0

Para o alto e avante!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009



No último dia 25 de setembro, depois de meses de espera finalmente teve início a 9ª e quem sabe, última temporada de Smallville.



Pra quem não conhece a série, ela mostra como foi a adolescência do maior herói dos quadrinhos de todos os tempos, Super Homem (ou Superman, como ele deve ser chamado agora, aqui no Brasil).


A série é boa, se bem que eu como nerd e fã de quadrinhos de super heróis sou suspeito pra comentar. Mas como nada é perfeito ele vem desagradando muitos ao longo desses 9 anos de produção. Espera-se que na sua reta final ela finalmente mostre a que veio, com Clark finalmente assumindo seu manto de Superman e fazendo seu tão esperado 1º vôo, coisas que até agora não aconteceram.

A série começou bem, mostrando um Clark Kent ingênuo, confuso com a descoberta de suas habilidades alienígenas e alheio à sua herança Kryptoniana. Foi melhorando na medida em que o jovem ia descobrindo aos poucos os mistérios que o envolviam e os motivos de sua chegada ao planeta Terra. Contudo, como toda a série “teen” que se preze (voltada ao público em sua maioria adolescente), romances melosos eram necessários e eu particularmente acho que a série pecou nisso, prolongando demais a lenga lenga entre Clark Kent e seu primeiro amor, Lana Lang. Prolongando infinitamente uma série de encontros e desencontros, desavenças e reconciliações de um casal que no final, todo mundo já sabe que não vai vingar mesmo, já que Superman é casado atualmente com Lois Lane, que só veio aparecer na série anos depois de seu início.


Sinceramente pra mim, a história paralela do jovem Lex Luthor e sua luta interna para não sucumbir a seu lado mau, foi mais legal até do que a própria história de Clark e suas origens alienígenas.. Infelizmente Michael Rosembaum, o intérprete de Lex Luthor deixou a série no final do seu 7º ano, fazendo os produtores partirem para um “embromation” só, inserindo na série um monte de personagens novos para tapar buracos e vilões que, a meu ver não deveriam nem sequer dar as caras na história antes de Clark Kent decidir se tornar Superman, como o próprio Apocalypse (Doomsday), a criatura super poderosa que matou o Super nos quadrinhos.

Bom, mas depois de 8 anos de série parece que agora a coisa vai. A chata da Lana finalmente foi embora, deixando o jovem Clark livre para sua colega de trabalho, Lois Lane. Depois de ser um babacão de aço por 8 anos, finalmente Clark aceitou sua origem Kryptoniana e está aos poucos assumindo seu lado Superman, embora na minha opinião ele esteja mais pra Matrix do que pra superman, com esse sobretudo preto invocadáço e o S azul no peito, feito com tinta guache. Bom, já é um bom começo que pode levar a um excelente desfecho.

0 Divagações

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!