0

Preciso de uma arma.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Quando eu ainda era apenas uma criança, isso ainda no século XX, as estações do ano se faziam respeitar, verão era verão, inverno era inverno, tudo como devia ser e as temperaturas não variavam tanto quanto hoje em dia. Com a destruição, causada por nós, diga-se de passagem, do que nossos cientistas chamam de, "A Camada de Ozônio", todo o clima do nosso planeta, a Terra, ficou desregulado. É bem papo de National Geographic, eu sei, mas comecei a postagem com essa nerdice toda porque hoje durante a tarde deve ter feito o que... Uns 40º? Tenho dormido pessimamente e passado as noites de forma ainda pior, eu que odeio ficar preso dentro de casa, estou sendo obrigado a isso, já que sair da porta da sala pra fora é o mesmo que pedir pra pegar uma insolação ou um câncer de pele. Sou mais adepto dos tempos frios, mas do jeito que o clima está totalmente desordenado hoje, tenho receio de ficar dizendo que prefiro isso ou aquilo, pois a natureza não está oferecendo um meio-termo aceitável, se faz calor, faz um calor dos infernos, daqueles que fazem a pele arder, todavia, se faz frio ele vem acompanhado de tempestade na maior parte das vezes, o que também me incomoda muito, pois odeio sentir tudo molhado, detesto enfrentar enxurradas, poças, vento, queria de volta o outono, que é uma das estações que faz tempo não vejo, com suas árvores desfolhadas e aquele ventinho aprazível.
Eu, como muitos já sabem, amo me cuidar, embora nada do que faça esteja me impedindo de envelhecer a olhos vistos, estou sempre com meus cremes e hidratantes pra ver se pelo menos consigo não deixar a minha cara ficar igual a um maracujá azedo cedo demais (me pergunto se ter 37 anos ainda pode ser chamado de "cedo demais", mas enfim). O problema é que com esse sol todo eu estou tendo que me besuntar de protetor solar pra poder continuar vivo e eu detesto isso, pois parece que você fica o tempo todo melado, suado, além do mais os preços desses produtos estão pela hora da morte e eu estou longe de ganhar o suficiente para conseguir tem um frasquinho de protetor todos os meses na minha gaveta.

Depois de conseguir ler A trégua, livro do qual falei na última postagem, em menos de uma semana, estou fazendo planos para minha nova leitura, ainda sem previsão de início. Tenho lido muitas críticas positivas sobre um romance chamado A Culpa é das Estrelas, pelo que dizem, uma dessas leituras que, além de te fazer refletir sobre a vida, te arranca rios de lágrimas, e apesar de eu não gostar muito de chorar, acho importante encararmos certas realidades, eu pelo menos busco não fugir; não as aceito vez em quando, mas não fujo delas.
Ainda não tenho planos pra começar a ler a obra, que pelo que vi tem uma boa quantidade a mais de páginas do que A trégua, mas como eu disse na postagem anterior, já li Harry Potter, que é bem maior. Estranhamente o livro é mais barato do que esse primeiro que comprei, paguei mais de 40 reais nesse do Benedetti e A Culpa é das Estrelas acho que sai por uns vinte e poucos, mas vou esperar parte do pagamento sair pra ver se compro. Tenho que levar em conta agora também que as aulas logo vão começar, também tem o trabalho que me toma o dia todo, então tenho que pensar bem se não é perigoso eu acabar comprando mais um livro que vou acabar não lendo, como fiz com O Hobbit e A Batalha do Apocalipse. Mas eu creio que tentar, fazer um esforço para voltar a ler, voltar a gostar de ler, pode servir para me melhorar inclusive como pessoa, porque muita gente diz que eu sou bacana, sou legal, sou isso e aquilo de bom, mas ultimamente tenho mostrado um lado sombrio meu que tem assustado até a mim. Tenho pensado coisas e tomado algumas atitudes que eu achava que não seria capaz, negativamente falando. O pior, tenho sentido necessidade de agir dessa forma. E como sempre estou lutando contra mim mesmo, entre a minha luz e as minhas trevas, preciso munir o lado que eu gostaria que ganhasse, com alguma arma útil, no caso ler, ler algo realmente útil pode ajudar. E só testando mesmo pra ver.

Sobre o Autor:
Eduardo Montanari Nascido e ainda morando na cidade de Bauru, interior do Estado de São Paulo, sou estudante de Design e trabalho como designer e web designer, áreas pelas quais tenho muito interesse. Amo cinema, quadrinhos e boa música.



0 Divagações

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!