    Senti necessidade de dizer-lhe isso hoje.
    Um abraço pra vc, rapaz que sempre admirei pela inteligência, sensibilidade e transparência de alma.

    ResponderExcluir
  7. Hei Dú, sinceramente, saudades da tua literatura!
    Quero algo para ler, algo do teu espaço, Divagações Solitárias!
    Brincadeirinhas a parte, creio que já comentei que o meu espaço tem um pouquinho de tudo que leio.
    Portanto, peço em carater urgente, pois estou ficando sem idéias para compor o meu espaço!
    Brincadeiras aparte II, estou cobrando, só para sabberr se está tudo bem contigo!
    Quanto a escrever, não estou cobrando pra valer, só foi para tú saber que preocupo com vocÊ!!!!!!!!!!!!!!!
    VALEUY!?!?!??!?!?!?!?!?

    ResponderExcluir
  8. Pior que outro dia fui assistir Smallville (que já não suportava mais tanta repetição) só pra ver o Lionel Luthor e dormi e perdi tudo. Mas o dinheiro realmente ajuda. Com ele você pode se mudar pra longe de tudo que te faz infeliz mas mesmo assim sempre terá uma população acéfala te enchendo onde quer que vá. Reconhecer as próprias qualidades acaba sendo meio ruim porque somos obrigados a ficar lembrando os bocós de plantão que eles não as tem. Tenho saudade de ler teus posts, ultimamente nem tenho mais tempo pra nada, mas aqui venho correndo!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!