2

Sobre relíquias, cartolas, desligar crianças, tirar dinheiro do cú e Predadores.

sexta-feira, 23 de julho de 2010


Se não estou conseguindo fazer com que as minhas férias sejam da forma que eu queria, pelo menos estou conseguindo descansar um pouco a cabeça por mínimo que seja, mesmo que seja dormindo a tarde toda no sofá, das 15:00h às 18:00h. Não porque eu goste, mas por falta de coisa mais interessante pra fazer mesmo. Pensei em finalmente começar a ler Harry Potter e as relíquias da morte, já que faz um ano que o livro está aqui. Não descartei a idéia ainda, tenho tempo de sobra, mas realmente o ânimo de sentar e ler não me vem. Não sinto prazer nenhum nisso. Também estou fazendo aulas, dia sim, dia não, dia talvez, pelo menos tem me distraído bastante, embora pra variar, também não sinta prazer nenhum nisso. Estou fazendo unicamente pra ocupar meu tempo livre.
Aproveitei essa primeira semana para duas cousas, a primeira foi dar uma geral na bagunça das minhas gavetas. Cabos USB, carregadores, livros que eu nem sabia que existiam. Odeio arrumar as coisas porque parece que quanto mais você tenta arrumar, mais bagunçado fica. As gavetas parecem cartola de mágico, vão brotando coisas inúteis de dentro delas do nada. A segunda foi voltar a nadar, já estava há um tempão sem ir por causa do frio. Embora a piscina seja aquecida ela é descoberta e com o vento frio da manhã fica complicado, mas agora com o tempo livre tenho ido todos os dias, comprei até uma sunga nova. Os professores estão em férias, mas tenho ido treinar mesmo assim. Bom, o termo "treinar" não é na verdade apropriado, porque não tenho a pretensão de me tornar um nadador profissional nem nada, apenas quero fazer algum exercício físico, mas pelo menos tento ir e voltar umas 15 vezes na semi-olímpica.
Todo esse esforço nadando tem sido bom porque estou exausto. Nove da noite e eu já estou desmaiando de sono. Cansado como fico, acabo não ligando tanto se o dia foi entediante ou não e isso é bom, pois fico menos deprimido.
 

Ainda falando de nadar, as vezes me pergunto porque Deus fez as crianças, criaturas tão infantís. A piscina infantil não está aquecida, então os pivetes ficam nadando na semi-olímpica, na parte rasa. O problema é que como a maioria deles só fica na parte rasa, tudo o que podem fazer é ficar nadando de atravessado, indo e vindo na sua frente e isso atrapalha pra caramba quando você quer dar um impulso e mandar ver uns 200 metros. Tudo bem que a piscina é pública, mas me pergunto o porque esses moleques não tem bom senso. Dá vontade de segurar a cabeça deles submersa até eles pararem de se debater. Criança hiperativa pra mim é igual mulher fútil e sem assunto, deveria ter um botão de liga e desliga.

 

Fui comprar um tênis de caminhada pra minha mãe, porque a médica disse que ela precisa caminhar todos os dias. Fiz isso mesmo tendo jurando que jamais compraria uma calcinha nova pra ela sequer, depois do que ela me fez durante as crises de depressão dela, quando ainda não estava se tratando. Há uns dois anos atrás ela me enganou, dizendo que precisava que eu abrisse um crediário pra ela comprar umas roupas pra ela e que a vizinha pagaria tudo. Eu muito idiota fui lá e abri um crediário no meu nome e ela comprou um monte de coisas. Meses depois a loja ligou em casa me cobrando e dizendo que meu nome iria para o SPC por falta de pagamento. Pra minha surpresa, fui falar com a vizinha amiga dela e a mulher não havia combinado nada com ela, nem sabia dessa história. Resultado: Tive que tirar dinheiro do para quitar a dívida dela com juros e correção monetária. Apesar da psiquiatra dizer que esse comportamento dela era por causa da bipolaridade, fiquei muito puto e numa briga, jurei pra ela que jamais compraria um grão de arroz de novo pra ela. Mas, depois de um tempo você vai percebendo que não adianta ficar com raiva de determinadas coisas e que algumas pessoas já sofrem o suficiente por si só. Não há como eu negar algo que saiba que ela realmente precise. Acabei comprando uns pares de meias também, pois ela está sem nenhum.
Preciso segurar o dinheiro o quanto puder, pois em agosto nada receberei. Por sorte na verdade, terei o PIS, o que me garante continuar com as contas em dia. Odeio ficar devendo um centavo pra quem quer que seja, fico muito incomodado e não sossego enquanto não pagar tudo.
O término do contrato com os Correios continua me torturando. Tenho procurado não pensar nisso ou não fazer expectativas negativas, mas a insegurança é grande. Fora de questão eu ficar desempregado.


Aproveitando as férias também pra cuidar mais do visual. Comprei aquele sabonete chique do comercial, que promete acabar com as espinhas com o anti-acnil 3. Caríííssimo pra uma bosta de um sabonete, quase 8 reais, mas como eu sou altamente sugestionável por propagandas eu não resisti e comprei pra ver se presta. Não é nada milagroso, eu digo, mas até que tem ajudado.
Mesmo cuidando do visual eu aproveito a folga para ficar um pouco mais a vontade também. Fazer barba agora só uma vez por semana. Eu até queria ter uma boa barba pra deixar, mas só tenho umas penugens ridículas e se deixo crescer fica parecendo um projeto bêbado de Wolverine mendigo. Ando descuidando da barriguinha também. Não que eu já tenha tido (tenha tido?) uma barriguinha definida, mas agora que estou sem nada pra fazer, voltei a beber mais cerveja e desse jeito fica difícil, mesmo com a natação.
Predadores finalmente estreiou nos cinemas e eu acho que vou assistir nesse final de semana. Não pelos predadores em si, mas pela direção, que é do Robert Rodrigues. Gosto dos filmes dele e quero ver o que ele vai fazer com criaturas como os predadores nas mãos.
Bem, por hora é isso. Volto em breve com mais.








Adicionar aos Favoritos BlogBlogs



Bookmark and Share

2 Divagações

  1. Lendo o que vc escreveu sobre bipolaridade, acho que é certo, meu sogro emprestado, padrasto de meu marido tem isso, é triste! Faz cada coisa que até Deus duvida, e depois se desculpa na maior cara de pau. Ah, sim... cerveja dá barriguinha, que o diga o meu marido que está com uma pochetinha..kkkk.. já falei para ele largar dessa vida(cerveja). Não bebia, pois é diabético, mas descobriu que o álcool baixa a glicose, e resolveu dar uns técos na bixinha, resultado... abraços e bom findi.

    ResponderExcluir
  2. divagação !! adorei o post hehe

    parrabens ! ja to te seguindo adorei o post '

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!