5

Sobre óculos 3D, prever o futuro, falsificação descarada e vitórias.

domingo, 25 de abril de 2010

Nos posts anteriores de Divagações Solitárias:













Thudêi:

Olá a todos. Vida longa e próstata, como diz o vulcano Spock.
Pois é, então, os trechos acima são também links. Se quiser, clique sobre algúm parágrafo para ler o post completo.
O caso é que nesse último final de semana (24 e 25/04/2010), enchi meu saco e mandei o pessimismo às favas. Não que eu consiga fazer isso sempre, mas de vez em quando elevo o cosmo no meu coração e dou um "up",

mesmo que por um dia.
Minha prima não veio nesse final de semana e nem virá no próximo, pois tem compromissos e provas. Logo que ela me deu a notícia por SMS no meio da semana eu já comecei a me deprimir, imaginando o que faria nos meus dois dias de ócio e tédio total. Além do que, embora fique um pouco ainda tímido para admitir, gosto muito da companhia dela, apesar do seu negativismo as vezes. Bom, mas quem sou eu pra falar de negativismo, não é mesmo?
Dia 21 já tinha sido triste o suficiente. Foi aniversário de uma pessoa que já foi muito querida por mim. Fiquei o dia todo pensando em passar a mão no telefone, ligar e dar os parabéns, nem que fosse pra desligar logo em seguida, mas, pra quê? Com certeza ele não estava esperando isso e nem fazendo questão. Não é por falta dos meus parabéns que a vida dele vai melhorar ou piorar.
Mas voltando ao final de semana. No sábado de manhã eu acordei, sentei no colchão e como um vidente vislumbrei meus dois dias futuros: tédio, tédio, mais um pouquinho de tédio e masturbações esporádicas.



Sim irmãos, sentado em meu leito eu viajei dois dias pro futuro e vi o meu próprio armagedon pessoal. Contudo a graça de se saber o futuro é poder fazer cousas para evitá-lo.
Já fazia milênios que não ia ao cinema, desde que perdi a minha carteirinha do cursinho ano passado, que me permitia pagar meia entrada. Embora odeie ir ao cinema sozinho (bom, odeio fazer qualquer coisa sozinho) isso não significa que eu odeie ir ao cinema, na verdade amo. Só que com os preços abusivos que estão cobrando a inteira e os pacotes de pikó-k, eu decidi deixar isso de lado por uns tempos. Fora o fato de que esses lugares são cheios de casais e eu odeio casais. Mas quinze reais um ingresso e mais sete de pikó-k é um abuso quase que sexual, pois sua carteira toma no meio do olho do cú.
Todavia duas cousas me fizeram mudar de idéia nesse final de semana (gente, adoro a palavra cousa). A 1ª foi o fato de que eu não podia deixar o futuro apocaliptico que eu vi, acontecer, tinha que tomar uma atitude. O 2º e mais legal é que eu sou muito, muito fodão em Photoshop e decidi usar meus poderes pra algo realmente legal, como alterar a data de vencimento de uma de minhas antigas carteirinhas. Resultado: voltei a pagar meia. E antes que me perguntem, não, não vou fazer isso pra ninguém, nem pra amigos ou conhecidos. Mas sabe o que foi mais legal? Do nada, achei a carteirinha velha que tinha perdido, que por sinal agora já não vale mais nada. Onde ela estava? Dentro da minha carteira. Se eu a procurei lá antes? Já sim, duas vezes. Ái que ódioooooommmm!!! Fiquei beje degradê com isso! Ceguinho tem mais é que se foder mesmo.


