2

Sobre o inferno na Terra, horóscopo furado, e “Nós temos o Hulk”.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Tá, tudo bem, não sei se é só em Bauru, provavelmente não, mas o que estamos passando não é um período de muito calor, pelo visto é uma amostra grátis do inferno. Todo mundo esperando o mundo acabar em dezembro desse ano, e eu aqui, começando a achar que ele já acabou e ninguém percebeu, todos morremos, estamos ardendo no inferno pelos nossos muitos pecados e somos tão arrogantes que nem sequer percebemos isso. Tenho ido embora do trabalho todos os dias passando muito mal, pois saio às três da tarde e imaginem o sol causticante que brilha no céu nesse horário. Várias pessoas já estão notando que eu estou todo queimado, com marcas ridículas de camiseta e as tiras das sandálias nos pés.
Perguntei pra minha tia quando é que acaba o verão (não, eu não sei quando acaba) e ela disse que ainda vai demorar um tempinho, notícia que me deixou bastante angustiado, pois chegando em casa do trabalho eu ainda tenho alguns trabalhos pra fazer e aqui na minha sala onde fica o computador a sensação térmica chega a quase 45º. Cousa de maluco.
Por sorte, tenho podido ir trabalhar de bermuda. Sempre pude na verdade, nesse emprego onde estou, mas agora, durante o cumprimento do aviso prévio eu tenho aproveitado, ainda mais porque saindo de lá da empresa no horário que tenho saído, o sol é mortal. A propósito, acabei dando o braço a torcer e me rendendo ao ar condicionado da sala de produção, pois como disse na postagem anterior, meu chefe me desalojou, desmontou meu PC e havia me deixado pilotando um notebook na recepção, sem ar condicionado e uma internet meia-boca, todavia dias depois ele me propôs colocar o notebook na sala de produção, onde tem ar condicionado e cabo de rede pra deixar a internet mais rápida. Inicialmente eu me recusei, pois gosto de ficar quieto no meu canto, sem ouvir piadas homofóbicas sem graça ou ter que fingir que me divirto com assuntos irrelevantes pra mim, mas fui vencido pelo calor e por uma previsão de download de 9 horas do Photoshop CS5 pro notebook.


A astrologia diz que as pessoas do signo de virgem são organizadas e perfeccionistas.Então, bem, ou esse negócio de horóscopo é babaquice ou eu não sou do signo de virgem, pois meu nível de organização é zero e isso só vem me ferrando todas as vezes. Minhas gavetas são um caos, eu nunca consigo encontrar o que procuro e às vezes o negócio está na frente do meu nariz, coloco os óculos, brinco ou anéis em algum lugar e dois minutos depois esqueço completamente onde coloquei.
Antes da invenção do computador esse meu defeito se limitava só ao mundo real, mas agora, nessa nova era incrível de tecnologia, por mais que tente organizar tudo no meu HD, sempre acabo criando pastas, sub-pastas, sub-sub-sub-pastas, jogando fotos direto no desktop e quando vejo, estou com minha tela toda poluída, demorando um tempão pra localizar um arquivo que acabei de salvar. 
Recentemente tive uma experiência péssima com isso, mais uma vez paguei caro pela minha desorganização, pois em meio ao caos que é o meu desktop, acabei deletando parte de um trabalho importante que estou fazendo pra o aniversário de 1 ano do filho de uma amiga. Ao invés de deixar as partes do projeto todas organizadas dentro de uma pastinha, joguei tudo na área de trabalho e na última quinta-feira, morrendo de sono, quase meia-noite, acabei deletando o arquivo por engano. 
Inicialmente e desesperei, baixei uns 10 programas de recuperação de arquivos, nenhum funcionou e eu realmente me estressei, pois apesar de divertido, editar vídeos é cansativo e eu já estava todo feliz por ter editado esse em tempo, mas depois, tomado pelo cansaço e pela aceitação da minha burrice, decidi fazer o mais óbvio: refazer o trabalho, o que vai me tomar pouco mais de uma hora. Que sirva então pra que eu aprenda a me organizar melhor.


Fiquei de queixo caído com o novo trailer dos Vingadores exibido no Super Bowl. Esse é um filme que venho esperando pra assistir desde a cena pós-créditos ao final de Homem de Ferro, muitos anos atrás. Não sou fã dos quadrinhos da equipe mas amo filmes de super heróis e esse parece que vai ser muito bom. Não sei porque, mas sinto que o que vai salvar mesmo o longa é o Robert Downey Jr atuando como Homem de Ferro. Não consigo engolir esse ator que interpreta o Thor e estou com medo do Mark Ruffalo como Hulk, mas não vou criticar nada antes de ver o filme na telona. É isso por hoje coleguinhas.



Eduardo Montanari Sobre o Autor:
Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design. É formado técnico em informática e trabalha como designer e web designer. Nerd assumido, gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.


2 Divagações

  1. Cara, esse calor é em todo lugar, aqui no Rio então, já deve esta ultrapassando uns 500 graus, ta insuportável, e pra quem é calorento como eu já viu né.
    Cara sinceramente nunca acreditei nesse lance de signo e tudo mas, acho que as vezes eles acertam por pura coincidência, não acredito que já exista um comportamento pré-determinado de acordo com o signo não.
    Muito show, ainda não tinha visto esse trailer, também estou ansioso para ver esse filme.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog muito lindo...segue o meu se puder:voando-em-sonhos.blogspot.com...espero sua visita...abraços....

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!