5

Sobre gratidão, transtornos virtuais e transar com as tranças.

quinta-feira, 22 de abril de 2010



Gozado como as coisas são. O que eu presenciei recentemente é uma coisa até comum, uma dessas lições clichê que a gente aprende todo dia e toda hora ou que pelo menos vive ouvindo da mãe o tempo todo, mas o caso é que é realmente verdade o fato de que vivemos valorizando as pessoas erradas na maior parte do tempo.

Apesar de eu odiar admitir que as vezes as pessoas estão certas, quando eu estava no colégio técnico o Ricardo vivia me dizendo que eu deveria dar mais valor aos outros amigos, não apenas a uma pessoa só, como é de meu costume sempre fazer. Tem um monte de conselhos que a gente recebe na vida que sabe que são certos, mas por orgulho acabamos insistindo em certos erros. A grande maioria dos seres humanos tem uma dificuldade muito grande em admitir os próprios erros.

 Como quem costuma ler aqui já sabe, fiquei sem monitor por uns dias pois o meu queimou, estava com um emprestado mas tive que devolver. Esses dias sem poder usar o PC me fizeram descobrir que sofro de TDI em alto grau (Transtorno de Dependência a Internet). Três dias longe do PC e da internet e tive dores de cabeça e queimação no estômago, tamanha foi a minha abstinência. E o pior é que pra falar a verdade nem uso a internet para algo útil, só fico visitando sites inúteis e baixando pornografia ilegal. Na falta de companhia real ou algo melhor pra fazer fico na frente do PC piorando a minha vista e o meu problema de coluna. O que deixou esses últimos dias mais toleráveis foi a 4ª temporada completa de LOST que estou assistindo em DVD.

Mas o fato é que seguindo a sugestão de uma amiga, mandei um e-mail para o pessoal do meu serviço, descompromissadamente perguntando se alguém poderia me ceder um monitor usado. Não esperava que ninguém respondesse ou que no mínimo, um ou dois o fizessem. Mandei também para um ou outro amigo de velha data, mais conhecido. Sinceramente eu tinha mais certeza de que os amigos mais chegados me responderiam, enquanto os colegas de trabalho não perderiam seu tempo, já que muitos mal me conhecem.
Qual foi a minha surpresa quando algumas horas depois recebi vários e-mails de colegas de trabalho se prontificando a me conseguir um monitor, dizendo que iam ver em casa, com parentes ou amigos. Surpreendentemente, os amigos mais chegados, particularmente um deles o qual já considerei um irmão (tenho a mania besta de considerar vários amigos meus irmãos, depois tomar no cú), nem sequer se deram ao trabalho de responder meu pedido.

Tudo bem, talvez como a pessoa não pudesse ajudar, decidiu ignorar meu pedido. "Pra que responder se eu não vou poder ajudar mesmo?".
Cara, detesto isso. Não pelo fato da pessoa não poder ou até mesmo não querer ajudar, mas porque as vezes é legal você sentir que a pessoa tem um mínimo de consideração por você. Se é uma pessoa mais distante, apenas um conhecido, tudo bem, mas sei lá, pessoas que já se disseram suas amigas, que disseram se importar com você, se preocupar, não se darem nem ao trabalho de responder um pedido seu, mesmo que negativamente.
Não acho que as pessoas tenham muitas obrigações para comigo, mas admiro quem leva em conta o quesito consideração.
Eu posso estar "brigado" com um monte de gente hoje, mas não esqueço as coisas boas que essas pessoas já me fizeram. E eu sei que eu posso ter um monte de defeitos graves, mas acho praticamente impossível que não tenha sido um cara legal pelo menos uma vez pra muitas dessas pessoas.

