5

Sobre banho gelado no inverno, cineminha frustrado e comer cousas usando as mãos.,

domingo, 21 de agosto de 2011

Boas e más notícias sobre o meu tratamento ortodôntico e minha futura e tão sonhada cirurgia buco-maxilar: Na sexta-feira passada fui ao hospital da cidade para minha consulta quadrimestral de rotina, a qual faço desde que coloquei o aparelho nos dentes há mais ou menos dois anos (meu Deus, o tempo voa). Na verdade eu estava na cabeça com a certeza de que a consulta seria as 12h30min, então saí de casa cedo para trabalhar e planejando ir ao hospital em meu horário de almoço. Como o hospital fica no caminho entre minha casa e o serviço, quando passei por ele vi uma pequena multidão esperando para ser atendida exatamente na porta da sala
onde faço minhas consultas. Imediatamente e por sorte algo estalou em mim, saquei o celular do bolso e liguei pra casa, pedindo pra minha mãe conferir em minhas anotações o horário da consulta, a qual eu tinha absoluta certeza ser as 12h30min. Pra minha surpresa minha mãe voltou ao telefone dizendo que eu havia me enganado, pois a consulta na verdade estava marcada para as 09h30min. Muito irritado, acabei decidindo por ficar por ali mesmo, já que nem voltar pra casa e nem ir trabalhar eram opções viáveis. O problema é que ainda eram 07h30min e a consulta só daqui a duas horas, mesmo assim optei por esperar e ter o meu inferninho particular na Terra. A parte legal de ser pobre é poder comer algumas coisas usando as mãos e se lambuzando enquanto ricos tem nojo disso, mas a parte chata é ter que ficar duas horas em pé num espaço apertado, tomando sol e esperando a sua vez de ser atendido. Encostar na grade, encostar na parede ou sentar no chão, assim é o atendimento de saúde público. 
Bom, duas horas depois fui atendido e o médico me disse que estou praticamente pronto pra fazer a cirurgia, faltando somente mais alguns ajustes nos dentes que são poucos, mais alguns meses, depois está tudo certo. Eu pularia de alegria (apesar de estar morrendo de medo da operação) se não fosse o que ele disse logo em seguida: Ele disse que o problema agora é que o SUS está a cada dia autorizando menos cirurgias desses tipo, que antigamente eles faziam umas duas por mês, então era tudo muito rápido. Agora, com o SUS dificultando tudo, a fila de espera está bem grande e que pode ser que eu só seja chamado para operar daqui uns 6, 7 anos. Acho que vocês imaginam a cara com a qual fiquei, não? Meu Deus, eu já estou nessa batalha há quase dois anos. Gastos atrás de gastos atrás de gastos. Aparelho, limpeza, extrações, e pra que? Pra chegar agora e ouvir do médico que pode ser que eu só consiga operar daqui muitos anos? Ele me disse que seria bom eu já ir procurando um outro lugar pra fazer essa cirurgia (de graça), mas ele não tem idéia de onde. "Algum lugar que faça isso também de graça". Oras, não me diga! Perguntei por curiosidade quanto é que sai uma cirurgia dessas no particular e ele disse que por volta de uns 10 mil reais, tipo assim, muito, muito mesmo. E o lance também é que enquanto eu não fizer essa cirurgia eu não vou poder tirar o aparelho, pois todo o trabalho pode se perder, então terei que continuar pagando a manutenção mensal, mesmo que não haja mais nada para se fazer, unicamente para não tirar o aparelho. É cada uma que parece duas. Se pelo menos as pessoas que eu odeio morressem, já alegraria mais o meu dia. 


