4

Sobre a maturidade sexual das cebolas, sentimentos ilógicos, confeitos nada saudáveis e oficinas demoníacas.

sexta-feira, 27 de maio de 2011


Enquanto todos vocês humanos vivem suas vidinhas sem sal, comuns e monótonas eu estou aqui, juntando provas irrefutáveis de que o mundo vai mesmo acabar no ano de 2012, olha só que coisa. Osama Bin Laden foi dar um mergulho definitivo depois de 11 anos, Silvio Santos vai vender o seu Baú da Felicidade depois de uma vida inteira (se você pagou as prestações em dia, se fodeu) e agora até o Cebolinha desencalhou e vai dar uns catos na Mônica na edição 34 da revista, hormônios adolescentes a mil, saudades de quando o ele só fazia seus planos infalíveis pra roubar o Sansão e nada mais. Agora, além de comer acelga, a mulda, a sulda e até a palapléugica, ele também vai acabar comendo a Mônica. Garoto esperto.
Estive conversando com minha prima nos últimos dias sobre o quanto o amor é um sentimento totalmente desregrado, sobre o quanto por mais que você tente obrigar ele a fazer sentido, ele não faz o menor. Sempre acreditei que todas essas coisas clichês e forçadas sobre o amor que assisti nos filmes fossem exatamente isso, clichês e forçadas, mas estou passando por uma experiência recentemente que está me fazendo rever conceitos sobre esse sentimento. É uma coisa que obriga você simplesmente a se deixar levar, você deita a noite na sua cama e tenta achar uma resposta para o porque você disse tal coisa, se comportou de determinada maneira, sentiu o que sentiu quando ouviu aquela frase, mas você acaba chegando a conclusão de que simplesmente não importa, tudo o que você quer é apenas se deixar levar, dormir bem, acordar bem, dizer que ama, ouvir o mesmo e esquecer que você e o mundo tem problemas para serem resolvidos. Das muitas coisas que passei a entender melhor nos últimos anos, uma delas é o fato de que algumas coisas não tem como serem entendidas, seja para o ruim, seja para o muito bom.

Não devemos culpar as pessoas pelos nossos problemas mas se eu morrer ou acabar com um alto nível de diabetes vai com certeza ser culpa do meu chefe, ele realmente não conhece o termo educação alimentar. Trabalhar com programação e design significa trabalhar sentado o dia todo, levantar algumas vezes pra urinar pelo pênis ou pela vagina, tomar um gole de café ou um copo d'água e fazer sua pausa pro almoço. No mínimo o que se espera então de quem trabalha muito tempo sentado é que não o faça comendo porcarias o dia todo, mas ao que parece, meu chefe tá nem aí pra isso. 
Semana passada foi ao supermercado com uma lista de coisas importantes pra trazer, desde produtos de limpeza até pó de café. Ele até trouxe os produtos da lista, mas como já é costume, trouxe também uma caixa fechada de pipoca de microondas, bandeijas e bandeijas de doce de batata e abóbora, umas duas dúzias de sacolés, fardos e fardos de refrigerante e pra terminar um pacote gigante com centenas de pacotinhos daqueles salgadinhos chips genéricos com gosto de isopor salgado. Ah sim, também trouxe confeitos coloridos de chocolate. Tenho tentado comer dessas porcarias o mínimo possível, mas as vezes bate aquela vontade e eu não resisto, ainda mais aos confeitos de chocolate, são pequenininhos, mas de xícara em xícara é uma dobra a mais na pança. Refrigerante também, procuro tomar no máximo dois copos por semana, mas o duro é que faço isso comendo e aí meu filho, fodeu tudo. Do jeito que vai, vou ter que dar graças a Deus se viver além dos sessenta.
Semana passada mesmo, ao sair com minha pra ver um show aqui, compramos uma bandeja de pizza cheia de batatas fritas. Apesar de gostosas, mais um pouco e eu acho que poderia ouvir o barulho das minhas artérias entupindo. Larguei metade das batatas mais por culpa do que por qualquer outra coisa.