Falando em ceguinho (que no caso sou eu), infelizmente não pude assistir Alice em 3D, pois para que os óculos 3D façam a sua mágica é preciso ter as duas vistas e eu só enxergo do globo ocular esquerdo. Coisa boba de nascença. Uma má formação congênita de nome pomposo chamada Síndrome de Morning Glory. Não faço xongas de idéia do porque desse nome. Ela não é nada gloriosa e não acontece só de manhã, mas enfim, enxergo quase que plenamente do olho esquerdo e isso já me basta. Menos é lógico, para filmes em 3D. Tive que ver a versão 2D mesmo.
Gostei do filme. Sou do tipo de cara que curte diretores de filmes. Akira Kurosawa, Spielberg, Quentin Tarantino, Tim Burton... Dependendo do diretor já sei que o filme é bom. E a mistura Johnny Deep (Johnny Profundo) e Tim Burton sempre rendeu coisas boas de se ver. Tudo muito colorido, psicodélico, história legal. Só faltaram duas coisas pra eu dar um 10 pro filme, nudez e sexo.

Pra não perder o costume (mas espero perder) até chamei duas pessoas pra irem comigo, mas é óbvio que ambas já tinham outros compromissos. Por sorte eu já esperava que elas não fossem mesmo, então nem liguei. É divertido ver o quanto as pessoas são previsíveis.
Confesso que apesar do medo em encontrar pessoas que não quero mais ver e também ser obrigado a ficar olhando casais, o passeio foi levemente revigorante. O shopping é sempre a mesma bosta. Boyzinhos metidos a besta, com seus cabelinhos de gel e colarzinhos se achando o máximo e patricinhas burras de cabelo alisado se achando o último bombom da caixa, mas, procurei me focar no meu objetivo principal, que foi o filme mesmo.



Ponto mais do que negativo para a merda do transporte coletivo aqui de Bauru. Quase tive uma crise de ódio antes de chegar no shopping.
Eu odeio fazer as coisas correndo, em cima da hora. Sou pontual até demais. Se marco um compromisso às 14:00h, já estou lá desde as 13:30h. O filme foi às 15:30h. Para não me atrasar, decidi sair de casa às 13:50h, tempo mais do que suficiente. Ledo engano. Fiquei no ponto de ônibus das 13:50h até umas 14:40h. Nenhum ônibus passou durante todo esse tempo e ainda por cima tive que aturar um bêbado imbecil tagarelando sozinho no portão de uma casa próxima ao ponto. Cheguei no shopping às 15:00h, fiquei na gigantesca fila do cinema por quase 25 minutos, na fila da pikó-k por mais 5 e entrei na sala com o filme já começando. Odeio perder os trailers, pra mim são tão divertidos quanto o filme em si.
Lições de vida aprendidas nesse dia: Sempre saia de casa com no mínimo 4 horas de antecedência se quiser chegar na hora certa pro filme e nunca compre um pacote  de pikó-k super hyper mega jumbo tamanho astronômico pra comer sozinho, você não vai dar conta, a menos que seja glutão ou esteja com gravidismo na barriga.



Estou evitando comer porcarias por causa da natação, mas confesso que sábado retirei o abdômem da miséria. Chocolate de manhã no centro, pikó-k e refri a tarde no cinema e de noite, cervejinha e pastel de queijo com frango, uma espécie de ave comestível (o frango, não o queijo). Detalhe: obrigatóriamente tudo sozinho mesmo. Que se dane! Eu já não tenho vida social, não tenho amigos, não tenho namorada e até hoje só transei uma vez e foi muito, muito meia boca mesmo. To num estado de nervos que é melhor nem comentar, embora seja só o que eu faça por aqui, mas se eu não puder pelo menos comer as coisas que eu gosto, vou fazer o que?
Ah, lembrei! Depois do cinema ainda encontrei uma amiga queridíssima que foi tomar um suco horrível no shopping com a afilhada dela. Estava morrendo de saudades, pois já faz um tempinho que saímos juntos. Ela é um desses amigos dos quais tenho falado, que são das antigas, de uns 15 anos atrás, mas que nunca se esqueceu de mim e tem um enorme carinho. E o melhor: já passou por tudo o que eu venho passando e mais um pouco, portanto sabe muito bem como lidar comigo e com o meu jeito difícil de ser. Diferente de muitos atuais. Hoje ela é super pra cima, super batalhadora, vencedora e tá me apoiando muito.
Bom, sábado ganho. Saí, me distraí, me diverti (um pouco) e nem vi o dia passar.
No domingo de manhã fui nadar semi-nú no clube. Estou adorando desfilar de sunga pelo SESI. Não que eu seja bonito de rosto e nem tenha um corpo atlético. Eu sou orelhudo, vesgo, uso aparelho, tenho barriguinha e peitinho, mas, que se dane-se isso! Pra mim, conseguir frequentar a natação foi uma vitória enorme contra minha falta de auto-estima. Há alguns meses atrás, só de pensar nisso eu morria de vergonha, jurava de pés juntos que jamais vestiria uma sunga e iria nadar, exibindo meu corpo feio para todo mundo ver. 


