1

Sobre novas amizades, noites mal dormidas e o maldito Steve Jobs.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Um costume que eu adquiri nos últimos tempos, acho que talvez por conta de algumas decepções que andei tendo com “amizades” nos últimos anos, foi o de, sempre que conheço alguém e começo a pegar mais intimidade, falar sobre mim, é o de começar a conversa dizendo: “_Você precisa saber de algo: sou uma pessoa bastante difícil de lidar”. Tipo aquelas placas nos portões das casas com “Cuidado! Cão Bravo” ou mesmo aqueles avisos de “Piso molhado”. Não sou um alguém agressivo, pelo menos não no sentido mais físico da coisa, mas sou uma pessoa bastante “exótica” em relação a como sinto algumas coisas de forma bastante única. Não é que eu esteja tentando afastar as pessoas de mim, embora em alguns casos específicos eu até prefira fazê-lo, é sim que simplesmente eu gosto de “prevenir” as pessoas para que elas não tenham surpresas futuras desagradáveis comigo. 
Antes de entrar para a Universidade, eu jurei que não faria muito esforço para fazer novas amizades e nem iria me relacionar tanto com as pessoas, que iria ficar mais no meu canto, concentrado nos meus interesses e nada mais. Contudo eu acho que, no final das contas, por mais que cada pessoa tenha sua privacidade, que goste de ficar sozinha ou conversar pouco, se isolar por completo é antinatural. Querendo ou não, num ambiente como a faculdade, somos obrigados a interagir, a nos relacionar, a conversar. Tem-se trabalhos em grupo, debates, passa-se anos cercado das mesmas pessoas. Então, oras, por que não? 
Ainda não pretendo ir muito fundo nesse lance de sair por aí a torto e a direito fazendo amizades, andando com grupinhos, mas confesso que poder ter pessoas com quem conversar todos os dias, mesmo que sejam os assuntos mais imbecis ou irrelevantes, conhecer uma ou outra pessoa mais centrada, com quem posso ter uma conversa mais adulta, sim, está me fazendo bem. O cansaço continua, a tristeza pelo que houve comigo nos últimos meses (meu pequeno romance), continua, mas não estar completamente sozinho enquanto todas essas coisas acontecem tem me ajudado bastante. Curioso quanto ao futuro. 


Noites mal dormidas tem sido uma constante em minha vida nos últimos tempos. Sou desses viciados em internet, ainda mais agora que ganhei um smartphone. Chego em casa, da faculdade, umas 22h40, 22h50, vou tomar um banho, me masturbar, comer alguma coisa e já sento na frente do PC pra ver qual é a boa da rede (não que se tenha coisas muito boas pra ver, agora que pedi um tempo pro meu ex). Vou me deitar (acabado), por volta de 00h30 e acordo no dia seguinte as 6h pra ir trabalhar. Tenho ido em casa só pra dormir, praticamente. Noite dessas, mais ou menos uns quatro dias atrás eu nem senti a noite passar, me deitei, virei pro lado, fechei os olhos, cinco minutos depois o celular me despertou e já era de manhã. Coisa de louco isso. 
Os finais de semana mais corridos também já começaram. Como não sou de ferro, faço questão do meu tempo pra descansar, sair, pegar um cineminha mesmo que sozinho, mas com a proximidade das primeiras provas os professores tem nos enchido de trabalhos e os cobrado de forma rigorosa. Pelo menos no caso do curso de design, a maioria são desenhos, então, apesar de ser algo trabalhoso, não deixa de ser prazeroso, mas ainda assim toma boa parte do meu final de semana. E entendam “boa parte” como três preciosas horas as quais eu poderia usar para dormir ou ver pornografia ilegal na internet. 
Tenho procurado fazer todos os trabalhos e desenhos já no sábado de manhã, assim fico com a tarde e a noite livres e o domingo também. Aí eu saio, vou caminhar, distrair a cabeça vendo action figures no shopping ou roupas (só olhar mesmo). Me sobra tempo pra assistir The Walking Dead e, quando me sobra uma graninha “maomenos”, ir comer sashimi (sozinho, pra variar). Enfim, vida de universitário se apossando aos poucos de mim. Agora só falta eu começar a tomar porre de bebida em festas e me drogar pesado (espero que o meu ex não pense o mesmo, eu o mataria se soubesse que ele sequer encostou um cigarro na boca. Eu o odeio, mas gosto dele. Mas eu o odeio... mas gosto dele. Sei lá). 


No trabalho as coisas também vão indo bem, quer dizer, bem mais ou menos, já que o nosso melhor colega teve que sair e no lugar dele entrou alguém, digamos, bem abaixo do esperado. O cara é tão sem noção que chegou querendo mudar o logo da faculdade, porque achou que a fonte não era legal. Aí você, rapaz feinho, de aparelho, barrigudinho e que acabou de entrar na faculdade, se sente fodão por pelo menos saber que PELO AMOR DE DEUS, NÃO SE PODE SAIR ASSIM MUDANDO O LOGO DE UMA EMPRESA PRA USAR EM SEUS TRABALHOS, SÓ PORQUE VOCÊ NÃO GOSTOU DELA! Não, eu não falei assim com ele, mas vontade não me faltou. Fiquei com dó. 
Todos os anos fazemos a revista da faculdade, muito bonita, bem trabalhada, cento e lá vai cacetada de páginas. Algo extremamente trabalhoso e muito cansativo. O nosso antigo colega era mestre nisso, anos de experiência em diagramação. Nosso novo colega só sabe ficar reclamando do monitor no Mac, do mouse do Mac e do quanto o Mac é lento, amaldiçoando o Steve Jobs por ter criado o aparelho. Nossa Deadline e até junho e o cara ainda tá muito travado. Realmente estou com medo do que possa vir a acontecer. 
De minha parte pelo menos, meus trabalhos estão todos em dia. Decidi começar 2013 mostrando um pouco mais de profissionalismo e parece que tem dado certo. Minha chefe está mais compreensiva, mais simpática e eu estou conseguindo trabalhar com mais calma. 
Logo começarão os eventos da Universidade e eu terei muitos hotsites pra bolar. E eu amo isso, diga-se de passagem. Enfim, pra terminar, porque preciso subir pra aula de Empreendedorismo já já, uma vez que, se vocês olharem na data da postagem verão aí o dia e a hora dela: Estou bastante animado com meu 2013. Triste com algumas coisas, magoado, mas animado. Mas triste... mas animado. Sei lá.


Sobre o Autor:
Eduardo Montanari Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design. É formado técnico em informática, trabalha como designer e diagramador. Nerd assumido, gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.



1 Divagações

  1. Que bom que as coisas estão indo bem e que você está mais animado. Fico feliz por isso :)
    Você desenha muito bem (acho que já falei isso aqui).
    Eu estou dando Empreendedorismo também e estou bem animada, vá que meus projetos deem certo? rs
    Mas é só um projeto pro futuro, há muito o que se pensar!
    ótimo fim de semana pra você :D

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!