1

Sobre justiça, verdade, honra e lealdade renovadas.

sábado, 6 de agosto de 2011

Alguns adoraram (foi o meu caso), outros odiaram, mas isso não muda o fato de que estreou recentemente no Cartoon Network o tão aguardado remake do desenho que foi sucesso nos anos 80, nada mais nada menos do que a febre chamada...


Eu era um dos muitos fãs saudosistas que estava formigando de ansiedade esperando pela estréia dessa nova versão da animação, pois quando eu era apenas um efebo, simplesmente não desgrudava os olhos da TV acompanhando as aventuras desses heróis alienígenas meio humanos, meio felinos. E embora praticamente tudo tenha mudado nessa nova versão, totalmente redesenhada no melhor estilo anime e com sua trama toda reescrita, lembrando apenas em um detalhe ou outro o antigo desenho dos anos 80.
De tudo o que mudou nessa nova versão, são destaques os fatos de que Thundera, que na versão original era o extinto planeta dos Thundercats, agora é uma cidade que fica no 3º mundo, planeta de origem dos Thunderianos e de outras muitas formas de vida, como uma raça canina e também uma raça de répteis, que são um povo fraco e oprimido pelo reino de Thundera e seu rei Claudus, pai do príncipe Lion-o e de seu irmão Tygra. Lion-o é jovem, imaturo e sonhador, enquanto Tygra, o irmão mais velho é mais responsável, competitivo e mulherengo.

Snarf, a ama-seca de Lion-o na versão original foi agora reduzido a um simples Pokémon que só sabe miar, mas eu gostei dessa mudança, pois achava que ele falava demais e irritantemente na versão original. Willykat e Willykit são dois irmãos que sobrevivem de pequenos furtos e golpes nas ruas das favelas de Thundera. Panthro, que é um general nesse remake, pelo menos até o final desse primeiro episódio é considerado morto, mas é óbvio que mais cedo ou mais tarde será revelado que ele continua vivo.
Uma das diferenças talvez mais gritantes com a versão original é que pelo menos ainda, os Thunderianos não conhecem a tecnologia e levam uma vida quase medieval. Para os Thunderianos a tecnologia é apenas uma lenda, um mito.
Estranhamente e talvez até para se fazer um certo mistério, o símbolo dos Thundercats é pouco mostrado, tanto nos adornos do palácio que é a Toca dos Gatos quanto nas roupas dos Thunderianos. Na verdade os Thundercats ainda nem estão formados, não existe uma equipe. Provavelmente ela será formada durante o decorrer da primeira temporada.


Pra quem é realmente fã da série e já assistiu aos desenhos originais várias e várias vezes seguidas, vai ser fácil perceber muitas homenagens e referências ao desenho original, desde falas até situações.
Como eu disse, muita gente odiou, pois foi da opinião de que esse novo desenho nada tem a ver com Thundercats, tudo muito diferente, mas em minha opinião eu acho que superou as minhas expectativas. Estou esperando fervorosamente os episódios seguintes, os quais lógico, baixarei da internet já que TV à cabo é cousa de gente milionária.


Eduardo Montanari Sobre o Autor:
Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design. É formado técnico em informática e trabalha como designer e web designer. Nerd assumido, gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.


1 Divagações

  1. Ai,Edu, a Tv qa cabo a muito tempo é c'oisa de pobre também! a Oi TV tem pacotes de 49 reais, tá que é de poucos canais, mas tem! Até a Sky anda fazendo uns pacotinhos mais baratos. O que eu gostava nestes desenhos é que a amizade, o espírito de respeito e equipe eram tudo!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!