0

Por opção.

sábado, 8 de fevereiro de 2014


A gente faz as escolhas que pode. Não temos o controle de todas as coisas - e isso é bom -, mas também não deixamos nossos barquinhos à completa deriva. Fazemos escolhas com as opções que temos, e o que acontece? A vida acontece. E, de um jeito muito bom ou ruim, ela nos desequilibra com suas muitas surpresas: 

Existem pastéis sem carne moída. 

Seu melhor amigo te oferece um sanduíche de rosbife, num dia cinzento. E te faz a melhor mágica de todas. 

A garota (ou garoto) que mudará sua vida está logo ali, do outro lado da pizzaria. 

Seu namorado te ama. 

Seu namorado te odeia.

A carta dela diz "romance, sem chance". 

A garota (ou garoto) que você ama decide que a sua companhia não vale mais a pena. 

Sempre foi ela, mas nunca você. 

Lá se vai o seu ônibus. 

Não necessariamente tudo isso, não necessariamente nessa ordem. Mas, de algum jeito, a vida vem e esfarela todas todas as nossas expectativas, tira a gente dos eixos, distorce as nossas medidas. E esse desequilíbrio incomoda um bocado. Quando as surpresas não estão a nosso favor, como compensar os pesos nos pratos dessa balança? Com toneladas de chocolate, toneladas de festas, empadas, strippers e diversão? Até pode parecer que funciona, por uns tempos, mas chega um momento em que a gente vê que o peso das coisas é relativo. Muitas vezes, as atitudes que parecem mais modestas proporcionam os melhores efeitos. 

O destino não é vigarista. A gente se desequilibra pra poder experimentar novos eixos, novas formas de equilibrar as escolhas de nosso coração com as nossas lógicas e nossos instintos mais ancestrais - aqueles que correm com as quatro patas! Quando a gente se torna valente o bastante para dar corpo aos nossos impulsos e saliência aos nossos passos, a gente vê que a vida é muito mais do que uma balança. 

Se quer saber, as garotas, os garotos da faculdade ainda não viram nada.


Bu Cafaggi


Posfácio adptado da obra Valente por opção, de Vitor Cafaggi


Sobre o Autor:
Eduardo Montanari Nascido e ainda morando na cidade de Bauru, interior do Estado de São Paulo, sou estudante de Design e trabalho como designer e web designer, áreas pelas quais tenho muito interesse. Amo cinema, quadrinhos e boa música.



0 Divagações

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!