4

Sobre um conto felino, absorventes sujos e premiações anuais.

sexta-feira, 29 de abril de 2011


Na quinta feira passada aconteceu um episódio interessante aqui na minha rua. Logo no início da manhã, por volta de umas sete e quinze, nossa vizinha começou a chamar minha tia no portão. Eu ainda estava deitado, mas já acordado, minha mãe passando café e minha tia ainda dormindo. A vizinha chamou uma, duas, três vezes e a minha mãe saiu pra ver do que se tratava, eu, fiquei deitado de ouvidos na conversa. De acordo com ela haviam amanhecido em sua varanda, embaixo de uma das cadeiras em um canto, uma gata preta e seus filhotinhos recém nascidos. Já tínhamos ouvido falar dela antes, minha tia a viu algumas vezes rondando a vizinhança e inclusive ela já brigou com minhas gatas. Desconfiávamos que ela havia tido filhotes recentemente, mas nunca vimos nenhum e nem sabíamos onde era seu ninho, mas naquela manhã de quinta, por algum motivo toda a pequena família foi aninhar-se embaixo daquela cadeira na varanda.
Já em pé, tomando meu café eu continuei ouvindo a conversa de dentro da cozinha e a vizinha dizia que queria muito tirá-los dali, mas que morre de medo de gatos, não consegue sequer se aproximar, e como nós aqui em casa amamos gatos e bichos de estimação, ela decidiu então ir pedir para a minha tia ver se conseguia dar uma solução nisso, colocá-los numa caixa de papelão ou até mesmo ficar com eles. Óbvio que não pudemos e nem queremos, pois já temos duas gatas adultas e isso já é mais do que o suficiente. Além do que, essa gata preta é bastante agressiva. Minha mãe disse que minha tia ainda estava dormindo, mas já adiantou que não poderíamos fazer nada e que o melhor seria que ela telefonasse para o controle de zoonoses para que eles viessem buscar os gatos. Bem, como eu tinha que ir pro trabalho, saí de casa perdendo o resto da conversa e meio que esquecendo o assunto.

À tarde quando voltei, uma das primeiras coisas que fiz foi perguntar o desfecho dessa novelinha felina. Minha tia me disse que elas não prenderam a gata e os gatinhos, mas que uma coisa chata havia acontecido: elas chamaram o controle de zoonoses e eles vieram, mas quando a gata os viu chegando, ficou com medo e fugiu assustada, deixando os filhotes que acabaram sendo levados, já que não ofereceram perigo ou resistência. Ela continuou, dizendo que passado algum tempo, a mãe voltou desesperada ao local procurando os filhotes, mas óbvio, não os encontrou mais. Ela então entrou em desespero, começou a miar, chorar chamando por eles, procurou em todos os cantos, farejou, entrou embaixo de móveis, sempre gritando, sempre chorando, subindo nos telhados, pulando quintais, procurando e chamando sua prole em vão. E eu a noite, quando fui me deitar tive que cobrir a cabeça com o travesseiro, pois ainda escutava ela miando lá fora, depois de um dia inteiro.
Isso me fez pensar sobre o quanto o ser humano merece mesmo o título de animal que tem, mas não sei mais se acompanhado do adjetivo racional, pois ao ver o que houve com essa gata e a reação que ela teve com a perda dos filhotes, vi nela mais racionalidade do que nessas mães de agora, que descartam sua cria no lixo como se fosse um absorvente sujo de sangue. Grande parte da geração de agora está nascendo do lixo, seja um cesto no chão, uma caçamba ou uma mulher, pra quem eu dou esse tipo de designação por ter esse tipo de atitude. Por sorte sou da opinião que o futuro a Deus e a você pertence independente de sua origem, seja num hospital cinco estrelas, seja de uma lata de lixo, mas isso não muda o fato de que contrariando o que eu digo aqui algumas vezes, a ignorância humana é uma bênção.
Sim, existe a pobreza, a depressão pós-parto que acredito eu, não seja moleza de suportar, existe a falta de apoio por parte do nosso governo, mas existe também a camisinha acessível a todos nos postos de saúde, anticoncepcionais, existe a velha técnica do tirar pra fora pra gozar e quanto à mulher, saber fechar as pernas, existe o discernimento e o bom senso.


E mais uma vez e por pura vontade de brincar de novo, estou concorrendo ao prêmio Top Blog 2011. Como tenho noção da realidade, é óbvio que sem que não vou chegar nem perto da lista de classificados, mas como adoro tudo que é de graça e concorrer ao Top Blog não me custa nada, lá vou eu de novo colocar o selinho aí, logo no topo da barra lateral e pedir pros meus fiéis seguidores, se quiserem, nas datas de votação votarem nesse meu humilde espaço virtual cheio de textos cansativos e pouco relevantes para a humanidade humana dos humanos. E eu gosto de vocês humanos, a maioria é legal, tirando um ou outro. Estou concorrendo como melhor blog de... melhor blog de... ah, na verdade sei lá, só sei que estou concorrendo a alguma categoria e na verdade nem sei qual é o prêmio, acho que na verdade não tem nem prêmio, mas eu gosto do design do selinho.
Top Blog Prêmio é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica (Júri acadêmico) os Blogs Brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal, Profissional e Corporativo) e categorias. As inscrições para participação na Edição 2011 do Prêmio Top Blog foram abertas dia 20/04/2011 às 19 horas. Para inscrever seu Blog basta acessar o portal Top Blog www.topblog.com.br, ler o regulamento e seguir as instruções.
O período oficial de inscrição é do dia 20/04/2011 até 20/05/2011. Após este período serão aceitas inscrições remanescentes até 30/09/2011, declarando o candidato ao prêmio estar ciente de sua desvantagem aos que se inscreveram no prazo. O período de votação do PRIMEIRO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) é do dia 20/05/2011, às 02:00pm até 11/10/2011, às 11:55pm horário de Brasília. O período de votação do SEGUNDO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) e avaliação pelo Júri Acadêmico é do dia 22/10/2011, às 02:00am até 22/11/2011, às 11:55pm horário de Brasília.
Por hora é isso. Agradeço a todos. Um ótimo final de semana.


