4

Sobre bolsas, brincos, sorrisos e estágios

sábado, 13 de fevereiro de 2010

E mais uma vez meu pedido de bolsa no SENAC foi negado. Não importa o quanto você seja baixa-renda, sempre terá alguém mais baixa-renda do que você pra ocupar a sua vaga. Coisa controversa. Um consolo e uma decepção. Saber que tem alguém mais pobre que você lhe faz agradecer pelas coisas que tem, mas ao mesmo tempo lhe priva de preciosas vagas em ótimos cursos. Mas eu novamente me inscrevi pra tentar e vou me inscrever de novo e de novo.
Minha meta nesse meio tempo é arrumar um estágio que me permita entrar às 15:00h, pois saio as 14:00h dos Correios. Se alguém de Bauru-SP estiver lendo esse post e souber de um estágio de informática na cidade que me permita fazer essa estripolía, avise-me por favor.


Enquanto tento a vaga e procuro um estágio, uma dúvida me consome: Se as pessoas não querem mais falar com você, por que xeretam seu perfil? 
Muitas coisas tem me tirado dos eixos recentemente e uma delas é esse tipo de atitude. As pessoas brigam com você, não falam com você no MSN, não deixam recados no Orkut, mas além de não te deletarem ainda ficam xeretando seu perfil não sei procurando o que. Pedir perdão que é bom, nada
Uma filosofia simples, direta e bastante extremista que decidi adotar pra facilitar a minha vida e porque não a dos outros é a que se você não está a meu favor, se não quer ser meu amigo, se não quer falar comigo ou tentar me compreender, então você está contra mim. Simples assim. Isso inclúi o fato de apoiar os meus inimigos. Estou cansado de pessoas covardes que preferem ficar do lado mais forte da corda, porque tem a ganhar. Não preciso de pessoas assim me cercando. 




Esse calor infernal continua me matando, nem mesmo caminhar tenho podido mais, o sol está agressivo ao extremo. Hidratantes e um bom sabonete Dove ajudam, fora doses cavalares de protetor solar no rosto. Sou um cara que adora se cuidar. Posso não ser lindo, mas pelo menos sou vaidoso. O que me faz lembrar que preciso fazer banho de creme nos cabelos. Tenho pena desses caras machistas que dizem que se cuidar é coisa de viado. Não quero acabar gordo e careca. Bom, careca é inevitável, mas pelo menos gordo não quero ficar, embora depois dos 30, uma certa pancinha insista em querer permanecer. Mas a barriga e o cabelo na verdade se tornaram problemas menores depois que eu coloquei aparelho nos dentes pra poder fazer minha cirurgia daqui alguns meses. To com medo, mas super ansioso. O dentista disse que vou mudar muito depois da operação na mandíbula. Só de poder sorrir de novo com a boca aberta já vai ser um benção. Há anos que eu não sorrio pra não mostrar os dentes. 




Dias empolgantes no trabalho. Pertenço agora a mais nova divisão da empresa, o poderoso Núcleo de Mídia Postal, é muito bacana, pois além de ser um núcleo, ele é de mídia e ainda por cima é postal, um NMP. E agora estamos trabalhando em um logotipo para o setor. Está sendo divertido e desafiante, me faz sentir bem. Caso algum dos meus logos vingue, eu posto no meu Deviantart pra vocês darem uma olhada. Caso não vingue, também, mas preciso esperar uma avaliação dos mesmos. 
Enquanto vou desenvolvendo os logos em Corel, fico pensando em ver se o Agner ainda tem um brinco de zircone muito bonito de quando ele era garoto. Não reparei se ele ainda usa, caso não use, to pensando em pedir pra mim. Acostumei com brinco, não pretendo parar de usar tão cedo. Além do que, usar adornos e peças de roupas de meus amigos sempre me deixou muito feliz. Me faz sentir como se a pessoa fizesse parte de mim. Mas... se ela está sempre em seu coração, não é uma parte sua?


Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

4 Divagações

  1. Eduardo,

    Bacana este post...ooopa, desculpa cara, sem querer!
    Quem disse que você está no lado mais fraco sai dessa...Eu acho super corajoso você assumir coisas aqui que sinceramente não compartilharia publicamente e que mostram um amadurecimento bom de se mostrar ao mundo.
    Sem essa de linguagem de auto-ajuda, é verdade mesmo. Você tem qualidades que não sabe que tem - assim como 99,99% dos seres humanos tem, Aliás ninguém tem noção de suas potencialidades, qualidades, virtudes ou desvirtudes de maneira completa, somos apenas um pequeno amontoado de impressões mal-feitas que agarramos com tanta força que é difícil suportar às vezes. Fique apenas com seu lado que te agrega valor - por exemplo o fato de ser crítico - e jogue fora o que te atormenta em excesso (cuidado com o cinismo, ele pode ser fatal...)
    Mas me ponho no seu lugar, pois temos histórias de vida similares, assim como outras milhares de outras vidas que não se adequam a padrões e eteceteras que vem desde a infância e nos acompanham para a fase adulta. Você veio ao mundo sozinho e sairá dele como tal. Pessoas vem e vão, idéias também. Abraçar o mundo é a melhor coisa a se fazer. Viaje . Acabei de chegar de Aracaju. É incrível como aprendemos a nos conhecer melhor, a sermos tolerantes e mais maleáveis viajando.
    Abraços e sucesso para você.

    Ps E Eduardo, tenha dó, aonde está escrito que você é o lado mais fraco da corda?
    PS 2 Lembra daquele trecho do Legião que diz 'Disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza, ter bondade é ter coragem...' Gentiliza gera gentileza e portas se abrem. Muitos jovens que podem a uma primeira vista parecerem alienados comentando "puxa que bacana esse blog' podem ter em você um paradigma valioso de conduta humana. Não se omita deste papel, pense nisso...

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante quando disse que por mais baixa renda que você seja, sempre haverá alguém mais baixa renda que você!
    Achei legal e corajoso da sua parte o fato de expor que é vaidoso e que não vê nada demais nisso. Eu também não vejo nada demais, só não me cuido taaaaanto por preguiça mesmo(isso não quer dizer que sou desleixado).
    Ah! Parabéns pela promoção no emprego.

    ResponderExcluir
  3. Admiro pessoas assim como vc,que não desistem dos seus objetivos,torço para que consiga a vaga no Senac.
    Também me tira do sério gente que não fala comigo,xeretando meu orkut,por isso,resolvi deletar minha conta.
    Legal vc assumir que é vaidoso,é raro homem que assumi isso.
    Parabéns pela promoção.

    ResponderExcluir
  4. Bom, o fato é que na verdade não é uma promoção. Só mudou o nome do meu núcelo mesmo. Eu continuo fazendo as mesmas coisas que fazia antes só que agora com um nome mais chique. Mas mesmo assim eu agradeço a todos pelo incentivo.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!