As vezes por mais que ouçamos um determinado conselho várias e várias vezes seguidas, de várias pessoas diferentes nós não o seguimos. No fundo acho que tem a ver com um certo nível de egoísmo e orgulho, talvez achemos que seguir os conselhos de alguém, mesmo quando são bons é dar o braço a torcer, ceder, é como se você não soubesse levar sua vida e só conseguisse fazer isso recorrendo a opinião alheia. Geralmente depois de muito quebrar a cara com uma coisa, aceitamos o conselho que nos foi dado, mas aí sempre acabamos achando que a idéia de mudança foi nossa.
Sempre ouvi que a cabeça vazia é a oficina do diabo. Quando você não tem algo útil pra ocupar a sua cabeça acaba pensando bobagens. Nos últimos anos eu já assassinei algumas pessoas várias vezes, fiz planos diabólicos para foder com a vida de outras (os quais nunca coloquei em prática) e fiquei lamentando minha vida de merda e desejando trocar de papel com um monte de gente. Não sou religioso e nem gosto de religiões, mas posso dizer que o diabinho trabalhou muito nos últimos tempos.
Não vou lhes dizer que hoje estou tranqüilo, sem preocupações, que esqueci minhas mágoas ou que estou dando beijos e abraços em todo mundo, inclusive em meus desafetos. Ainda quero que eles se ferrem de verde e amarelo e se isso acontecer será motivo de felicidade pra mim, nunca neguei que a infelicidade de alguns é motivo de felicidade pra mim e ainda não nego, mas acabei percebendo, como sempre tardiamente, mas a tempo, que tenho coisas muito mais relevantes com as quais ocupar meu tempo do que com fantasias de vingança que jamais concretizarei. Preciso me especializar na minha carreira, fazer meus cursos, resolver meus problemas e não vou conseguir fazer isso com uma bola de ferro cheia de coisas podres presa ao meu tornozelo.

Sobre o Autor:
Eduardo Montanari Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design, além de pseudo-web-designer. É formado técnico em informática e sabe estourar pipoca sem deixar muitos piruás sobrando. Semi-nerd assumido (se é que isso existe), gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.


4 Divagações

  1. Hei Edu , meu grande e estimado mestre da vida, saudades de interagir contigo, mesmo por este canal (blog).
    Saiba que as tuas divagações, me fazem pensar e refletir sobre muitas coisas!
    Fiz uma pequena homenagem a sua pessoa e ao teu relevante blog, em meu espaço virtual, escrevi um texto falando que todas pessoas fazem parte de mim, e que de alguma forma não conseguiria viver sem ter o contato com vocês, mesmo que este contato seja virtualmente.
    Quer saber, sobre o amor, eu acredito que a humanidade não esteja pronta para amar alguém, pois como podemos amar aos outros se nem amamos a nós mesmos?
    O que vemos por ai, não é amor, é acostumar com as pessoas, amor não é doença, não é estar grudado 24 horas por dia.
    Não é ciúmes exagerados, não é exigir do próximo o que não conseguimos dar a ele.
    Confundimos, muito as coisas, pois acredito que a humanidade nunca saberá o que é amar de verdade, pois ainda somos muito egoístas.
    Alguns acham que uma boa “trepada” pode ser chamado de amar o próximo, mas pra mim não passou apenas de uma transa!
    Pode parecer meio rude, falar deste jeito , mas sexo não significa amar o próximo apenas saciar uma necessidade biológica!
    E nem ficar de nhêm nhêm nhêm nhêm, com o namoradinho ou namoradinha, isso tudo é frescura e falta de amadurecimento pessoal, pois toda estas frescuras acabam no primeiro desentendimento.
    Meu querido deixa o cebolinha, comer a moniquinha, quem sabe nascerá um hibrido dos dois menos irritante que eles próprios! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Nossa Edu, que chefe MARAVILHOSO, voces estão contratando faxineiros ou algo do tipo, enviarei o meu currículo!
    É o sonho de todos por aqui, ter um chefe que compre doces e guloseimas para os funcionários!
    Obviamente que estas “porcarias” não fazem nada bem para a nossa saúde e integridade física!
    Mas como disse se o mundo vai acabar ano que vem , foda-se , vou me empanturar, pelo menos morro feliz e de barriga cheia! Rsrsrsrsrsersrsr
    É Edu acho mesmo que o jeito é você fazer uma academia depois do expediente, se não tu vai ficar igual aquele apresentador de TV. que diz; “Um beijo do gordo!”
    Do contrário e se for verdade sobre o ano de 2012, só tenho uma coisa pra te dizer, aproveite meu querido,aproveite tudo que estiver ao teu alcance pois do mundo não se leva, nada , VAMOS SORRIR E CANTAR! Uma canção do Silvio Santos!
    Você tem toda a razão , mente vazia é oficina do diabo!
    Edu, não sei porque tanta raiva e vontade de se vingar dos outros.
    Aprendi na vida que ninguém consegue nos prejudicar , a não ser que colaboremos para que ele possa fazer alguma maldade contra nós mesmos!
    Pois se agente não permitir , mesmo que fulano A tente ele não conseguirá nos atingir.
    Você tem que aprender a ser mais você, pois as pessoas não pagam as suas contas ou sofrem por você!
    As vezes sinto que você dá tanta importância aos outros, e se esquece de você mesmo!
    Foda se os outros, eles também pagam pelos seus próprios demônios.
    Sabe o que mais importa para nós mesmos é a nossa própria felicidade, e ela não será gerada, através de pensamentos negativos.
    Ouvir é fácil mas colocar determinadas atitudes positivas em nossas vidas é extremamente difícil é por isto que conselhos não ajudam muitas coisas para pessoas que não são receptíveis.
    Se já é difícil agente tomar atitudes positivas em nossas vidas,por conta própria, imagine se o faremos com apenas alguns conselhos?
    Isso é ficção, ´irreal, é utopia das grossas!
    Valeu meu querido amigo virtual , saudades das tuas percepções!
    NAMASTÊTA!

