5

Sobre BLOGUEIROS FILHOS DO DIABO, aumento salarial e um pouco mais de cor no trabalho.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Comecei segunda-feira passada com uma excelente notícia: um aumento. Peniano? Não. Dezesseis está ótimo pra mim, eu falo de um aumento salarial do meu salário mensal de todos os meses. O que pra mim é muito bom, porque em primeiro lugar, eu mereço, sou legal, bacana, boa gente e modesto, pessoas assim como eu sempre merecem aumento de salário. Segundo e não menos importante, porque eu estou
precisando mesmo. Dinheiro não traz felicidade, mas vamos e venhamos, ajuda pra caralho a pagar as contas, comprar comida e quiçá um dia, passar umas boas férias em Salvador, dizem que lá tem praias muito bonitas.
Esse aumento veio em boa hora, pois quando temos uma condição de vida um tanto quanto limitada financeiramente, não acaba sobrando muito pra economizar. Ainda está nos meus planos pagar uma previdência privada antes que seja tarde, guardar um dinheiro pra viajar pra longe (nunca viajei pra longe de Bauru em toda a minha vida, o mais longe foi São Paulo) e também quem sabe mais pra frente, entrar naquele lance da Minha casa, minha vida, do governo, embora muitos digam que é um barco furado.
Quando se é pobre, infelizmente não se consegue comprar nada sem fazer prestações, dividir em várias vezes. Antigamente eu era a favor de parcelar as coisas a perder de vista, doze, quinze vezes. Hoje não, dependendo do que compro, compro a vista, caso contrário divido no máximo em seis parcelas (o que já me dói). Foi esse o caso de minha última e estritamente necessária aquisição: meu colchãozinho novo.
Eu estava realmente muito, muito precisado de um novo colchão, de preferência ortopédico. Na verdade o que eu precisava mais era voltar à natação ou à academia e fazer alongamento. Peniano? Não. Um alongamento corporal mesmo, já que eu ando mais travado do que DVD riscado e emitindo sons mais crocantes dos meus ossos do que um chocolate Chokito. Eu estava protelando a compra justamente por não querer me envolver em mais dívidas, pois acabei de pagar minha reanatomização dentária e estava querendo uma folga, mas como eu disse, quando se é pobre não se tem muita escolha, você tapa um buraco e mais dois aparecem. De resto, é pedir forças e sabedoria pra mudar o que eu conseguir mudar e me resignar com o que no momento não posso mudar.


Embora já seja notícia velha e eu tenha pegado o bonde, James bonde andando, enquanto navegava pelo blog do Jovem Nerd na última sexta-feira, achei um link para um artigo publicado no blog Não Salvo, no qual um famoso pastor do qual nunca ouvi falar, chamado Silas Malafaia, em um de seus programas, furioso, diz que os blogueiros são em verdade FILHOS DO DIABO e desafia os mesmos a publicarem essa afirmação em seus blogs. Desafio aceito é claro, mesmo que tardiamente.
De acordo com Malafaia, blogueiros são instrumentos de Satanás, que só servem para perturbar a fé em Deus e em sua igreja e também disse que ele é um profeta do Senhor.
Malafaia é conhecido por trazer ao país estelionatários da fé para fazer campanhas financeiras onde pedem 900 reais por bíblia de estudo (e de brinde você leva a “unção financeira dos últimos dias), 1000 reais para salvar a alma de algum parente ou amigo. Fiquei sabendo também que ele popularizou o tal de “trízimo” e pede dinheiro até para os fiéis que estão desempregados. Mas ele não é tão malvado assim, até que é bem boa gente, barateando a unção de 900 para 610 reais, alegando que nem todo mundo tem condição de pagar. Que gentileza dele.
Bom, como eu disse, desafio aceito. Se o todo poderoso senhor pastor Silas Malafaia apostou, eu publico aqui: BLOGUEIROS SÃO FILHOS DO DIABO. E mais abaixo como brinde pra ele, segue o vídeo onde ele nos demonstra todo o seu afeto, direcionado principalmente aos blogueiros evangélicos:







Recebi convite de amigos pra ir na balada em uma boate agora no mês de outubro. Pensando ainda sériamente se vou ou não, pois apesar de já ter freqüentado algumas, não é o meu ambiente preferido. Tenho evitado lugares lotados, barulho, aglomeração e acima de tudo interação com mais de dois seres humanos de cada vez. Existe uma grande chance de eu ir, pois é um point bem famoso aqui da cidade e eu tenho muita curiosidade em conhecer o local, mas mesmo gostando, não é um lugar que pretenda freqüentar sempre, pois me canso muito facilmente de situações e pessoas se divertindo me irritam demais. Continuo detestando ver gente feliz e de bom humor quando eu estou mal humorado, e sei que numa balada o que não vai faltar é luzes coloridas, muita animação e bastante gente acéfala que acha que o mundo é maravilhoso.
Minha ansiedade maior nos últimos tempos é em ver meu trabalho vingar mesmo. Usando os conhecimentos do curso, criei um layout legal para o site da empresa, o milionésimo septuagésimo quinto creio eu, mas pelo menos vou ganhando experiência. O chefe gostou muito, mas pra variar pediu pra despejar mais um pouco de cor nas páginas, que de acordo com ele estavam muito cinza.
Coloquei uns degradês bacanas e uns robozinhos carismáticos, além de afeitos hover nos links (tô falando muito grego?). Vamos ver se agora a coisa vai, depois de tanto material produzido.
Como estou sendo pago o suficiente para isso, ficarei como um bom serviçal, desenhando layouts pra ele enquanto ele quiser, mas confesso que essa ansiedade toda tá me matando. Quero ver logo meu trabalho online. Com ele publicado, passo o link, pois quero a opinião de todos. Não que seja relevante, mas quero mesmo assim. É isso por enquanto.


Eduardo Montanari Sobre o Autor:
Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design. É formado técnico em informática e trabalha como designer e web designer. Nerd assumido, gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.


5 Divagações

  1. Bem ridículo esse pastor. Silas Malafaia é aqui de Brasília. E sempre tem gente mais ridícula ainda para ir atrás. Dinheiro é ótimo e lógico que opinião dos outros é bom. E você gosta, é claro! Todo mundo gosta. Se for boa a gente sorri e se for ruim a gente manda se fu.. digo, a gente ri, também.

    ResponderExcluir
  2. Cara que bacana, aumento é sempre bem vindo, o progresso é gradativo e lento, e vejo progresso amigo nessas linhas que escreves, com certeza não demorara muito pra vc conseguir concluir todos os seus projetos.

    Cara, pelo que eu entendi ai do vídeo do pastor, é que ele fala dos blogueiros evangélicos que usam seus blogs para criticar pastores e igrejas, ele não fala dos blogueiros de uma forma geral não, bom, pelo menos foi o que eu entendi.

    Grande abraço, e se for na balada, divirta-se, as vezes uma baladinha é bom pra extravasar um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Marcos, na verdade realmente ele ataca os blogueiros evangélicos, mas pessoas como ele não exitam em atacar quem quer que precisem, para conseguir o que querem e é isso que me revolta.

    ResponderExcluir
  4. Esta do pastor foi de f¨%&*! Mas, querido, que feliz ter um aumento! Você, com certeza, merece e muito. E de desfrutar umas férias na praia, pena que não venha aqui pra SC! As praias daqui também são lindas! O minha casa minha vida é mais uma enganação, lamento informar. Só a lista de documentos custa o preço de um terreno. Mande o link pra gente comentar o seu novo layout!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!