0

Sobre os últimos dois milímetros de uma saga de três anos e muita coisa pra fazer com pouco tempo disponível.

sábado, 8 de setembro de 2012

Semana de trabalho curta, devido ao feriado do dia 7 de setembro, mas nem por isso menos cansativa. No domingo passado discuti feio com minha mãe e de acordo com o que ela disse para minha tia, não pretende me dirigir a palavra nunca mais (segunda vez em menos de um mês que alguém me diz que nunca mais vai querer nada comigo), o que eu duvido muito, mas seja como for tenho coisas mais preocupantes no
momento para esquentar a cabeça. Caso estejam se perguntando o motivo da discussão, o que eu duvido, foi porque ela disse que eu e minha tia não deveríamos tê-la salvado em suas tentativas de suicídio, e como eu odeio suicidas dramáticos, acabei estourando. No meu caso eu só sou dramático, não suicida, já é um começo. Durante toda a minha vida ela sempre fez chantagens emocionais comigo para me manter sob controle e até hoje ainda tenta me fazer sentir culpado por tudo de ruim que aconteceu e acontece na vida dela, só que eu não caio mais nessa. Como disse, tenho coisas mais relevantes com as quais me preocupar. Vou acabar precisando fazer uma listinha de todas as pequenas coisas que preciso resolver e para as quais ando completamente sem tempo durante a semana. Daqui a pouco acaba a garantia do meu iPod Touch original de 8G e eu ainda não fui até a assistência técnica da Apple aqui da cidade para ver se eles me darão novos fones, já que os que vieram com o produto pifaram, até que duraram bastante, mas pifaram. Todo mundo e tudo morre um dia. Também preciso comprar uma boa mídia de DVD pra gravar Os Vingadores, já vai pra mais de uma semana que estou guardando ele no meu HD e eu odeio ocupar espaço no computador com arquivos pesados demais, só tenho 1T de espaço em disco. Preciso lembrar também de ir até a loja da Vivo (antiga Telefônica) aqui da cidade e ver se consigo renovar o meu desconto de Vivo Speedy, pois acredito que ele deixe de vigorar já no mês que vem e concordem vocês ou não, descontos são sempre bons. É uma serie de pequenas coisas que preciso resolver, mas que não vou conseguir só com os finais de semana disponíveis.

Se do lado emocional eu continuo apenas fingindo estar bem, pois em verdade continuo em pedacinhos, pelo menos no profissional estou me saindo muito bem. Apesar de estar com bastantes demandas e prazos curtos, estou conseguindo dar conta do recado e continuo sendo elogiado pelos meus trabalhos. Durante a semana fiz duas ilustrações que, se aprovadas vão dar bastante destaque ao meu trabalho, pois na faculdade vai haver a Feira das Profissões e essas ilustrações pode ser que sejam usadas nela. São o que chamam de “Totem”, aquelas figuras que são só o corpo, sem a cabeça para a pessoa se meter atrás e bater retratos fingindo ser quem ainda não é. Estou empolgado, apesar de saber que todo o meu trabalho poderá não ser aprovado, já que o padrão de qualidade da faculdade é muito alto, mas estou na torcida, pois durante essa feira, centenas e centenas de alunos passarão e se tudo der certo, vão tirar fotos usando minha arte. Vai ser demais. Talvez se eu obtiver bastante destaque profissional, alguém se sinta atraído por mim e queira me namorar. Vamos esperar.
Meus óculos novos ainda não ficaram prontos e eu estou muito ansioso. Na verdade não sei por que, já que depois de uns quinze dias usando, eles se tornam tão parte de mim que ficam irrelevantes, nem ligo mais se são coloridos, se cantam musiquinha ou coisa do tipo, mas como fui obrigado a gastar boa parte do meu orçamento mensal neles, então que venham logo.
Muito provavelmente, antes do término desse ano eu vou terminar o meu tratamento ortodôntico, finalmente tirar esse aparelho e poder parecer uma pessoa normal como todo mundo. Minha ortodontista disse que faltam apenas dois milímetros para que os dentes fiquem perfeitamente alinhados (coisa que eu na verdade nem ligo muito) e que é certeza de que antes do final do ano eu finalmente vou poder tirar todo esse metal da boca, o que eu vou dar graças, já que, não sei se por causa do tempo seco ou sei lá, estou com um gosto horrível de metal na boca, como se ele estivesse soltando terríveis substâncias químicas dentro de mim. Alguns dizem que esse é o efeito causado pela acidez do aparelho, mas eu acho que simplesmente é o meu corpo querendo expulsar essa coisa antinatural da minha boca, já que eu estou contando os segundos pra poder arrancar tudo isso fora. Coisa psicológica vai entender.


Sobre o Autor:
Eduardo Montanari Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design. É formado técnico em informática, trabalha como designer e diagramador. Nerd assumido, gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.



0 Divagações

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!