0

Sobre a tão sonhada inoculação, continuar os estudos e quem sabe uma nova tattoo.

terça-feira, 19 de janeiro de 2021


Aprendi ao longo dos anos a não contar com o ovo ainda no interior da cloaca da galinha, mas pelo que parece, mais dia, menos dia poderemos enfim receber a tão sonhada inoculação da vacina contra o mortífero Coronavírus. Adoraria eu que ela tivesse 100% de eficácia, mas desde que consiga de fato nos proteger e não tenha efeitos colateriais graves, pra mim está mais do que bom. Estou com 45 anos e não realizei nada de grandioso na vida, então, me transformar em um híbrido de humano com jacaré seria bem divertido. Escamas a prova de balas, superforça, sentidos aguçados de réptil, ia ser bem legal sim. Eu seria quem? O Espetacular AliGAYtor

Com ou sem pandemia minha vida social está longe de ser como eu gostaria. Tenho poucos amigos, geralmente muito ocupados, nunca consegui namorar na vida por conta da timidez e sou bem pacato em alguns sentidos, odeio agitação, barulho e aglomerações. Não que eu seja caseiro, na verdade ficar em casa me dá vontade de cortar os pulsos, mas gosto de pogramas mais sossegados, nos quais eu consigas interagir com minhas companhias, quando é possível desfrutar delas. Quando não, gosto de sair sozinho, caminhar, ir ao cinema, ao Jardim Botânico ou simplesmente bater perna no centro da cidade ou no shopping, olhando nas vitrines coisas as quais não tenho grana pra comprar.
 

É importante salientar que, mesmo depois que tomarmos a vacina, não significa que poderemos colocar o pé pra fora do postinho e arrancar a máscara no mesmo instante. Conhecendo o ser humano, principalmente o acéfalo povo brasileiro, não ficarei surpreso ao ver pessoas fazendo isso, marcando festas e churrascos no mesmo dia pra comemorar. Contudo não é preciso ser um gênio cientista pra saber que uma vacina não é mágica, não age instantaneamente, é preciso dar um tempo para que nosso organismo produza os anticorpos necessários. Então, mesmo depois de vacinados ainda devemos segui por um tempo os protocolos de segurança. Sei que estou falando com as paredes, mas não custa deixar o recado.
 
Quando tudo estiver seguro novamente quero voltar a fazer os meus programas rotineiros favoritos de sempre: cinema e lanchonete. Na maioria das vezes acabo indo sozinho nesses lugares, o que é bem chato, mas estou cansado de esperar que as pessoas tenham os mesmos interesses que eu. E também, depois que você passa de uma certa idade, vê o quão cansativo é ficar correndo atrás dos outros, buscando ser amado, compreendido e em alguns casos, perdoado. De tempos em tempos me lembro de pessoas do meu passado e como magoei algumas delas. Para muitas jamais tive a oportunidade de pedir perdão, para outras tive, de coração, acreditem ou não. Ao que parece não fui perdoado e me tornei irrelevante em suas vidas. Um direito delas e uma punição pra mim. Bem, minha parte tentei fazer. De resto, segue a vida. 

Fiz novamente minha inscrição para a Pós-Graduação. No início de 2020 já havia feito, mas aí surgiu a pandemia e tudo foi adiado, então agora tentarei novamente. Quem sabe, se tudo der certo e eu conseguir ser inoculado como desejo, as coisas vão encontrando seu lugar. Caso comece o curso, espero muito que seja presencial, mesmo sendo aos sábados o dia todo. Odeio aulas EAD e acho que, se for obrigado a cursar a Pós-Graduação desse modo, posso acabar não rendendo muito. Na verdade, só de pensar em ficar aos sábados o dia todo sentado em uma sala de aula entro em agonia, mas ou faço isso ou vou ficando pra trás. Não tenho grandes ambições na vida, não quero ser famoso ou extremamente bem sucedido, mas preciso me manter no mercado de trabalho e continuar estudando é o caminho, por mais cansativo que seja. 

Tô querendo também fazer mais uma tatuagem, mas isso é algo que posso ir protelando, afinal, não é nem de longe prioridade e nem é barato. Fiz uma pequena em 2019 e me custou os olhos da cara. Não considero dinheiro jogado fora porque é algo que eu queria muito e no final amei o resultado, mas essas coisas a gente faz quando consegue guardar algum dinheiro. Como eu tinha meu salário + férias + 13º, então consegui realizar esse pequeno desejo. Se um dia tiver dinheiro para fazer mais uma, farei no braço esquerdo para combinar. Talvez uma flor de lótus ou um pinto com asinhas, vamos ver.




0 Divagações

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!