2

Sobre o início de um longo, longo mês, oráculos, olhar pro teto e fingir simpatia.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Apesar das minhas férias estarem começando oficialmente hoje, comecei a contá-las desde o último sábado, afinal foram dois dias sem trabalho mesmo. Contudo confesso que não estou nem um pouco empolgado com a chegada delas. Férias para mim é sinônimo de descanso, só que o problema é que descanso para mim é sinônimo de alguma atividade que me distraia, me deixe entretido. E sozinho como sou, isso com certeza está longe de acontecer. Muitos gostam de aproveitar suas férias de trabalho para fazer absolutamente nada, ficar dormindo o dia todo, lendo, descansando, vendo filmes ou coisa parecida, alguns nem querem sair de casa. Já eu não sou assim, nunca serei. Descanso e relaxamento pra mim é estar fazendo algo que me distraia, me divirta ou deixe feliz, só que o problema é que dependo muito de companhia pra que isso aconteça e atualmente, companhia é coisa rara. 
O sábado foi típico: Acordei cedo e fiquei na frente do computador fazendo nada o dia todo, esperando Deus vir e declarar o apocalipse pra acabar com aquele marasmo de uma vez, mas infelizmente parece que ele não vai voltar tão cedo. À noite, pra comemorar o início de um mês de puro ócio, fui até a lanchonete (sozinho pra variar) e enchi o cú de pastéis gordurosos e uma cerveja gelada. 

Tenho andando com os nervos à flor da pele por causa do término do meu contrato nos Correios. Já estou lá há 8 anos, porque foram renovando, renovando e renovando, mas agora não se pode mais, vou ter que deixar o emprego quer queira quer não. Já disse aqui, mas não sou concursado na empresa, trabalho terceirizado por uma associação de deficientes visuais de Mogi Guaçú. Inicialmente o contrato era de 4 anos, mas foram renovando e chegou até onde chegou, mas como já dizia a oráculo da Matrix, “Tudo aquilo que tem um começo, tem um fim, Neo” e agora só me resta limpar a minha mesa no final de outubro e tocar a bola adiante. O problema é que o contrato está pra terminar, eu ainda não fiz estágio, portanto não tenho diploma de técnico e não tenho nenhum outro emprego em vista ainda. Não faço a mínima idéia de que rumo minha vida tomará nos próximos meses e isso é aterrador. Não posso ficar desempregado. Tenho minha família pra ajudar, tenho que continuar pagando meu tratamento ortodôntico, tenho que pagar as contas, estou apavorado! 
Não posso simplesmente procurar um estágio de 300 reais por mês, por motivos óbvios. Se alguém conseguir sustentar uma família de 3 pessoas com dinheiro de estágio, me avise que estágio é esse que eu faço qualquer coisa por ele. 

No domingo acordei mais tarde do que eu queria. Mesmo aos finais de semana e nas férias eu odeio ficar deitado até tarde, pois sempre acordo indisposto e passando meio mal. Minha mãe e tia saíram logo cedo para um churrasco de aniversário da minha prima num clube. Eu sinceramente preferi não ir, pois família pra mim e nada, são a mesma coisa. Me sinto péssimo em reuniões de família, tendo que fingir simpatia ou que me importo com qualquer um deles, ouvindo conversas chatas e tendo que cumprimentar pessoas que são em sua maioria irrelevantes pra mim. Decidi então ficar em casa olhando pro teto. Tenho aqueles trequinhos luminosos que brilham no escuro, luazinhas, estrelas e planetas, que ficam especialmente bonitos em contraste com o forro velho. Detalhe importante de ser lembrado é que ao mesmo tempo em que adoro meus dias de privacidade, odeio ficar preso em casa sem nada pra fazer, então o fato de eu não ter ido no aniversário não aliviou em nada minha solidão e o meu desejo homicida/suicida. Bom, foram os dois primeiros e péssimos dias de um longo e chato mês que ainda está por vir. Ficaria feliz em voltar ao trabalho em agosto, se não fosse o fato de que meus dias lá estão contados.



Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

2 Divagações

  1. Continua fazendo natação?
    Viajei com minha tia, aceitei só porque eu realmente estava doida pra conhecer o lugar, mas sério, eu não consigo fingir simpatia, sou muito distante da minha família e não entendo eles gostarem de mim.
    Mas enfim, não morro de amor por ninguém mas tb não odeio ninguém.
    E tenha calma, vc vai conseguir um emprego. Realmente não é nada fácil mas vc consegue!

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora das minhas férias chegarem, pena que vai ser só ano que vem =/

    gostei muito do texto, aliás, vc escreve muitoo bem! :D

    e esse pastel hein.. amo Pastel , ah , e amo cama tbm, cm companhia! haha³

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!