0

Sobre acrobacias obscenas, ingênuos objetivos, alguns gramas a menos e férias vindouras

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Durante o seu rouco e efusivo discurso de vitória, o futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ao povo brasileiro que um dos muitos objetivos de seu futuro governo será unir novamente as pessoas, familiares e amigos que foram separados pelos constantes discursos de ódio proferidos pelo louco atual presidente Jair Bolsonaro. No calor do momento e feliz pela derrota de Bolsonaro nas urnas (de forma justa, diga-se de passagem) não refleti muito sobre isso, mas depois, analisando melhor as falas do barbudo homem particularmente julguei-o ingênuo, de uma inocência quase infantil na verdade, pois, apesar dos acéfalos asseclas de Bolsonaro terem o cérebro do tamanho de um grão de mostarda e serem facilmente influenciáveis, não é como se o cruel presidente tivesse moldado suas mentes com suas doentias ideias e opiniões controversas, transformando boas pessoas em ruins. O que houve foi que, pessoas que já possuem uma índole maligna e ignorante desde sempre, puderam vislumbrar, através de Bolsonaro, um caminho para externar sua verdadeira personalidade, sentiram-se livres para ser o que sempre foram, removerem suas máscaras, já que o "líder" da nação compartilha das mesmas opiniões. Portanto, esperar que laços rompidos durante os últimos anos, por motivos de divergências políticas sejam reatados é inútil e como já disse, ingenuidade, pois não se trata de Bolsonaro, seu jeito de ser e de como ele mudou as pessoas, mas sim de como pessoas como ele puderam sair das sombras durante esse negro período e mostrar o seu pior lado. Pessoas essas que não merecem o meu apreço por serem como são.

Finalmente, depois de quase dois anos, o meu curso de Pós-graduação está chegando ao fim. No próximo dia 19/11, meu grupo e eu, faremos a apresentação do trabalho final.
De minha parte, apesar de estar bastante nervoso, pois odeio falar em público, estou contando os dias para passar logo por essa provação e poder, além de ter meus sábados de volta, acrescentar mais um diploma ao currículo. Soma-se a isso o fato de que, como já disse em postagens anteriores, acabei não me identificando com o curso, então, quando tudo acabar, não posso dizer que gostei da experiência. Algumas das disciplinas são razoavelmente interessantes, mas não é algo que tenha me cativado. Além disso, embora eu saiba que, no mundo competitivo de hoje não podemos ficar sem estudos ou parar de estudar, confesso que isso nunca foi o meu forte. Ainda mais agora, já com 46 anos, passar o dia dentro de uma sala de aula com dezenas de jovens, ouvindo suas conversas, muitas vezes fúteis e vendo seu estilo de vida abastado, com seus iPhones 13 Pró, Alexias e roupas de grife, não só é algo que me irrita muito, como me cansa. Sempre convivi melhor com pessoas que enfrentem problemas semelhantes aos meus, sejam financeiros ou emocionais.

Em meio a tudo isso, continuo fazendo um esforço para manter o foco em cuidar mais de mim mesmo, sem depender tanto da amizade, a atenção e da aprovação dos outros para tanto. Embora até o momento tenha perdido somente 800g, tenho me sentido melhor desde que comecei a praticar a ginástica multifuncional. Pode ser só empolgação por ter finalmente tomado a iniciativa de fazer algo novo e que eu vinha protelando a tanto tempo, mas independente do motivo, creio que o importante é estar me sentindo bem.
Fisicamente não estou mudando em nada e não tenho a ilusão de que isso vá acontecer, afinal não estou fazendo musculação, mas sim uma ginástica para melhorar minha mobilidade e disposição, parar de ficar todo dolorido por dias cada vez que faço um esforço físico muito intenso. Me lembro que certa vez passei boa parte da tarde de domingo transando (fazendo sexo) e apesar de ter me divertido muito, passei os cinco dias seguintes sentindo como se tivesse sido atropelado por um caminhão de 12 rodas com um bolsominion agarrado na frente dele. E olha que não tenho vergonha nenhuma em admitir que nem faço tantas acrobacias e capirotagens durante a cópula, então percebi que se faz necessário destravar algumas juntas e esticar alguns músculos (principalmente os do quadril).

0 Divagações

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!