5

Sobre lagos com carpas, intimidar pessoas e bustos alienígenas.

domingo, 7 de agosto de 2011

Esse tempo não se decide mesmo. Dias atrás estava um frio absurdo e hoje já está um calor insuportável e uma sensação de ar seco novamente. E nesse empurra-empurra climático quem sofre sou eu, que acabo com a minha pele igual à um maracujá de gaveta. Tudo bem que talvez isso aconteça porque eu já sou quase um quarentão bobão e não queira aceitar que estou ficando velho, mas
esse clima agressivo também contribui bastante pro envelhecimento precoce. É por isso que eu sempre lavo meu rosto com sabonete Dove, que contém ¼ de creme hidratante e não resseca a pele como um sabonete comum, além é claro da minha indispensável máscara facial de pepino e espuma de barba com mentol.
Meu curso no SENAI começou no dia 02 de agosto, mas como é costume sempre no primeiro dia de aula ter toda aquela bobeira burocrática de fazer um tour pelas dependências do colégio, cada aluno dizer seu nome, sua idade e por que escolheu fazer o curso, entrega de uniformes entre outras formalidades, aula praticamente não teve, somente nos 30 minutos finais.

Adorei o local, estudei no SENAI há anos atrás, quando fiz um curso de desenho técnico que ganhei da assistente social de lá, mas hoje todo o colégio passou por uma reforma completa e radical, ficando muito bonito e bem modernizado, coisa de 1º mundo. Realmente conseguir uma bolsa lá foi uma benção muito grande a qual eu pretendo aproveitar.
Até algumas horas antes de ir pro primeiro dia, ainda no serviço eu estava evacuando de medo, pois além de estar desacostumado com a rotina de aulas, não consigo mais me relacionar tão bem socialmente quanto fazia quando era mais novo, então estava morrendo de medo de me sentir deslocado no momento em que colocasse os pés dentro do colégio. Todavia foi tranqüilo, o professor é bacana, a sala de aula pequena, com poucos alunos, a maioria adulto e interessado no curso, o que ajuda muito, lanches baratos na cantina e até mesmo um lago de carpas no pátio. Tenho certeza quer meu amigo Agner, que estudou lá há um tempo deve ter adorado, já que ele ama peixes aquáticos. Algumas coisas na vida são meio como andar de bicicleta. Confesso que sempre tive um pouco de medo de andar de bicicleta.


Aconteceu uma cousa curiosa outro dia na minha timeline do Facebook que me fez pensar. Como sempre grande parte do que eu escrevo lá é pouco ou nunca comentado e as vezes alguém copia o que eu escrevo e posta em seu próprio perfil. Recentemente isso aconteceu e eu revoltado, escrevi dizendo que é frustrante quando eu escrevo algo e ninguém dá atenção, mas uma outra pessoa vai lá, escreve a mesma coisa e chovem comentários em seu perfil. Não fiquei revoltado de verdade com isso, já que dou pouca importância, mas confesso que é meio frustrante observar acontecer. Mas o curioso disso foi a resposta que obtive, pois a garota me respondeu com bom humor, dizendo que as pessoas me evitam porque ficam tímidas perto de mim, meu jeito de ser às intimida.
Uma cousa que sei sobre mim é que de uns anos pra cá mudei muito. Me tornei uma pessoa mais fria, indiferente e indiscutivelmente mais franca. Não é algo forçado, eu simplesmente fui me tornando assim na medida em que algumas cousas foram acontecendo. Evito interagir demais com as pessoas hoje, mas quando faço isso acabo sendo de uma franqueza incômoda. Bom, incômoda aos outros, não a mim. Eu sempre engoli muitos sapos, sempre escutei tudo o que as pessoas quiseram dizer sobre mim, totalmente calado e submisso às suas opiniões. Se elas achassem que o melhor pra mim era ir pra direita eu ia, se diziam que o melhor era a esquerda eu obedecia, se me chamavam de idiota eu me convencia disso: "Sou um idiota".
Eu não sei se concordo com o que ela disse a meu respeito, pois conheço pessoas piores do que eu, firmes em suas opiniões e ideologias, muitas vezes beirando a prepotência, a grosseria, mas mesmo assim são aceitas pelas pessoas, algumas vezes tachadas até mesmo positivamente como "pessoas autênticas", de opinião forte. Mesmo não concordando, lógico refleti sobre isso e achei interessante como as vezes passamos uma imagem para as pessoas diferente daquela que buscamos passar, isso quando buscamos passar algum tipo de impressão. Estranhamente (ou não) o fato de eu saber que meu comportamento intimida as pessoas não me incomodou, na verdade até gostei, gostei muito, mesmo com os contras que isso vem me trazendo. Também foi me dito recentemente por um amigo que eu amadureci. Pelo menos essa é a opinião dele. Sei não, ainda acho que sou a imaturidade em pessoa em vários aspectos.