    ResponderExcluir
  2. Estou passando por uma situação parecida. Revendo conceitos no amor, avaliando o que sinto e o que sentem por mim. Era mais fácil quando eu desconhecia esse sentimento.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk, cara a parte do Baú da Felicidade e do Cebolinha foi otimo, me acabei aqui kkkkk
    putz vei, até eu fiquei mei chocado com essa história da cebolinha e a monica, tipo passo meio um filminho do tempo que eles eram como cão e gato, meio que quebrou o encanto, eu particulamente não acredito em fim do mundo, pelo menos não agora, mas concerteza são sinais que o fim esta proximo, estão acontecendo coisas que nunca imaginavamos que aconteceriam.
    alguns chamam isso de evolução, modernidade, mas não parece que estamos evoluindo, muito pelo contrario, a cada dia mas, agimos mas por instinto que por inteligencia.

    sobre o amor, realmente até hoje nunca vi ninguem que o explicasse, e acho também que não se deve explicar e sim se viver, meio clichê isso né rsrs, eu vejo o amor como um seguestro onde a vitíma fica a mercê do seu sequestrador sem ter como escapar, ele não pede licença, não pergunta se pode entrar, não avisa quando vem, e nem se vc quer que ele venha, ele simplesmente de pega e te leva, e vc num tem o direito nem de questinar, tem que obedecer, se não obedecer vai sofrer as consequancias e as vezes sofre mesmo obedecendo, que droga né rsrs.

    cara sei como é esse lance de guloseimas no trabalho, aqui no meu é a mesma coisa, mas com muito esforço tenho evitado, pois assim como vc tambem trabalho sentado,e a minha barriguinha já ta aparecento rs,to evitando todas essas coisas principalmente refrigerantes.

    Cara vc e 99,9% dos seres terraquios são assim rs, só seguimos um bom conselho de pois de quebrar a cara e comprovar que aquele conselho era realmente bom, acho que isso deve ser algum tipo de TEST DRIVE de conselhos que inconscientemente nos submetemos rsrs

    Edu ta ai, essa é a minha terapia diaria, para esquecer meus medos, minhas magoas, minhas frustrações e tudo mas, eu procuro me focar nos meus objetivos, esse é o caminho Edu, fazendo assim as outras coisas que antes te afligiam, se tornam pequenas e insignificantes

    um agrande abraço Edu

    ResponderExcluir
  4. Oi Eduardo,

    Esse foi o seu post que eu mais gostei de ler. Mostra que vc deu um passo grande à frente. Subiu um degrau. E não pense que é só você que está batalhando pra seguir em frente.

    Esse fim de semana passei o sábado e o domingo só me analisando porque eu TAMBÉM estou tentando subir um degrau e mudar manias antigas.

    Eu estava lendo um livro que falava das pessoas que se colocam no papel de vítima. E quem faz papel de vítima faz 3 coisas: bota a culpa nos outros pelas suas dificuldades, arranja justificativas pras coisas que não dão certo em sua vida e vive reclamando. Aí, eu me toquei que faço um pouco dessas 3 coisas e isso não é legal porque quem se coloca no papel de vítima não consegue nada na vida. A pessoa faz isso porque quer atenção e aí, o máximo que ela vai conseguir é atenção mesmo e mais nada.

    Então fiquei lembrando das vezes que culpei os outros, de quando arrumei justificativas pra certas coisas e das vezes que fiquei reclamando. Tenho que mudar isso totalmente se eu quiser ir em frente. É como vc disse no final do post: a gente não consegue nada carregando velhos hábitos negativos.

    Mas... se conscientizar do problema já é um grande passo. Tem gente que vai passar a vida sem nunca reconhecer que não está agindo bem. A próxima coisa é mudar de atitude a cada vez que se pegar fazendo aquilo outra vez.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!