0

Promessas otimistas de ano novo.

sábado, 26 de dezembro de 2009




Eu adoraria dizer que finalmente mais um chatérrimo e tremendamente irritante feriado de natal passou, mas o fato de ainda estar por vir o chatérrimo e irritante feriado de ano novo não me deixa descansar. O pior é saber que isso tem que se repetir todos os anos. A mesma chatice e hipocrisia de sempre. Todo esse clima festivo chega a me dar vontade de vomitar. E o pior é que ano que vem é o ano da maldita copa do mundo. Vai ser um saco ter que aguentar todo mundo falando e vivendo isso todo dia, além da mídia vir com uma enxurrada do assunto, empurrando graganta abaixo. Bem que o avião da seleção brasileira podia sumir no triângulo das bermudas pra sempre e me poupar da massante tarefa de ter que conviver com essa adoração ridícula ao futebol. 



No sentido emocional, o ano de 2009 pra mim foi o pior. Pensei que nada superaria 2008, mas é como diz aquele velho ditado "nunca pense que as coisas não podem ficar piores do que já estão". Realmente se eu pudesse, apagaria os últimos 4 anos da minha vida por completo. Nunca pensei que o ser humano pudesse ser tão decepcionante como se mostrou pra mim nesses últimos tempos. Só de pensar que agora serei obrigado a de vez em quando, topar com essas pessoas na rua me dá vontade de pegar um revólver e ir na casa de cada uma dar dois tiros no meio da testa de cada um. A simples existência delas passou a me incomodar. Mesmo que eu não as veja nunca mais na vida, vou viver para sempre incomodado, sabendo que elas estão andando por aí. 


Nunca fui de fazer promessas de ano novo, primeiro porque nunca cumpro nenhuma mesmo e segundo, porque eu acho toda essa babaquice de promessas de ano novo uma coisa clichê e idiota. Nada é especial, é apenas a passagem do último dia de um mês para o outro. A diferença é que as pessoas idiotas e cretinas acham que tem algo diferente e motivos para festejarem e comerem feito porcos. Mas já que resolvi mudar pra melhor, que seja essa então minha "promessa de ano novo" caso alguém me perguntar: Prometo não confiar em mais ninguém, prometo não me importar com mais ninguém e nem tentar ser legal com mais ninguém além de eu mesmo. Prometo não esperar nada mais dos outros e fazer com que eles não esperem nada mais de mim. E acima de tudo. a partir de hoje prometo pagar com a mesma moeda tudo o que me fizerem e o que me disserem. Desprezo com desprezo, agressão com agressão, dor por dor


Quanto a perspectivas de vida, não tenho nenhuma. Não tenho nada planejado nem a longo nem a curto prazo, no momento só quero duas coisas: paz pra minha cabeça e as vinganças as quais tenho direito. Vou continuar fazendo natação, pois tá dando um upzinho na minha auto estima. Não que meu corpo tenha mudado porra nenhuma, mas eu to mais bronzeado e com menos vergonha de ficar nú na frente dos outros. Isso é bom, já que eu com isso espero perder a vergonha de ficar nú na frente de garotas. Também estou empolgado com o meu tratamento dentário. Já faz uns meses que coloquei aparelho e muito em breve finalmente vou fazer a cirurgia que eu e minha mãe sempre sonhamos. Depois, mais um tempo de aparelho e daqui há alguns anos, um sorriso perfeito. Finalmente vou poder sorrir em fotos. 





Amigos de hoje em diante serão bem poucos e mesmo assim ainda prefiro manter distância. As pessoas não me são mais confiáveis. Pra falar a verdade, não me são mais nem confortáveis. Perdi a vontade de sair muito de casa. Cinema, barzinhos, baladinhas, isso pra mim é coisa meio do passado. Essas coisas me fazem lembrar de pessoas as quais não quero lembrar. Vou voltar a minha velha rotina de pastel e suco na lanchonete duas vezes por semana sozinho. Perdi a vontade de beber cerveja. To falando que é por causa da barriga e tals, mas nada a ver. É que cerveja me lembra, barzinho, que me lembra passeios noturnos, que me lembra shows de rock e baladinhas, que me lembram Ricardo. Então prefiro ficar longe de tudo isso. Já que não posso enterrar as pessoas de verdade, vou por caminhos que me permitam enterra-las na minha alma. Mas um dia se der sorte, quem sabe consigo enterrá-las de verdade? A esperança é a última que morre né? 


Notei que quando estou sozinho, pelo menos me concentro mais nas coisas que eu tenho que fazer. Se fico muito junto das pessoas acabo sendo influenciado por elas e nunca mais quero ser influenciado por ninguém. Bom, que remédio né? Que venha 2010 então já que tem que vir. Quem sabe esse lance de 2012 não é certo mesmo e o mundo acaba aí. Tomara mesmo. Vou achar bem feito pra um monte de gente.









Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

0 Divagações

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!