8

Sobre... sobre... Vich! Deu um branco agora! Peraí!

quinta-feira, 13 de maio de 2010


Estou começando a achar que esse negócio de ficar esclerosado não é mais apenas privilégio (se é que se pode chamar assim) de pessoas idosas. Como costuma dizer o meu amigo Agner: "Êita porra!". Ou mais chique ainda: "Êita sêmem!".




Aos 34 anos eu estou de um jeito que eu realmente só não esqueço a cabeça porque está grudada na ponta do pipí. Na verdade não só eu, mas pelas informações que ando coletando, parece que todo mundo hoje em dia tá de um jeito que tá duro de levar. Deve ser toda essa quantidade absurda de informação pra gente processar, sei lá. Absurdo isso!
Ando tão cheio de afazeres e preocupações na cabeça ao mesmo tempo que se eu não começar a anotar tudo numa agenda a cada duas horas eu acabo deixando um monte de coisas pra trás. Com esse meu novo desafio 2010 então, to de um jeito que as vezes penso em ir num neurologista cabeçal e ver se to batendo bem. Vai aqui, corre dali, assina documento, leva lá, tras não sei de onde, estuda, concentra. Nooooossa!
Minha caixa de entrada do Outlook no serviço tá acusando falta de memória já (irônico). A cada e-mail que eu atendo a solicitação caem mais dois e tudo pra ontem. O chato que nessas horas todo mundo quer ser o primeiro da fila, você fica sem saber por onde começar. To tão enrrolado com o catálogo de personalizados que preciso terminar que fico colocando outros pedidos em 2º plano e em conseqüência disso, esquecendo-os totalmente. Pior é que por causa disso aparecem mais e-mails me cobrando sobre coisas que eu já nem me lembro mais. Dá vontade de dar um murro no monitor, tirar a roupa toda, subir na janela e me jogar lá do 1º andar enquanto me masturbo e chupo um picolé de groselha. O duro que o telhado do refeitório fica bem embaixo da minha janela e não dá pra fazer isso.


Se eu perder barriga com toda essa correria que ando tendo, pelo menos fico feliz. Depois de muita falação e marcação de horário, telefonemas e explicações eu consegui renovar meus exames clínico e dermatológico pra piscina. Isso deveria ser a coisa mais fácil do mundo, se não fosse pelo fato do médico ter exigido uns 3 zilhões de exames inúteis os quais eu não estou nem um pouco afim de ficar correndo atrás: hemograma completo, urina, eletro, raio x do tórax e mais um outro lá que eu nem sei o nome. Ainda bem que ele não pediu fézes, eu odeio fazer isso e ter que coletar na latinha. E tudo isso pelo nosso querido SUS. Maravilha. Agendamento, filas gigantes, acordar as 4 da matina pra pegar lugar na fila e por aí vai. Contudo, conversando com o médico do SESI ele renovou meus exames sem pedir tudo isso, pelo menos por agora, mas até novembro terei que levar.
O lado cômico disso é que eu me matei atrás dessa renovação justamente pra não perder as aulas e a vaga na turma de natação, só que to com a cabeça tão cheia de coisas que no começo desse mês eu esqueci completamente de pagar as aulas, que venceram dia 10. E se vc não pagar até o dia 10 pode perder a sua vaga.
Sabem o que é você ficar tão esquecido que nem lhe passa a mais vaga lembrança na cabeça de quem você tem que pagar certas coisas? Pois é. Fui lembrar disso no último dia 12. Quase tive uma crise de nervos e por pouco não perdi a vaga da turma da manhã. Água, luz, e dentista então, quase que ficaram pra trás também. Como vou só uma vez por mês apertar o aparelho, nem lembrava que tinha que pagar. G-zus me acode!



Pior de tudo isso é que o dinheiro da gente vai embora que nem passarinho. Chega a dar até vontade de sentar e chorar. estamos no começo do mês e eu já estou com menos da metade do meu salário mínimo. E tudo foi apenas pagando contas. Água, luz, telefone, gaz, natação, SESI, dentista, mercado. Minha tia então, recebou esses dias, me ajudou com as contas e agora só tem R$ 50,00 sobrando pra ela.
Aí sempre aparece um ou outro gayzinho enrrustido de cidade pequena por aqui dizendo que eu to fazendo drama, que eu me faço de coitadinho e blá blá blá. Bom, graças a Deus eu não to passando necessidade nenhuma de coisas importantes, não falta comida em casa nem nada, mas é complicada a coisa.
Contudo de certa forma, apesar de todo esse dobrado que eu tenho cortado, apesar de estar muito cansado, estressado, solitário, um lado meu está feliz. Sim, está, porque apesar de tudo eu continuo em pé, batalhando. Mesmo com os problemas pessoais, as antigas tentativas de suicídio de minha mãe e sua saúde que já não é mais a mesma, correria daqui e dali. Eu estou feliz por ver que estou aos trancos e barrancos conseguindo manter a mim e a minha família sem passar necessidades e tenho orgulho disso. Não tenho quem me ajude, como alguns por aí tem, não posso usar todo o meu dinheiro pra mim da forma que eu queria, mas não sou um vagabundo inútil. Eu reclamo sim, reclamo um monte. Como reclamo. Mas existe uma diferença entre reclamar e ficar parado e reclamar e batalhar e é isso que estou vendo que ando fazendo.