Sobre o Autor:
Eduardo Montanari Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design, além de pseudo-web-designer. É formado técnico em informática e sabe estourar pipoca sem deixar muitos piruás sobrando. Semi-nerd assumido (se é que isso existe), gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.


4 Divagações

  1. Meu Deus, que gente mais sem coração! Coitada da gata! Chorei muito! Amo, adoro e não posso viver longe de gatos, mesmo não podendo mais tê-los em casa, adoto os dos vizinhos, amigos e todos que os tem. Ainda mais os pretos, que pra mim valem mais que os persas e sagrados da Birmânia. Acho que nem vou domir de tristeza. Por que não ligaram de novo pra levá-la ao centro de zoonoses? Os gatinhos precisam mamar! Meu Deus do céu!

    ResponderExcluir
  2. Que história triste a da gata ein!
    Aqui tinha uma cachorra, ela teve uns filhotes e depois de termos dado a maioria só sobrou um, numa noite de frio, ela cavou um vaso de planta e enterrou o filhote para aquecê-lo, lógico que ele acabou morrendo.
    Ela ficou dias tentando cavar denovo o vaso pra encontrá-lo, certo dia ela estava presa na coleira e quando fomos ver ela tinha caído em um espaço que tinha lá e se enforcado. Até hoje nada me tira da cabeça que o sofrimento dela foi tanto que ela preferiu tirar a própria vida.

    Pode contar com meu voto no TopBlog.

    Levi Ventura

    ResponderExcluir
  3. Como assim? Coitada da gata! O ser humano está se tornando cada vez mais monstruoso e sem noção.

    Vou me escrever no Top Blog, é uma delícia brincar disso. Um abraço
    Rafaela
    Blogs Atualizados

    http://www.apenasumponto.blogspot.com/
    Eu só quero saber...
    Sincronicidade

    No http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/
    Trilha Sonora: Dia do Goleiro e
    Pitacos Femininos: Nossa Casa é onde o Corinthians estiver ( Aurea Souto)

    ResponderExcluir
  4. É, meu querido amigo, determinados comportamentos "animais", são dignos de serem chamados de humanos, e determinados comportamentos
    "humanos", são dignos de serem chamados de Animalescos.
    A ciencia humana , avança a passos gigantescos, mas a sua conduta e moral,estão regredindo nas mesmas proporçoes.
    Quando vejo estes exemplos, que a natureza, nos dá, uma mãe desesperada por ter perdido, a sua prole,eu fico tão revoltado, que começo a orar para que aquela previsão dos maias,esteja correto, que o mundo vai acabar em 2012.
    É tanta coisa errada, tantas pessoas que se julgam
    racionais, agindo irracionalmente!
    Tanta ignorancia, crimes contra crianças, que nunca pediram para nascer, por conta desses desmiolados, que parecem ter encontrando suas genitálias nos lixos, fazendo o uso delas com todos e com qualquer um.
    Pior, sem assumirem as suas consequencias!
    Fácil, neh, nasceu, corta o umbigo, e coloca
    num saco de lixo, e descarta como se fosse restos desprezíveis de qualquer coisa!
    Ou, é só tomar algum remédio forte,se ficar prenha,que o "bichinho" morre, essas mulheres vão nascer,aleijadas na proxima existencia, estou
    baseando na lei da causa efeito, que é inexorável!
    Então Dú, eu não gosto de premiações, ou estes
    tais de selinhos, acho que a maior premiação
    que tenho em meu blog, é te -lo como seguidor,
    e ler os teus relevantes comentários.
    Saiba que isso me agrada, motiva, me deixa feliz, e me ajuda a viver!
    Desculpe estar parecendo, anti social,mas não
    curto mesmo, já me enviaram vários selinhos.
    Com muito carinho, e consideração, curti muito
    as indicações, no entanto nem os postei, pois
    eu acho que o meu maior premio, é te -los como
    seguidores, melhor ainda é ler seus comentários.
    Que são, além de motivo de orgulho,para mim, muito
    inspiradores e parametros, de que não estou
    escrevendo besteiras.
    Saiba que para mim, o seu blog já é premiado,
    pela complexidade da sua personalidade,
    e que através desta, aprendo uma forma muito
    especifica e nova de apreciar a sociedade dita moderna.
    Então agradeço a voce, e parabenizo o seu blog, por ser tão relevante para mim.
    E vê se para de dizer que ela não contribue com o mundo, pois se isso fosse verdade, não perderia meu tempo em deixar comentários,tão extensos.
    Tenha uma ótima semana, meu querido e relevante amigo virtual, te curto de montão!
    NAMASTÊ!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!