Droga! Lá vou eu misturando as coisas de novo. Meus sentimentos confusos tornam meu raciocício confuso. Comecei falando de um assunto atual e lá vou eu, aproveitando para cutucar velhas feridas não tão velhas. Mas voltando ao monitor e a lição que aprendi, que foi a de que as vezes as pessoas das quais você menos espera, nas quais você menos confia podem te surpreender.
Tudo o que eu esperava de determinadas pessoas elas não quiseram ser pra mim, no entando atualmente, amigos os quais eu não dava tanto valor são os que estão mais me apoiando. Amigos de 10, 15 anos atrás estão me mostrando o quanto não me esqueceram e o quanto significo para eles. E algumas pessoas atuais as quais eu julgava nem ligarem muito pra minha existência sabem que eu existo e quando é preciso, estão sempre dispostas a me dar uma mão.


Assisti finalmente nesse último feriado de Tiradentes à esse famoso e tão falado filme, onde as pessoas são azuis, transam com as tranças, as montanhas flutuam e a floresta parece o interior de uma boate gay, ou como eu gosto particular e carinhosamente de chamar...


JÊIMES CAMARÃO'S

Fui na locadora devolver a 4ª temporada de LOST e lá estava o DVD fresquinho no expositor, lançamento mundial no mundo todo. Decidi alugar na quarta mesmo, já que no final de semana, pelo menos no primeiro mês depois do lançamento fica impossível.
Achei o filme muito legal, efeitos lindíssimos, um colírio para os olhos, contudo achei a história bem comum. Muita ação, aventura, um faroeste futurista de cowboys e índios na verdade. A lição de moral ecológica é batida, mas é sempre bom lembrar. Minha nota final de 0 a 10... 8,5. Ainda prefiro O Senhor dos Anéis.
Mesmo assim, esperto e brasileiro que sou, fiz uma cópia do filme pra mim. Fiquei até surpreso, pois pelo alarde que foi feito eu pensei que o DVD iria vir cheio de travas anti-cópia e tals, contudo consegui copiar o disco sem piscar. Crianças, não façam isso em casa.
Abaixo, uma foto minha na ocasião da visita turística ao planeta Pandora:





Pra finalizar o post gostaria de agradecer aos meus colegas de trabalho, mesmo os que não lêem e nunca lerão esse blog. Obrigado por procurarem me ajudar tão prontamente. Obrigado por cogitarem me comprar um monitor novo, LCD, mesmo que a vaquinha não tenha dado certo.
Obrigado a minha antiga chefe, Leninha, pois foi ela quem me conseguiu o monitor. Bom, vários conseguiram, mas acabei pegando o dela, mas valeu mesmo pela ajuda de todos.
Um forte abraço.

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

5 Divagações

  1. Puxa que bom que vc conseguiu! E melhor ainda ler um post em que vc não fala nenhuma vez que quer matar alguém rsrs, desculpa, mas estou felizzz demais por vc!

    bjusss

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc conseguiu um monitor.Quanto aos amigos é sempre assim mesmo,de quem vc mesmo espera é que vem a ajuda e aqueles que se dizem seus amigos,nem aparecem.Também estou assitindo Lost,estou acabando a quinta temporada,mas confesso que estava esperando mais,devido tanto alarde que as pessoas pessoas fazem sobre esse seriado.Gostei da foto.

    ResponderExcluir
  3. Que bommmmmmm que conseguiste o monitor! Eu também sou "viciada". Adoro blogar! Visitar os amigos blogueiros etc.
    Espero que estejas bem e com o coração em paz.
    Realmente as pessoas nos surpreendem. Que bom que isso acontece!!!
    Bjsssss!

    ResponderExcluir
  4. Oi, querido!
    Obrigada pela visita e comentário no meu diário.
    Não fique em casa sozinho no final de semana. Saia, dê uma volta, pegue um cineminha e... de repente... algo interessante acontece! Abra a porta do teu coração e da casa: vá passear!
    Bjssssssss!

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa importante foi dita por você - o fato de seus amigos mais antigos terem se preocupado contigo e também aqueles que não demonstram a priori que se preocupam contigo. Eu já percebi isso em algumas situações de aperto extremo e não fiquei desapontado com este amigos 'de segundo escalão', uma expressão sem sentido, obviamente. Abraços

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!