 Mas chega uma hora em que você precisa apertar a tecla foda-se e dar a face a tapa. Hoje eu nado, mergulho, passo bronzeador e fico deitado que nem um frango na cadeira de praia, tostando na beira da piscina e exibindo meu corpo pra quem quiser ver. Ainda não me acho bonito, mas também não me acho feio. Só queria poder fazer isso também, no quesito namorada e sexo. Sou totalmente inseguro e travado com mulheres.
Depois dormi, almocei, dormi de novo, caminhei, dormi de novo e pronto, final de semana passou e nem doeu tanto.




Segunda-feira a noite darei início ao meu grande desafio 2010. To morrendo de medo de falhar. Mas, querem saber...




Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

5 Divagações

  1. Amigo.. seus relatos são surprendentes. Vou me limitar a comentar do cinema: vi Alice e gostei apenas do Visual. Embora repaginado não faz meu tipo de filme. Não sou romântica e nem psicodélica, na verdade nem sei o que eu sou. E vc tá no paraíso e nem sabe. Aqui o cinema custa 32 reais 3D e 28 2D. E a pipoca custa 15 reais. Então, ganhou o fim de semana... Iupiii!! Ei, ficarei uns dias afastada, mas volto. Depois leio os posts todos. OK?

    ResponderExcluir
  2. Óteeemo te ver assim, mais animado...este post ficou cm "outra cara' rsrs , pikó-k a minha irmã dizia...tão bunitinho! E o Spok...minha mãe disse que nasci com as orelhas "pontudas" de tanto ela ver a série e eu mesma amava quando criança...

    Adorei !!! Continue neste clima, vc vai ver como tudo vai melhorar...

    [ ]çãooo

    ResponderExcluir
  3. Aaaaargh!
    Cara, essa p**** de transporte publico eh uma b**** em qlqr lugar.
    Tirando o fato q tenho q levantar as 5h da manha p chegar no trabalho as 7:30 rezando mt p não ter fila p marcar a chegada. E q tenho q sair do trabalho as 17:30 p chegar as 19:00 na faculdade, tmbm tem o detalhe que tenho q pagar 5% a mais do que se utilizasse os onibus p poder voltar p casa numa van particular (comumente chamada de 'ESCOLAR') pq depois das 22:30 soh tem a 'galera do gueto'.

    Que infortunio.

    To torcendo pra que as coisas melhorem por ai.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de continuar fazendo as coisas sozinhos,vc parece bem mais animado nesse post...Quanto ao ônibus,eu já sofri tanto por causa deles,não só pelos atrasos mas também pelas hiper lotações,sem contar os engraçadinhos que se aproveitam pra passar a mão em vc e depois tem a cara de pau de pedir desculpas.Vc está mais que certo ligar o botão foda-se de vez enquando,faz bem.Boa sorte com seu novo projeto.

    ResponderExcluir
  5. Eduardo queriiiido!
    Fiquei muito feliz ao ler o teu post. Sabe por quê? Tu viveste nesse fim de semana, no sentido real da palavra e nem doeu, né? rs É isso aí, meu amado. Experimente, ouse, arrisque, que se danem os outros, seja você mesmo e ponto! E não vai doer nunca! Adorei saber disso. Te desejo tudo de bom, amigo! Tudo vai melhorar. Continue agindo assim.
    Bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!