Nerd que sou, adoro coisas que a maioria das pessoas jamais adoraria. Com 35 anos, no meu guarda-roupas tenho camisetas dos Thundercats, Superman, Kill Bill e de desenhos japoneses. Não ligo a mínima se pareço ridículo gostando do que gosto, me vestindo como visto. Em minha estante tenho minhas miniaturas de desenhos japoneses e ainda pretendo comprar mais. Cada um é feliz do jeito que é. Pago todas as contas de casa, ajudo minha família, tenho minhas responsabilidades e por isso me considero plenamente no direito de ser um esquisitão aos olhos dos outros.
De tempos em tempos vejo coisas bacanas por aí e fico com comichões querendo ter pra mim. Broches, souvenires, camisetas. Meus mais recentes sonhos de consumo atualmente são três coisinhas básicas: um pingente das relíquias da morte, do filme Harry Potter, um anel bacana do Lanterna Verde (acreditem, eu usaria ele no dia-a-dia) e é lógico, um busto da criatura Alien que vi durante minha excursão ao Anime Friends 2011, em 17 de julho. Adoro dar presentes nas poucas vezes em que me sobra algum dinheiro mas amo mais ainda ganhar. Egoísmo? Não, franqueza, como disse mais acima. Portanto senhoras e senhores, sendo o meu aniversário no próximo dia 26 de agosto. aguardarei ansioso. Embora eu seja como sou, muitas vezes intragável e na maior parte do tempo indigesto, sei que é um prazer pras pessoas que gostam de mim, satisfazerem meus anseios mais profundos. Nada de pingentes vagabundos de camelô heim? Algo em prata cairia muito bem. Se eu não lhes recompensar um dia tenham fé que Deus o fará por mim, já que mesmo sem grana ele pode muito mais que eu. É isso aí humanos, por hora é tudo.


Eduardo Montanari Sobre o Autor:
Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design. É formado técnico em informática e trabalha como designer e web designer. Nerd assumido, gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.


5 Divagações

  1. Que bom que o curso superou suas expectativas, ao menos nesse início. Também fico super nervosa com situações novas, tenho sempre essa sensação de vou ficar deslocada. Boa sorte lá, que vc aprenda bastante e que o que aprender te seja muito útil.

    Nossa, vc é parente do meu marido? Mais esquisito, impossível! Ele ´fissurado em caveiras e camisetas de bandas de rock kkk... Só não compra mais esquisitices porque dispomos de pouco espaço, por enquanto.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  2. Juli, acho que eu e seu cônjuge nos daríamos muito bem então.

    ResponderExcluir
  3. Querido, use o hidratante Olay sem óleo que vai te ajudar,não importa rain or sunshine! Bolsa de estudos: sempre consegui e sei como é duro! A rejeição é a dádiva dos originais. Não ligue se não for aceito ou compreendido pelos limitados. Se eu pudesse te mandaria o pingente de prata, mas me isolei no mundo selvagem, então aqui só se eu minerasse! kkk Estou torcendo por ti!

    ResponderExcluir
  4. Wild
    Não sei se aqui na cidade de Bauru vende esse hidratante. Vou perguntar pra minha mãe, que como boa fêmea deve saber.
    Quanto ao pingente, terei que comprar pela internet mesmo, é o jeito.

    ResponderExcluir
  5. Ola Edu

    Nem me fale do tempo, aqui ta começando a chover, eu já desisti de tentar entender essa loucura, falando em loucura, uma vez eu vi um video que dizia que, quem esta controlando o tempo e deixando ele doido desse jeito são os ILUMINATIS, eles são responsáveis pelo aquecimento global segundo o video, e diz ainda que eles possuem uma máquina que faz isso com o tempo.

    Que bacana Edu, sucesso no seu curso, fazer o que gostamos só nos traz prazer e felicidade.
    cara, tu acredita se eu te disser que tenho um buttons desse do Thundercats na minha mochila, não só esse como varios outros, minha mochila é cheia deles, curto muito.

    Cara, sinceramente, nada que acontece nessas redes sociais tem relevancia na minha vida, o que dizem, o que falam, o que pensam, pra mim é o mesmo que nada. É isso ai Edu, seja vc independente do que digam ou falam, pelo menos assim, vc vai saber que as pessoas que estão proximas de vc, estão pq realmente gostam de vc.

    Cara, eu não sou nerd, me considero um simpatizante da causa rs, mas curto tudo isso ai, tem um tempão que estou a procura da camisa do lanterna verde mas não encontro, curto muito esse universo nerd, mesmo não sendo um.

    grande abraço Edu.

    cara me add la no seu orkut, claro se quiser,
    confesso que não entro muito, mas o pouco que entrar, manterei contato, se não quiser tudo bem.

    grande abraço

    meu LInk

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10400980000379393862

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!