Final de semana bem chato, daqueles onde tudo o que pode dar errado acaba dando. Saí no sábado após o almoço para ir ao cinema do shopping assistir Lanterna Verde. Não sou fã do herói e conheço pouco de sua mitologia, mas fiquei bastante interessado devido ao marketing viral que fizeram do filme. Como sou um humano que costuma fazer tudo à passos de tartaruga, tomei um banho cedo, perfumei-me e saí a tempo de pegar a sessão das 15h30min, de acordo com o que vi no site no jornal aqui da cidade. Pois bem, peguei o ônibus e fui todo satisfeito ao shopping, tranqüilo pois sabia que teria tempo de sobra para comprar o ingresso e descansar, já que estava saindo cedo. Confesso que apesar de não conhecer muito sobre o herói, como já disse, esse é um filme o qual eu estava realmente ansioso pra assistir, todavia ao subir a escada rolante (uma espécie de escadaria automática onde os degraus se movem sozinhos) e chegar ao cinema, deparei-me com a desagradável surpresa do filme estar sendo exibido apenas em 3D, como foi o caso de Thor, filme que também deixei de assistir pelo mesmo motivo. Não pensei duas vezes, dei meia volta e decidi tomar o rumo de casa. Eu odeio ir ao shopping e odeio todas as pessoas que vão ao shopping, só me obrigo a ir porque o único cinema da cidade é lá, então, já que não podia assistir o filme que queria, permanecer lá seria inútil. O detalhe é que mesmo tendo decidido ir no cinema eu já havia alugado três filmes pra devolver na segunda, mas me esqueci de que agora com meu curso do SENAI, saio cedo de casa e só volto às 23h, e como nenhuma das duas, nem minha mãe nem minha tia tem interesse em fazer o favor de devolver filmes pra mim quando eu alugo, fui obrigado após chegar da minha ida frustrada ao cinema, a ir na locadora devolver os filmes. Estresse a milhão. E quando fico estressado, só três coisas me acalmam: ofender meus desafetos no blog, comer algo bem gorduroso e nocivo à saúde ou comprar algo que tenha vontade. Como eu estava sem imaginação pra ofender as pessoas no blog, decidi então encerrar o dia comprando uma action figure do Kilowog e comendo um dois pastéis e um suco de goiaba com leite. Maravilha. O domingo foi um dia gelado, bota gelado nisso. 
Ventos perfuro-cortantes, pouco sol, tédio e mais irritação pra variar. Meu vaso sanitário entupiu logo pela manhã e não houve santo no mundo que o desentupisse. Fui resolver esse problema só no final da tarde depois de dúzias de baldes de água vaso abaixo. Decidi por volta das 17h tomar um bom banho quente, pois quando o clima está muito frio o meu chuveiro não esquenta. estava eu lá todo feliz, debaixo da água quentinha, todo ensaboado e cantarolando, com o sabonete numa mão e o pinto na outra quando me chegam às fossas nasais um cheiro de borracha queimada dos infernos. Por um segundo até pensei se tratar de alguma queimada no quintal do vizinho, mas logo mudei de idéia quando a água passou de quente pra absurdamente gelada em um milissegundo. Por sorte já havia banido todo o sabão do meu corpo e só precisei desligar tudo e sair porta afora me perguntando por que é que alguns finais de semana não deveriam existir.

Eduardo Montanari Sobre o Autor:
Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design. É formado técnico em informática e trabalha como designer e web designer. Nerd assumido, gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.


5 Divagações

  1. Puts, tanto tempo que não venho aqui no seu blog... Tenho andado super sem tempo ultimamente, mas adoro o seu blog e tudo que escreve.
    Nunca escrevo nada da minha rotina, acho meio desinteressante. Mas o modo como você escreve e o que você escreve com a personalidade que tu tem, fica muito interessante de ler.

    Tou muito por fora de cinema, ainda mais sem tempo e sem carteira de estudante, rs. Mas sinto falta de assistir filmes, eu só assistia Matrix porque gosto muito e tenho o DVD em casa.

    Quanto a aparelho dentário, eu uso acho que tem uns 5 anos e vou passar mais tempo, não vejo a hora de tirar isso. E tenho um problema no maxilar: não consigo abrir a boca toda, mordo minha língua e bochecha com frequência.