Muito deprimido mesmo com o final da 5ª temporada de LOST. Tenso demais. Juliet e Sawyer formavam um casal da hora. Por que aquilo tinha que acontecer? Odeio casais, mas confesso que fiquei com um nó na garganta e os meus olhos se encheram de lágrimas com o "eu te amo", desesperado dele antes dela cair. Ilha maldita!!! 


Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Bookmark and Share

8 Divagações

  1. Oi Eduardo,

    Não é fácil mesmo dar conta de tudo. Eu faço uma lista das contas que tenho que pagar e vou conferindo pra ver se paguei tudo, senão esqueço também. É muita coisa! Os compromissos mais importantes e imediatos, mas que estejam fora da rotina, uso colocar um bilhetão pra mim mesma bem na frente do computador.

    Agora - a última temporada de Lost parece que a cada dia que passa enrola mais. Fico me segurando pra não ir no site da ABC e ler tudo sobre o capítulo seguinte...Mas já fiz isso e é horrível quando vou finalmente assistir o filme e já sei tudo que vai acontecer. Não tem graça. Acho que no fim todos os casais vão reviver e ficar juntos para sempre (prepare-se!).

    ResponderExcluir
  2. kkkk.. adoro o lost, é muito sinistro, mas máta a gente de raiva, tb odiei a morte da moça, pois fiquei com pena do moço, tadinho(nada inocente)mas tenho tendência a ficar com dózinha... e claro, gosto dos casais, faço parte de um. "Ah, mas não vô ti contá o resto, nem dianta pedir"!(Brincando) E que coincidência, minha grana tb adora dar tchau antes de terminar o mês.E lembro das coisas... porque tomo Ritalina.Bjo

    ResponderExcluir
  3. Cara vc ta igual amim
    correria total
    trabalho,facu,responsabilidades domesticas
    se assim posso chamar
    tem me tirado o sono
    e por incrivel que paressa ando tendo tambem
    lapsos de memória
    mas como vc mesmo disse amigo
    mas em meio a isso tudo o que nos dar força
    é ver que em meio a todas as dificuldades
    estamos progredindo seja em pequenos ou grandes passos
    o importante é progredir
    fico feliz por vc amigo
    força parcero e se um dia vc vier a pensar em desisitr
    saiba que tem um desconhecido aqui que torce por vc
    acompanho seus artigos e vejo que vc é um batalhador
    desejo todo sucesso pra vc

    puxa cara sobre Lost
    eu quase entrei na tv pra tentar salvar a juliet
    foi muito triste aquela cena
    eu estou baixando a 6° temporada mais pelo o que ja vi
    a juliet num morreu não pode ficar tranquilo

    grande abraço

    ResponderExcluir
  4. SPOILER NÃÃÃÃÃO, Marcos! Quero descobrir sozinho.

    Se bem que agora a depressão tá passando por causa dessa notícia.

    ResponderExcluir
  5. Puxa, esse estresse é que causa perda de memória. Fico feliz que as coisas estão se ajustando - o esquema é esse, não deixar a peteca cair. E quanto aos casais, estamos aqui torcendo para que você encontre um pitelzinho especial e daí você andará com ela de mãos dadas pela cidade!

    ResponderExcluir
  6. Sim, e a exibirei a todos que hoje me desprezam!

    ResponderExcluir
  7. Eduardo, meu querido!
    Fiz um post no dia 14/04 com o título: Lembranças e esquecimentos!
    http://soniasilvinoreflexoes.blogspot.com/2010/04/blog-post_14.html#Label1
    Acho que é o mal deste século. Conheço um monte de gente se sentindo assim. Acho que a maior causa é o estresse.
    Bjkas, muuuitas e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Agradeço as suas palavras carinhosas no meu "mundo" (ex-diário).
    Sua presença me alegra muito. Venha sempre!
    Bjssssss!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!