1

Aprendendo? Aceitando? Desistindo?

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Não digo que estou satisfeito por estar, aos poucos, conseguindo deixar algumas coisas onde elas devem permanecer: em um lugar agradável no passado. Uma parte de mim, a mais doentia, ainda quer que as coisas voltem a ser como eram antes, mesmo sabendo que isso é impossível. Por sorte, os baldes de água fria que tenho recebido da vida nos últimos meses, em vários sentidos, tem servido para me mostrar que não vale a pena querer manter certas coisas na sua vida. Lembranças, essas sempre vão existir e embora eu esteja magoado, dizer que não são lembranças boas é estar mentindo pra eu mesmo e pra ele. São boas lembranças sim, ótimas, na minha opinião, mas estou finalmente, depois de muito tempo aceitando que é somente isso que elas devem ser: ótimas lembranças. Sou o tipo de pessoa que não se adapta a mudanças muito radicais, todas as vezes que tento, acabo muito machucado e apenas adio a cicatrização de certas feridas, prorrogo meu sofrimento. Pode parecer bizarro, mas não estou aceitando, apenas desistindo de lutar contra forças que não poderei vencer por mais que me esforce. Não concordo com o rumo que as coisas tomaram, mas não posso fazer nada quanto a isso, então faço como sempre tenho feito a minha vida toda, abro mão. Deixo ele onde deve ficar e de onde eu nunca deveria ter achado que conseguiria tirá-lo. Acredito, por mais que meu lado egoísta ainda queira falar mais alto, que ele está bem, no lugar certo, cercado das pessoas certas pra ele. No meu caso, preciso seguir da melhor forma que me resta agora. Recebi uma lição dura esse ano, que teve o objetivo de esfregar em minha cara o quanto eu preciso me amar mais, cuidar mais de mim e não me focar tanto nas outras pessoas. Uma parte grande de mim ficou com ele e outra eu mesmo tratei de destruir. Se depois disso tudo eu, ainda assim, não aprender nada, eu mereço mesmo tudo o que vier a me acontecer de ruim.


EDUARDO MONTANARI
Virginiano, bauruense, estudante de Design, ilustrador e web designer. Amante de cinema, quadrinhos, boa música e outras nerdices. Sonhando com o namorado ideal.



1 Divagações

  1. Muito bom, Eduardo! Conheci seu blog há alguns anos atrás, desde o Orkut e hoje vim fazer uma visita e percebi o quão você evoluiu na sua vida nesses últimos anos, vejo que vc está até mais bonito! Quando a alma se torna mais bela, mais forte, nossa aparência também transforma.
    Fiquei muito feliz por ver esse sorriso belo em seu rosto.
    A vida é assim...altos e baixos e a gente levando altas porradas. Eu ainda hei de superar minhas feridas também. Mas enquanto isso, vivendo um dia de cada vez.

    Torço muito por você
    Abraços de uma admiradora anônima

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Sendo contra ou a favor de minhas opiniões, as suas são muito interessantes para mim. Tenha certeza!