4

Sobre hastes intercambiáveis, sentimentos intensos e clarear os cabelos.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Estou aos poucos melhorando do mal que me abateu nas ultimas semanas, devido ao termino de meu relacionamento virtual. Não sou ingênuo, sei que muitos ao lerem isso devem pensar: “Que sujeito ridículo, caindo em depressão por causa de um relacionamento virtual, mas eu sou dessas pessoas que acreditam que o sentimento conta muito numa relação. Carícias, toque, olho no olho, tudo isso é importantíssimo para fazer com que um namoro vá pra frente, acredito que longas distâncias atrapalham sim, mas sentimentos intensos devem ser levados em conta. Se eu disser que superei e estou seguindo em frente, estarei mentindo, ainda estou bastante chateado, pois realmente acreditei que daria certo, mas aos poucos estou me conformando com a
situação e aceitando o fato de que devo ser realmente repulsivo. Tivemos uma conversa franca (não que as anteriores a essa não tenham sido) e foi me dito que amigos podemos ser, mas que eu devo descartar para sempre toda e qualquer chance  de algo mais, e embora eu até agora esteja tentando compreender, aceitar, não sei se vocês concordam comigo, mas ouvir alguém dizer que nunca mais quer ter algo com você é bastante intenso. Nunca mais é muito tempo e por mais que eu tente não me sentir assim, não consigo deixar de ter a impressão de que devo ser coberto de merda, para que uma pessoa não me queira como namorado nunca mais. Mas enfim, a vida precisa continuar, comigo triste ou não.
E como a vida continua, decidi dar um tapinha no visual. Já faz alguns anos, de tempos em tempos tenho o costume de clarear meus cabelos, não que isso me deixe lindo, maravilhoso e gostoso, mas é uma forma que encontrei de me libertar um pouco, pois sempre fui muito tímido, retraído, inseguro, na verdade ate hoje ainda tenho um pouco de receio sobre o que as pessoas pensam sobre mim, então pintar os cabelos, de inicio pode parecer bem bobo, mas para alguém como eu é um desafio bacana, pois de uma forma ou de outra, positiva ou negativamente chama a atenção, e alguns dos meus amigos dizem que para que as pessoas me percebam, eu preciso me mostrar.
Encomendei também óculos novos, não por luxo, mas porque eu estava precisando mesmo. Fui ao oftalmologista no inicio do ano e constatou-se que meu grau subiu um pouco, natural, já que conforme vamos envelhecendo a tendência é piorar, só que como eu estava sem grana na época, decidi adiar a compra pra quando fosse possível. Agora, com o advento do meu PIS, no valor de um salário mínimo, pude ir ao centro da cidade, obviamente numa das óticas mais baratas e fazer a receita. No meu caso em particular o que sempre encarece a compra são as lentes que preciso usar, próprias para o meu problema de visão, mas como também sou filho dessa entidade que vocês humanos chamam de “O Deus”, decidi escolher uma armação bacana, de hastes coloridas e intercambiáveis, coisa chique. Talvez se eu me esforçar pra pelo menos parecer bonito, as pessoas sintam atração por mim e me cortejem. Pego os óculos novos no sábado que vem, espero.

Sobre o Autor:
Eduardo Montanari Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design. É formado técnico em informática, trabalha como designer e diagramador. Nerd assumido, gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.



4 Divagações

  1. Ei Edú, ficou maior barato, você na versão "ariana" ! Ficou bem, diria, diferente mesmo!
    E como você mesmo disse, é bom mudar um pouquinho, de vez enquanto!
    Mas a questão de ser feio ou bonito!
    Esqueça!
    O que seria dos cravos se as pessoas só gostassem das rosas!??!?!?
    Sabe eu me achava horroroso, posso até ser, mas não vou me acabar por conta disso, e ACREDITE OU NÃO, EXISTE MUITA COISAS ALÉM DA BELEZA ESTÉTICA!
    Existe um TROÇO chamado charme, e sabe o que percebi?
    DEPOIS QUE APRENDI A ME ACEITAR E ME AMAR!
    DEPOIS DESTA MUDANÇA DE PARADIGMA AS PESSOAS PARECEM ME ACHAR BONITO!
    ACHO QUE A CHAVE DO QUE BONITO OU FEIO, ESTÁ JUSTAMENTE NA GENTE SE ACEITAR, E NÓS PRÓPRIOS, AMARMOS AS NOSSAS CONDIÇÕES.
    SÓ ASSIM AS PESSOAS COMEÇAM A NOS ACHAR BONITO, MAS MAIS DO QUE AS OUTRAS PESSOAS, NÓS MESMOS COMEÇAMOS A NOS SENTIR BONITOS, E OS RESTO SÃO CONSEQUÊNCIAS DE TODOS OS SEUS SENTIMENTOS INTERIOR.
    HOJE MEU AMIGO, EU "ABAFO", E QUANDO ESTOU AO LADO DE UM BONITÃO, EU CHAMO MAIS ATENÇÃO DO QUE ELE, PELO MEU CARISMA E PELA PRÓPRIA CONDIÇÃO DE SENTIR BONITO!
    ENQUANTO O CISNE, ELE PODE SER BONITO, MAS SE ELE NÃO SE SENTIR TAL REALIDADE, ELE NÃO VAI CHAMAR MAIS ATENÇÃO DO QUE EU O PATINHO FEIO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    CAPITCHÊ MEU ESTIMADO AMIGO?

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu parto do principio de que o coração é meu, então só eu é que sei o que estou sentindo. Então, só vc sabe o quanto esse relacionamento era importante pra vc, não ha nada de ridículo em seus sentimentos. Ridículo, são aqueles que são incapazes de amar.
    Sinceramente também achei estranho ela dizer que nunca mais quer te ter como namorado, não sei o que rolou entre vcs, mas quando uma mulher diz uma coisa assim, ou ela esta muito decepcionada, ou é uma desculpa pra se livrar do cara, mas isso não vem mas ao caso.

    S e eu estivesse no seu lugar eu faria a mesma coisa, daria um tapa no visu, e ia viver minha vida ou pelo menos tentar da melhor maneira possível, curti o cabelo, achei que vc ficou mas jovial, com uma aparência mas descolada.

    Abraços Edu, bola pra frente, existe um mundo de possibilidades esperando por vc, corra até ele, se permita, se deixe viver, tenho certeza que assim as coisas se tornarão menos difíceis, pq fácil nunca é.

    ResponderExcluir
  3. Não acho que importe o tipo de relacionamento, se vc sentiu o que sentiu,tem o direito de ficar triste o quanto quiser. Uma pessoa,amizade virtual,me prejudicou bastante recentemente e certamente as pessoas poderão pensar que é bobagem se sentir mal assim por uma pessoa que nem conheço. Então... só vc pode saber até quando sentirá o que sente.

    Gostei da mudança de visual e, Eduardo, vc não é repulsivo. As vezes a gente precisa ouvir as coisas mais óbvias.
    Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes eu me sinto muito culpado e principalmente ridículo por estar sofrendo por uma pessoa a qual jamais cheguei nem perto, mas o sentimento foi muito forte, muito intenso. E eu acho que eu tenho o direito de me sentir como quiser.

      Excluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!