0

Sobre alianças de compromisso e trabalhos em andamento

quinta-feira, 28 de março de 2013

A nossa cultura impõe a idéia de que o amor “romântico” é mais importante do que as outras formas de amor. Eu, durante toda a minha vida nunca acreditei em romantismo, amor à primeira vista, tampa da panela, metade da laranja e todas tantas outras balelas românticas. Não vou afirmar veementemente que isso não existe, mas pelo que tenho visto até agora observando os relacionamentos alheios e, mais recentemente, passando pelas coisas que passei com meu relacionamento virtual, digo que é coisa rara de acontecer e, mesmo quando acontece, ainda assim é um romantismo equivocado
Há alguns anos atrás eu estava debatendo com um ex-amigo meu sobre o uso de alianças, seja durante o namoro, seja no casamento. Eu disse a ele, e isso não mudou, o quanto eu acho idiota esse tipo de coisa. Eu disse que sou da opinião de que uma aliança nada mais é do que um anel simples e comum, um pedaço de metal circular em seu dedo, um adorno e nada mais. Ele rebateu dizendo que a aliança representa a união do casal, mostra o quanto eles são unidos e assumiram um compromisso sério entre eles. Eu juro que me segurei para não começar a gargalhar. Hoje penso que deveria ter feito isso. 
Relacionamentos vão e vem, inclusive esse meu que, apesar de tão distante considerei e sempre vou considerar especial e tudo o que eu aprendi foi que o amor é feito de conveniência. Duas pessoas só ficam juntas enquanto tem interesses em comum. Não estou dizendo que não rola sentimento, só interesse, o que estou dizendo é que o sentimento é diretamente ligado aos interesses em comum. Há aqueles que dizem que o que torna a relação mais forte e duradoura é justamente o contrario, é o fato da pessoa ser totalmente diferente de você e que assim, ambos se completam, mas não, eu não acredito nisso, acredito que, por mais que uma pessoa seja diferente da outra, se elas se dão bem juntas é porque tem vários interesses e gostos em comum. 
Eu não sou uma pessoa extravagante, mas com o passar dos anos passei a gostar de mim um tiquinho mais, o suficiente para usar alguns adereços dos quais gosto: brincos, colares, pulseiras e anéis. Não sou um grande fã dessas coisas, gosto de usar tudo de forma discreta, diferente de muitos jovens por ai, mas aprendi a me sentir bem usando o que gosto, sem ligar para a opinião das pessoas sobre isso. Recentemente passei a usar uns anéis bem parecidos com alianças. O resultado disso é que, agora, todo mundo que vê me pergunta se eu estou namorando ou se sou casado. Quando eu falo que não tem nada a ver, que a única coisa que acontece é que gosto de anéis, algumas pessoas chegam a duvidar, simplesmente porque os anéis não são decorados ou coisa assim. Se são lisos e douradinhos, pronto, é uma aliança e obrigatoriamente você tem que estar envolvido com alguém. Bom, se enfiar um anel no dedo segurasse relacionamentos, não existiria divorcio e nem adultério no mundo. O que segura um relacionamento é a sua vontade, o seu prazer em estar ao lado da pessoa. Sem isso, você pode colocar alianças em seus vinte dedos que a coisa não vai durar.

Semana tensa e intensa de trabalhos na Universidade. Como já era de se esperar, os dias estão voando e logo será o meio do ano. Além da revista que temos que finalizar pra ontem, os eventos anuais da Universidade começaram a acontecer um atrás do outro e eu, enquanto auxiliar de web designer sou quem faz os hotsites.
Nessa semana que se passou mal tive tempo de respirar. Entrei às 8h da manhã e só parei de trabalhar às 18h30 porque sou obrigado a subir para as aulas, caso contrário eu teria ficado até sabe-se lá que horas trabalhando para dar conta de tudo o que eu preciso fazer. A maioria das coisas, pra ontem, só pra constar.
Não bastasse a correria no trabalho, a semana de provas começou e eu, pra variar, estudei muito pouco quase nada, de tudo o que eu precisava. Tenho me esforçado para entregar os trabalhos em dia com o intuito de garantir alguns pontinhos extras na média final, mas é complicado. Nunca fui aluno nota 10, nunca gostei muito de estudar e isso não mudou. Já fiz uma das provas e confesso que viajei bastante nas respostas. Bom, pelo menos respondi todas as questões, não deixei nenhuma em branco, mas daí a estarem corretas são outros quinhentos. Enfim, embora eu planeje sim aproveitar esse feriadão de alguma forma, nem que seja pegando um cineminha, vou ter que usar boa parte dele para tentar estudar para as avaliações restantes e finalizar alguns desenhos.



Sobre o Autor:
Eduardo Montanari Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design. É formado técnico em informática, trabalha como designer e diagramador. Nerd assumido, gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.



0 Divagações

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!