2

Sobre Poesias verdadeiras.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

“Eu poderia dizer também que nunca diga, te amo se não te interessa amar alguém. 
Nunca fale sobre sentimentos se esses não forem verdadeiros e nunca entre em uma vida se não pretende magoar um coração, principalmente se não for o seu .
Não olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-los derramar lágrimas por causa de você. 
A coisa mais ruim que se pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você nem pertence a você mesmo. Fala-se de tudo, da moral, do comportamento, dos sentimentos, das reações, porque jamais somos capazes de sentir como o outro se sente, se sentissemos não falaríamos sem pensar.
Você não vai querer relacionar-se com alguém que te faz sentir mal, nem por isso algumas pessoas merecerão essa sua “ tentativa” de buscar sua própria felicidade.
Então, procure escolher bem os sentimentos que você vai passar e quais sentimentos você quer receber, por que isto define de uma certa forma, quem você é em especial e o que as pessoas serão pra você. 
Se você sentiu alguma coisa especial por alguém e não se sentiu retribuído, não se preocupe com isso, nessa vida cada um da o que tem de melhor, se você não recebeu nada nem o esperado, foi por que a pessoa não tinha nada para te dar “.

Texto de Mario Quintana

Sobre o Autor:
Eduardo Montanari Eduardo Montanari é dono dos blogs Divagações Solitárias e Du-Montanari Design. É formado técnico em informática, trabalha como designer e diagramador. Nerd assumido, gosta de quadrinhos, anime, mangá, entre outras nerdices e esquisitices.



2 Divagações

  1. Mario Quintana, é um dos meus poetas favoritos, justamente por trazer em seus poemas e texto essa verdade latente, humana e racional. Acho que o Quitana de todos os poetas brasileiros era o que realmente entendia o que era o ser humano no seu intimo.

    Esse texto é realmente maravilhoso, as pessoas deveriam aprender com Quitana o que é amar, viver e conviver.

    ResponderExcluir
  2. A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.

    Lindo blog

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!