2

Ímpio.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009




Olhem, vou lhes dizer uma coisa. Ou as pessoas são realmente muito burras ou muito desligadas ou, como eu acredito, na certa muito indiferentes. Não há nada que me irrite mais do que quando há um clima ruim entre você e uma pessoa, uma das partes está magoada, ou ambas, sei lá, e de repetente a pessoa vem falar com você como se nada estivesse acontecendo. Como se não houvesse um assunto inacabado a ser discutido. 



Quem faz isso no meu ponto de vista é um hipócrita de marca maior. E olhem que nos últimos meses tenho visto muitas pessoas fazerem isso com a maior naturalidade. Discutem com você, lhe dizem coisas, lhe ignoram, se afastam e depois encontram você na rua ou na internet e vem falar com você polida e educadamente, como se nada houvesse e como se você realmente importasse de alguma coisa para elas. 

Das atitudes das pessoas que me tiram do eixo e realmente me deixam com desejo assassino, essa é uma das piores. Interessante que a pessoa toma essa atitude na intenção de "vou me mostrar superior a tudo isso, demonstrando a ele que nada disso me afeta, agindo normalmente". Cara, um conselho, não faça isso comigo, você só vai estar comprando uma briga ainda maior. Sou o tipo de pessoa que gosta de debater uma coisa até gastá-la por completo, ainda mais quando considero que há algo mais ser dito (e no meu caso sempre há).

Estou farto das pessoas se ofenderem com as minhas atitudes, com as coisas que eu digo e quando chega a minha vez, me negam o direito de ofender-me também. Fica meio aquela coisa tipo "eu vou lhe dar lições de moral porque sei mais que você e você tem que ficar quietinho sem reclamar". Oras. Piada! É por isso que eu passei a ficar muito feliz quando vejo as pessoas se foderem de verde e amarelo. Porque todo mundo é metido a criticar você, mas não olha o rabo antes de passar pela porta. E na tentativa ridícula de se mostrarem maduros, tratam você polidamente para mostrar "nada tenho contra você".


Eu mandei tudo pra bosta. A mim não importa mais se as pessoas aprovam as minhas atitudes ou não, se me acham uma boa pessoa ou não. Cansei de viver em função delas. Por mim quero que cada uma delas vá para a puta que lhes pariu e se eu pudesse, se tivesse meios, eu mesmo as prejudicaria. Sim, perderia meu tempo as prejudicando. Só não faço isso porque não tenho meios e porque o tempo que vou perder com isso pode ser melhor aproveitado. Mas elas merecem ser prejudicadas, merecem sofrer, cada uma delas. Posso não participar disso, mas quero estar por perto pra ver. 


Nos últimos domingos tenho seguido a saga Star Wars, os primeiros três episódios que contam a trajetória de Anakin Skywalker, desde a sua infância no planeta Tatooine até ele se tornar Darth Vader. Desde que me conheço por gente sempre adorei filmes e vez ou outra me identifico com algúm personagem. Não me identifico com o Darth Vader em si, mas asistindo aos filmes pude ver o quanto os sentimentos negativos podem transformar você. Não só sentimentos negativos, mas mágoas, desilusões e decepções. Não que justifique, mas não pude deixar de me identificar em partes com o garoto. É meio aquela coisa de "cansei de ser bonzinho"







E no meu caso eu realmente cansei.




Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

2 Divagações

  1. meu, vc falou tudo! pronto. é isso mesmo! tenho me sentido muito assim também, ultimamente, e nossa, que ódio! eu sinto como se as pessoas, uma pessoa em especial me subestimasse o tempo t-o-d-o, o pior é que essa pessoa é a pessoa com quem eu mais me importo, e faço tudo por ela. só que eu não recebo nada em troca, e quando eu tento conversar, a pessoa tenta jogar toda a culpa em cima de mim, como se ela nunca estivesse errada..e tudo que ela faz é sempre correto. essa pessoa quer me enlouquecer, e tem um fala da clarice lispector assim: ''(..)às vezes aceito: como se quem quer me fazer sofrer esteja precisando danadamente que eu sofra.''
    sabe, eu tô surtanto e tô me deprimindo muito, tipo ele faz de tudo pra me magoar e vem com a maior hipocrisia depois, como se absolutamente nada tivesse acontecido, e isso me agoniza demais! eu tento ficar na boa, mas nao tá dando mais..e eu não sei o que fazer..

    ResponderExcluir
  2. Meo Deus,acho que eu vivo esta situação quase toda a semana...só que eu cheguei no tempo que todo o sentimento se apaga e se torna apenas indiferença,as palavras param de sofrer impactos,bom naum consigo descrever exatamente como me sinto,ainda procuro tradução para toda a minha indiferença...

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!