4

Sobre machismo desproposital, gordurinhas a mais e conversas chatas.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009



Outro dia estava na piscina do clube num domingo de manhã, horário que eu prefiro, pois tenho toneladas de água só pra mim, quando um rapaz mais ou menos da minha idade entrou e talvez para se enturmar, começou a puxar assunto comigo. Carinha extrovertido, falador demais pro meu gosto, mas aparentemente não uma má pessoa, só mais um entre muitos chatonildos na face dessa Terra, daqueles que ficam te segurando com conversas bobas, enquanto você fica louco pra continuar seu mergulho.


A conversa do cara não era de todo ruim. Também porque eu percebi que ele é desse tipo de pessoa que conta da vida dele até pro guarda de trânsito na rua, talvez numa tentativa de se enturmar mais ou fazer amigos. Então, num gesto educado, parei de nadar e fiquei conversando um pouco com o rapaz.
Fulaninho estudante de direito, antenado nas notícias, confesso que nos primeiros 15 minutos de papo realmente tive prazer em conversar com o cara, já que ele se mostrava bastante comunicativo. Achei que pra mim, um cara tímido seria bom interagir assim com alguém. A conversa até que estava indo para um nível bom.

Não demorou muito para que outras pessoa começassem a chegar na piscina, conforme a sol ia melhorando. famílias, senhores, senhoras, garotos, garotas e a parte mais legal da piscina, mulheres de bikini.
Eu gosto de mulher, principalmente mulheres de bikini, acho-as muito atraentes aos olhos mas, apesar disso, nunca gostei muito de ficar anunciando isso aos 4 ventos como a maioria dos garotos é incentivado a fazer, apenas para mostrar que é homem e que tem um pinto 100% funcional no meio das pernas que não serve só pra mijar.

O cara, que conversava comigo sobre advocacia, sobre política e outras coisas, mudou o rumo da conversa assim que uma moça de bikini, acompanhada de sua filhinha de 4 anos entrou na piscina. Imediatamente começou com aquele papo machista, boçal e cansativo de "Olha só que coisa gostosa! Por essa aí eu faço duas viagens, até três. Olha que peito gostoso, que bundão delicioso!"
Como eu disse eu gosto de mulheres, algumas me atraem muito, mas sinceramente, nunca vi muito sentido e sempre achei meio idiota esse comportamento masculino machista e neanderthal do cara ficar se comportando como um bicho no cio, cada vez que vê um mulher gostosa.




Realmente o machismo do homem em relação a mulher, no ponto de vista sexual é uma coisa que me irrita bastante, chega a me dar nojo. Sinceramente, não por causa da ofensa a mulher, de conceitos moralistas ou de um feminismo que eu realmente não tenho ou apóio, mas sim por ver nessas horas, o quanto o homem por mais evoluído que seja, ainda é um ser bastante primitivo em seus instintos básicos.
Sim mulher é bonita, sim, mulher é gostosa, mas não vejo a necessidade do homem em ficar reparando nisso o tempo todo e falar disso como se estivesse falando de uma coisa ultra mega super fantástica.
Certa vez há muitos anos, saí com meu primo no calçadão. Sou um cara que adora conversar, mas quem disse que nesse dia eu pude? O cara simplesmente não se concentrava em mim ou ouvia uma só palavra do que eu estava dizendo. Ficava o tempo todo tentando imitar a menina do exorcista, virando a cabeça pra trás de 30 em 30 segundos, admirando e babando pelas beldades que passavam e soltando frases obscenas o tempo todo.

Realmente acho fútil essa necessidade masculina de se provar pros outros homens o tempo todo. Parece que eles tem medo de que, se não falarem de mulheres como se elas fossem um pedaço suculento de carne, sejam julgados bixas. E o pior é que isso acontece mesmo. Certa vez um amigo insistiu para que eu confiasse nele e confessasse que sou homossexual, porque eu não falava nunca de mulheres, e a única explicação para isso é que eu deveria ser viado, porque homem que é homem, fala e repara em mulher o tempo todo.

Meu conceito de mulher atraente é bem relativo, por exemplo, eu gosto gordinhas bem cuidadas, confesso que algumas me deixam bem
aceso. Sinceramente o peso do cérebro é o que me importa mais. Odeio mulher burra, mal cuidada e fútil. Inteligência e sensibilidade pra mim são requisitos fundamentais. Já conheci garotas lindas e "gostosas", que realmente me davam nojo, já que tinham o intelecto de uma jarra de suco. Odeio gostosas tapadas, tipo Paris Hilton ou similares. Quantas vezes já ouvi dos rapazes: "Ah, não importa se é chata ou burra, sendo gostosa é o que conta!". Sei lá, acho totalmente contraproducente (gosto da palavra).