    Sobre chuveiro elétrico, eu não tenho e nunca tive, sou acostumada a tomar banhos gelados. Mas confesso que fico mais de um hora no chuveiro elétrico da minha tia, dá vontade de nunca sair de lá!

    Bom início de semana pra você. O meu será cheio de compromissos, preocupações como sempre. E parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente acho muito humilhante os serviços públicos do nosso pais, atualmente estou sem convênio, e se precisar não sei o que fazer.
    Tenho ensaiado por várias vezes, fazer a carterinha do SUS, mas ao chegar lá vejo filas quilométricas o que me desmotiva e envergonha.
    Sem falar no atendimento lixo, lá o ser humano é tratado com desdém, não desmerecendo alguns médicos, que são maravilhosos e sabem lidar com pacientes(alguns deles!).
    Mas no geral, e pelo número de impostos que pagamos os serviços de saúde publico é um lixo, ninguém merece!
    Nossa Edu, que cirurgia cara heim, com este valor dá até para comprar um fusquinha incrementado, pior, não é de se admirar que o número de banguelas em nosso pais aumenta a cada dia!
    Hei, eu doido para assistir um filme em 3D e você com todas as oportunidades desperdiçando !
    Mas não vou discutir com você ,pois é uma questão de gosto, e gosto não se discute.
    Quanto aos filmes que alugou , pelo menos você assistiu elas, neh?
    Se assistiu menos mal, meu amigo, pelo menos você teve um momento de lazer!
    Agora , quem mandou você cagar pedra, tú parece um avestruz come tudo que vê pela frente, então não reclama!rsrsrsrrssrsersrsrs
    Quanto ao chuveiro zicar neste inverno é um inferno, vejo que você conheceu este tal de Murphy neste fim de semana!
    Ei Edu ,espero que a tua semana , seja bem melhor, e sem privadas e chuveiros quebrados!
    Abraços irmão, boa sorte em tudo nesta vida, porque você é o cara!

    ResponderExcluir
  3. Paulo
    Eu já disse várias vezes aqui no blog que não assisto filmes em 3D porque não enxergo do olho direito e por causa disso os óculos 3D não funcionam para mim. Eu pagaria o dobro pelo valor do ingresso à toa.

    ResponderExcluir
  4. Ola Edu
    É triste ver a decadência desse nosso sistema de saúde, pelo menos no seu caso não é algo de vida ou morte, fico pensando naqueles que dependem desse sistema para continuar a viver, sincera mente, gasto quanto for preciso, mas só recorro ao SUS, só se não tiver jeito mesmo.

    Cara, eu também estou ansioso para ver este filme, vi o Capitão América e gostei muito, também não me dou muito bem com 3D os óculos me incomodam muito, mas se não tiver outro jeito irei assistir assim mesmo, quero muito ver esse filme, o Super 8 também, e o Planeta dos Macacos também rs, normalmente quando vou ao cinema, difícil eu assisti uma cessão só, sempre assisto mas de uma.

    Cara, que fim de semana negro, carregado rs, tem dias que realmente parece que tudo conspira contra nós.

    Edu, obg pelas palavras, eu fiquei muito triste com as ofensas que me disseram, doeu pra caramba, preferia ter levado um soco na cara, mas em fim... Não vou me esconder nem me acovardar, reconheço a minha deficiência, e eu vou melhorar, eu preciso, e são amigos virtuais como vc, que me animaram e me animam a seguir em frente.

    E, por favor, se puder me ajudar, quando achar algum erro ao ler minhas postagens, me avise, por favor, para que eu possa corrigi-los e não comete-los mais.

    Muito obrigado Edu

    ResponderExcluir
  5. Ops foi mals de novo, tinha me esquecido, que você havia comentado tal dificuldades,nas postagens anteriores em assistir filmes em 3D.
    Relaxa,o propósito aqui é pura diversão! Mesmo nos comentários, valeu !?!??!?!
    Abraços do teu estimado e mais querido amigo que vc tem!rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!