Talvez seja por isso que até hoje, aos 33 anos eu não tenha "catado" ninguém (odeio esse termo). Porque catar por catar pra mim é coisa de troglodita. É o que os cães fazem quando as cadelas estão no cio. Vão lá, dão uma cheiradinha na xoxótinha delas, uma lambidinha e "carcam a vara". Eu creio que o ser humano pode ser bem mais que isso se quiser.
 


Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

4 Divagações

  1. ola.pois eh,achei confuso tambem,mas tem gente que ta dando a vida por esses convites q tenho um sobrando,aí resolvir compartilhar!bjao!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ''o quanto o homem por mais evoluído que seja, ainda é um ser bastante primitivo em seus instintos básicos.''


    Totalmente de acordo. E fico pensando até que ponto esse instinto é mesmo tão forte e dominador assim que não pode ser evitado ou contornado, somente seguido. Há muito de ''ah, homem trai porque tem instindo de caçador mesmo, não pode ver um rabo de saia passando perto dele que não aguenta, é assim...''... mas será que é assim mesmo?
    Que poder é esse que uma bunda/peito tem sobre certos homens que eles perdem totalmente o controle sobre o que são e o que fazem na hora que estão diante de um?
    E que necessidade é essa de precisar olhar pra cada bunda que passa do seu lado? De comentar como se fosse a primeira maravilha do mundo quando na verdade é só uma bunda (ok, pode até ser uma bela bunda, mas no final não passa de uma bunda rs).
    A impressão que tenho é que alguns colocam a vagina (ou as partes exuberantes do corpo de uma mulher) num pedestal (como diria um personagem de O Virgem de 40 anos) e começa a venerar exageradamente como se fosse um santo.
    Claro, o outro extremo de ver a vagina como um buraco qualquer também não é o ideal.
    Acredito que, assim como tudo na vida, é preciso haver um equilibrio.
    Acho que o problema não é achar mulher (sexualmente falando) a melhor coisa do mundo e sim quando parecem que vivem pra isso, são tão obcecados dessa maneira a ponto de como foi o caso do seu primo, não conseguir se concentrar numa conversa.

    Fato é que pra maioria (homens e mulheres) um homem garanhão é bem mais visto que um não, talvez seja por isso que alguns precisam tanto se comportar como cachorros no cio.


    E muito bem citado o sobre ter que provar que é homem sempre. É aquilo... se tem uma gostosona te dando bola e você não se interessa - porque, sei lá não faz seu tipo - logo, obviamente, você só pode ser gay, porque macho nenhum de verdade recusa uma gostosona (e em alguns casos, os dos mais desesperado, nem precisa ser gostosona, basta ser mulher que tá valendo).
    E essa visão não é só dos outros homens e sim da própria gostosona (se bem que no caso dela, acho que usa isso como uma forma de evitar a rejeição).

    ResponderExcluir
  3. Olá..Concordo com tudo que foi colocado. Esta é uma luta que travo quase que diariamente, pois vivemos numa sociedade ainda machista, onde a mulher embora apreciada por suas conquistas e aptidões intelectuais, também é encarada como um ser inferior. A sexualidade é vista como um prêmio para o deleito masculino e infelizmente muitas das mulheres esqueceram do seu verdadeiro valor, da sua essência e do papel que deve desempenhar,deixam-se torturar por seres enfadonhos que não buscam a qualidade e sim a quantidade. Admiro um jovem como vc, que vê mais além e deixa para trás antigos conceitos, mitos e arquétipos que deformam a verdadeira essência de homens e mulheres muitas vezes escondidos por máscaras que a sociedade nos impõe. Parabéns! seja vc! Assim e sempre! bjo!

    ResponderExcluir
  4. já ensino isso para o meu filho, homem de verdade não precisa depreciar a mulher. Não gosto qdo ficam falando que ele é namoradinho de fulana e mais da outra fulana... se tivesse uma garotinha não ia gostar. Espero que ele não seja tachado de gay por isso qdo crescer. As mães que precisam mudar a mentalidade e ensinar os seus garotos a respeitarem suas mulheres, sim, eles poderão, além de serem maridos, terem filhas. Adorei! E ri também.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!